Bem, se não saír esta semana, sai na próxima de certeza... resta saber se é ao primeiro.Euromilhões: nova regra de limite de jackpots
Atendendo a que regra relativa aos Jackpots do Euromilhões prevê que os montantes atribuídos ao 1.º prémio, quando não escrutinados, acumulam para o 1.º prémio do sorteio seguinte, a Direcção de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa visando a concretização de uma política de jogo responsável, decidiu implementar uma nova regra, que se pode sintetizar da seguinte forma:
Ao fim de 12 concursos sucessivos sem escrutínio do 1.º prémio, o montante acumulado no 1.º prémio acresce, nesse 12.º concurso, ao montante do prémio da categoria imediatamente inferior que tenha pelo menos uma aposta premiada.
Ou seja, se ao fim de 12 concursos sucessivos não tiverem havido acertantes no 1.º prémio, o montante acumulado adstrito a essa categoria de prémio transita, nesse 12.º concurso, para o 2.º prémio, sendo dividido pelos acertantes desta categoria de prémio. Caso não haja acertantes no 2.º prémio, o montante transita para o 3.º prémio, e assim sucessivamente.
Esta regra entra em vigor no sorteio de 10 de Fevereiro de 2006, cujo registo de apostas se inicia a 4 de Fevereiro de 2006. Se porventura este sorteio corresponder ao 12.º sorteio, ou superior, a nova regra aplica-se nessa data.
Fonte: JSC
Euromilhões
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Corsario... acho k estas a levantar um problema que nao faz sentido.Corsario-Negro Escreveu:Melhor seria não jogar.
Não tenho números mas gostaria de saber a relação do dinheiro que sai de PT e o que fica (premios + o que a Santa Casa deve reter). É que a brincar a brincar podemos estar a deixar sair muitos milhões de euros de Portugal com um jogo, quando o retorno pode não compensar.
Du uma vez por todas, vamos aqui desmistificar alguns fantasmas:
1.Existe uma chave em setenta e tal milhoes que recebe o primeiro prémio, pelo que a probabilidade de acertar no primeiro prémio é uma em setenta e fal milhoes.
2. Nem para euromilhoes nem para totoloto nem para o raio que o parta... os sorteios sao acontecimentos completamente independentes pelo que a probabilidade de sair um qq numero não tem absolutamente nada a haver com os numeros que sairam no passado. Expressoes do tipo: "previsoes de sorteios futuros" são treta.
3.O lucro deste tipo de jogos para quem os administra nao está relacionado com os numero que saem, já sabem antes do sorteio que lucro têm e quanto dinheiro vao distribuir.
4.Portugal nao ganha nem perde com o euromilhoes, as condiçoes sao iguais para todos os jogadores, um determinado numero de jogadores aposta, formando assim uma probabilidade de o premio vir parar a este país... quanto mais dinheiro gasto em apostas mais alta eh a probabilidade do premio aqui vir calhar.
5. nao relacionado com probabilidades: acho completamente irrelevante o facto de o dinheiro sair ou ficar no país. Isso foi levantado pelos gajos da santacasa a proposito da betandwin. Mas eles omitiram o facto de, no caso de o dinheiro ficar no país...ficar apenas nas maos de meia duzia de gajos... assim de repente nao estou a ver a diferença.
-
Corsario-Negro
- Lendário

Estou? Ora o dinheiro apostado vai em parte para o prémio, outra para a instituição (suponho que parte para a Santa Casa e parte para quem gere o Euromilhões a nivel europeu).Corsario... acho k estas a levantar um problema que nao faz sentido.
Ora se os apostadores portugueses ao todo ao longo do tempo tiverem gasto mais dinheiro que aquele que foi distribuido nos prémios em POrtugal, eu diria que a nossa balança anda desiquilibrada saindo muitos milhões de euros do nosso país para outros países (onde os apostadores tb ganham prémios).
Daí ter dito que gostava de saber os numeros exactos de dinheiro ganho por Portugueses com as apostas e o retido pela Santa Casa (que deverá ter o seu lucro) e o dinheiro pago à entidade do Euromilhões tanto para seu lucro como para contribuir para os prémios. Porque se se confirmar o que suspeito, o Euromilhões numa visão macro-económica é um grande saco roto que faz sair milhões de euros em apostas não ganhas do nosso país sem haver um retorno que cubra o dinheiro que sai do país.
-
Pedro
- Administrador

-
Corsario-Negro
- Lendário

Verdade... e estou sempre a falar disso mas quase ninguém ligaPedro Escreveu:Também as renovações da frota de carros topos de gama do governo efectuadas todos os 2 anos são um enorme saco roto que faz com que saiam milhões do país... com toda a porcaria que o governo faz, de certeza que não vai ser o euromilhões a estragar a nossa recuperação.
De qualquer das formas, acho pior o Euromilhões, pois ao menos os carros fica para o Estado (dps são vendidos de forma meio duvidosa a preço de saldo às escondidas aos amigos)... no euromilhões não se fica com nada (e mesmo que uma pessoa portuguesa fique de vez em qd, se ao todo o dinheiro que cá fica for inferior ao que sai do país...)
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
o corsario negro... nao estás a perceber.
Vou dar-te um exemplo:
juntamo-nos eu tu e mais 10 pessoas e fazemos uma aposta deste tipo:
Cada um poe cinco euros num saco e um papel com o seu nome noutro.
Tira-se um papel do saco e esse gajo fica com o dinheiro todo.
Muito bem... é provavel que nao calhe nem a mim nem a ti... é mais provavel que calhe a um dos outros... certo... nós os dois no conjunto perdemos dinheiro... mas ao fim de dozes vezes é bem provavel que calhe uma vez a mim e outra a ti. pelo menos a probabilidade é favoravel a isso.
Ora... no fim de contas... gastámos juntos 24 euros e ganhamos 24 euros... nao entra nada nao sai nada.
Podes afirmar que sai dinheiro do país da mesma forma que podes afirmar que entra. Mas a probabilidade aponta para a paridade. E olha que se houver tipo um milhao de apostas nao duvides que se fores dividir as apostas ganhas pelas apostas perdidas (para falar de forma simplificada) nao acredito que, tendo em conta os milloes de aposas realizadas em portugal, o erro seja superior a 0,1%
Se nao acreditas tenta atirar uma moeda ao ar 1000 vezes, apostas comigo que consegues uma relação mais desequilibrada do que 450/550?
Ou entao manda uma moeda ao ar repetidas vezes... aposto quanto quiseres que nao consegues fazer dez lancamentos seguidos com o mesmo resultado.
Se isto bate certo com 10 experiencias imagina com os milhoes de apostas que tem o euromilhoes. A serio... está tudo estudadinho e bem planeado... era o que faltava era o sistema ter falhas desse tipo.
Já agora ponham isto na cabeça:
Os jogos de sorte/azar nao pretendem enganar ninguem, nao se enganem voces a voces proprios.
E que fique bem claro que eu nao ponho um centimo num jogo de azar cuja probabilidade me seja desfavorável.
Vou dar-te um exemplo:
juntamo-nos eu tu e mais 10 pessoas e fazemos uma aposta deste tipo:
Cada um poe cinco euros num saco e um papel com o seu nome noutro.
Tira-se um papel do saco e esse gajo fica com o dinheiro todo.
Muito bem... é provavel que nao calhe nem a mim nem a ti... é mais provavel que calhe a um dos outros... certo... nós os dois no conjunto perdemos dinheiro... mas ao fim de dozes vezes é bem provavel que calhe uma vez a mim e outra a ti. pelo menos a probabilidade é favoravel a isso.
Ora... no fim de contas... gastámos juntos 24 euros e ganhamos 24 euros... nao entra nada nao sai nada.
Podes afirmar que sai dinheiro do país da mesma forma que podes afirmar que entra. Mas a probabilidade aponta para a paridade. E olha que se houver tipo um milhao de apostas nao duvides que se fores dividir as apostas ganhas pelas apostas perdidas (para falar de forma simplificada) nao acredito que, tendo em conta os milloes de aposas realizadas em portugal, o erro seja superior a 0,1%
Se nao acreditas tenta atirar uma moeda ao ar 1000 vezes, apostas comigo que consegues uma relação mais desequilibrada do que 450/550?
Ou entao manda uma moeda ao ar repetidas vezes... aposto quanto quiseres que nao consegues fazer dez lancamentos seguidos com o mesmo resultado.
Se isto bate certo com 10 experiencias imagina com os milhoes de apostas que tem o euromilhoes. A serio... está tudo estudadinho e bem planeado... era o que faltava era o sistema ter falhas desse tipo.
Já agora ponham isto na cabeça:
Os jogos de sorte/azar nao pretendem enganar ninguem, nao se enganem voces a voces proprios.
E que fique bem claro que eu nao ponho um centimo num jogo de azar cuja probabilidade me seja desfavorável.
-
Corsario-Negro
- Lendário

Enganar? Mas ninguém está a por em causa aquilo... apenas estou a dizer o que já foi dito pela televisão: os portugueses na generalidade já apostaram mais dinheiro do que aquele que nos saiu em prémios.
Ora se os portugueses apostarem 10 milhões e o prémio for de 8 e não sair... são 10 milhões que saem d portugal (talvez menos pq a Santa Casa deve ficar com algum). Tudo bem que a probabilidade aponta para a paridade, mas as probabilidades não passam de uma espécie requintada de futurologia, tu nunca podes ter certezas que algo vai acontecer (até a atirar uma moeda ao ar ela pode ficar em pé!), ora a economia a meu ver não se pode dar a esses luxos... aliás é também mau para a economia que uma pessoa fique muito rica e o resto mais pobre, se as pessoas poupassem o dinheiro que jogam no Euromilhões e o investissem em empresas portuguesas através de um fundo de investimento, se calhar era muito mais benéfico.
Epá tudo bem, no euromilhões poderiam ficar muito ricas... mas assim podem enriquecer e ainda estão a ajudar a reavivar a nossa economia e no geral ganhamos todos. É este o espirito que nos falta, o de contribuirmos todos para um determinado fim e não aceder a desejos egoistas de enriquecer facilmente sem qualquer garantia que isso realmente vai acontecer.
Ora se os portugueses apostarem 10 milhões e o prémio for de 8 e não sair... são 10 milhões que saem d portugal (talvez menos pq a Santa Casa deve ficar com algum). Tudo bem que a probabilidade aponta para a paridade, mas as probabilidades não passam de uma espécie requintada de futurologia, tu nunca podes ter certezas que algo vai acontecer (até a atirar uma moeda ao ar ela pode ficar em pé!), ora a economia a meu ver não se pode dar a esses luxos... aliás é também mau para a economia que uma pessoa fique muito rica e o resto mais pobre, se as pessoas poupassem o dinheiro que jogam no Euromilhões e o investissem em empresas portuguesas através de um fundo de investimento, se calhar era muito mais benéfico.
Epá tudo bem, no euromilhões poderiam ficar muito ricas... mas assim podem enriquecer e ainda estão a ajudar a reavivar a nossa economia e no geral ganhamos todos. É este o espirito que nos falta, o de contribuirmos todos para um determinado fim e não aceder a desejos egoistas de enriquecer facilmente sem qualquer garantia que isso realmente vai acontecer.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Sim, acho que o dinheiro poderia ser para, por exemplo, reavivar a economia através do comércio. Deveria haver uma mudança na atitude das pessoas, que vão muito ao centro comercial e não vão ao comércio tradicional. Mas um problema é que este, por exemplo em Coimbra, também não está muito actualizado, as lojas não têm variedade ou são caras.
Falta o slogan das massas: O que é nacional é bom!
Veio o Euro 2004, o espírito nacional esteve no auge, depois caiu quando perdemos com a Grécia na final. Memso assim, via-se bandeiras por todo o lado. Agora as pessoas só pensam em fugir de cá, até porque cá não há condições para ter uma carreira profissional.
Mas o governo e os empregadores tem muitas culpas no cartório...
Falta o slogan das massas: O que é nacional é bom!
Veio o Euro 2004, o espírito nacional esteve no auge, depois caiu quando perdemos com a Grécia na final. Memso assim, via-se bandeiras por todo o lado. Agora as pessoas só pensam em fugir de cá, até porque cá não há condições para ter uma carreira profissional.
Mas o governo e os empregadores tem muitas culpas no cartório...
-
Pedro
- Administrador

O facto de as pessoas preferirem o euromilhões a investir na economia está relacionado com a situação péssima em que nos encontramos (e que o governo e a comunicação social adoram fazer parecer ainda pior do que é, para benefício próprio). Por algum motivo somos o país com pior nível de vida e o que mais aposta... se as pessoas estivessem contentes com a sua situação, não lhes interessava para nada saber que há uma hipótese em 76 milhões de ficarem milionários. Agora, com a situação em que está, até parece que o governo não quer que as pessoas invistam na economia (sempre a dizer que a situação está má, a subir os impostos quando os deviam descer, etc). Por isso, é normal que as pessoas prefiram usar o dinheiro numa causa quase perdida, do que numa causa que lhes parece totalmente perdida.
-
Pedro
- Administrador

-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
-
Maia
- Lendário

- Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37