Presidenciais

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Sim, o Sócrates era da JSD, de onde foi expulso... ou seja, um social-democrata frustrado...

Ingersoll
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23

Mensagem por Ingersoll »

Pedro Escreveu: Ou andavas muito distraído naquela altura ou queres ignorar o que aconteceu. :?
Evita falar do que não sabes...
Pedro Escreveu: E essa governação não foi avaliada apenas pelas cargas policiais... se não entendeste isso, sugiro-te leres o tópico todo desde o princípio.
Não encontro em todo o tópico uma única crítica relevante...
Pedro Escreveu: Ou então procura mais informação sobre o governo dessa altura, deves encontrar referências às trocas sucessivas de ministro das finanças (que afectaram a estabilidade da economia),
Este argumento é falso. Não houve assim tantas trocas de ministros das finanças (em comparação com outros governos) e, tanto quanto sei, não existe nenhum estudo que indique que as trocas de ministro das finanças causem instabilidade macroeconómica.
Pedro Escreveu: ao total desperdício dos subsídios da Comunidade Europeia,
Não vás por aí. Se não me engano, a taxa de execução dos fundos foi das mais elevadas da EU12. E já que referes os fundos, na primeira página dizes que o bom desempenho macroeconómico do governo Cavaco Silva deveu-se aos fundos. Agora, afirmas que houve um total desperdício dos fundos. Vê se te decides... :roll:
Pedro Escreveu: à reforma educativa de que ainda hoje sofremos os efeitos negativos (e da qual vai ser complicado recuperar), etc...
Vai falar com professores para saberes o que eles te dizem sobre as reformas no tempo do Guterres.
Pedro Escreveu: quando a memória ainda estava fresca, ele foi copiosamente derrotado nas presidenciais. Infelizmente, a memória de muitos é curta.
Dez anos de poder desgastam qualquer governo! Na altura, as pessoas não imaginavam que um governo Guterres pudesse ser tão mau, pelo que não deram o devido valor ao governo de Cavaco Silva. No passado domingo as pessoas ajustaram contas com a História.

Ingersoll
Experiente
Experiente

Mensagem por Ingersoll »

Lino Escreveu:Sobre o PIB, atenção que este dado não é o dado mais acertado quando se mostra o desenvolvimento de um país. O PIB não tem em conta alguns dados importantes no desenvolvimento de uma economia, só dados de produtividade. Não tem em conta os salários, os rendimentos das pessoas, o poder de compra, etc.
1) O PIB é normalmente medido em paridade de poder de compra.

2) produto = rendimento. O PIB é uma medida do rendimento da população.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Ingersoll Escreveu:Evita falar do que não sabes...
Tu é que aparentas estar a fazer isso... mas estou a ver que nem vale a pena continuar a discutir, não vale a pena continuar a tentar explicar o que alguém não quer entender (basta ver que o resto das opiniões aqui colocadas são, no geral, concordantes).

Ingersoll
Experiente
Experiente

Mensagem por Ingersoll »

Corsario-Negro Escreveu:
Vamos supor que a distribuição de rendimentos é gaussiana.
Gaussiana? :roll:
Bem, talvez devesse usar uma distribuição assimétrica e com domínio entre 0 e +oo, tipo lognormal ou chi2, mas para valores elevados do rendimento a gaussiana parece-me uma boa aproximação e facilita as contas. Mas se pudesses fazer as contas para outras distribuições seria uma excelente contribuição para o debate.

Ingersoll
Experiente
Experiente

Mensagem por Ingersoll »

Pedro Escreveu: Tu é que aparentas estar a fazer isso... mas estou a ver que nem vale a pena continuar a discutir, não vale a pena continuar a tentar explicar o que alguém não quer entender (basta ver que o resto das opiniões aqui colocadas são, no geral, concordantes).
Eu não preciso da opinião dos outros para formar a minha opinião, pois penso pela minha cabeça.

Mas é curioso notar que a única pessoa que concorda comigo no que se refere aos governos Cavaco Silva é a única que tem formação em economia (JulesS).

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Ingersoll Escreveu:Eu não preciso da opinião dos outros para formar a minha opinião, pois penso pela minha cabeça.
Que é que isso tem a ver com o que eu disse? :? Em todo o caso, para finalizar, se não estás disposto a ouvir a opinião dos outros, talvez participar numa discussão não seja o ideal.

Ingersoll
Experiente
Experiente

Mensagem por Ingersoll »

Pedro Escreveu:
Ingersoll Escreveu:Eu não preciso da opinião dos outros para formar a minha opinião, pois penso pela minha cabeça.
Que é que isso tem a ver com o que eu disse?
Tem a ver com a afirmação "basta ver que o resto das opiniões aqui colocadas são, no geral, concordantes".

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Ingersoll Escreveu:Tem a ver com a afirmação "basta ver que o resto das opiniões aqui colocadas são, no geral, concordantes".
E? Chegámos todos a conclusões similares, pensando por nós próprios e discutindo a situação. Ou só as opiniões do contra é que são boas e quantos menos "apoiantes" tiver uma ideia, melhor é? Tal como disse antes, a tua afirmação nada tem a ver com o que eu disse, a menos que a tentes deturpar brutalmente. Já nem sei porque é que continuo a responder-te... :?

Anyway, voltando ao tópico, o que vale é que a grande maioria dos poderes do Presidente são diminutos. Na maioria das situações, trata-se apenas de uma posição diplomática, sem grande poder de decisão (excepto quando decide dissolver a assembleia, mas isso são casos extremos).

Ingersoll
Experiente
Experiente

Mensagem por Ingersoll »

Pedro Escreveu:E? Chegámos todos a conclusões similares, pensando por nós próprios e discutindo a situação.
Provavelmente chegaram todos à mesma conclusão errada porque partiram dos mesmos pressupostos falsos.
Pedro Escreveu: Ou só as opiniões do contra é que são boas e quantos menos "apoiantes" tiver uma ideia, melhor é?
Não. Qualquer opinião bem fundamentada é boa e deve ser respeitada. Infelizmente, muitas das opiniões manifestadas neste tópico relativamente aos governos Cavaco Silva não têm qualquer fundamento.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Ingersoll Escreveu:Provavelmente chegaram todos à mesma conclusão errada porque partiram dos mesmos pressupostos falsos.
E só tu é que viste a luz. :lol: Bem, ao menos tens isso em comum com o Cavaco, vocês é que estão certos e nunca cometem erros e o resto das pessoas é que estão erradas. Foi precisamente por isso que o achei um péssimo candidato e foi o que motivou os principais problemas e os maiores erros durante o seu governo (e, infelizmente, o Sócrates anda a querer imitá-lo).

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Ingresoll, parabens, sabes o que é uma distribuiçao probabilistica.
Se quiseres abrir um tópico sobre matematica força nisso, anda aqui muita gente de engenharia, matematica e outros cursos cientificos que gosta de matematica e que tem essa formaçao...

Ainda me tens que explicar uma coisa... A opiniao dos outros nao cinteressa pois pensas sozinho?????? Entao para que dás a tua opiniao? As outras pessoas tambem nao pensam sozinhas???

A serio... sinceramente... essa afirmção é triste... eu compreendo que tenhas votado no acabado. As tuas convições politicas nao me parecem susceptiveis de qualquer evolução... Pa, se isto te anima... acerca do modelo sueco, aquilo no fim de contas é uma monarquia...

A unica pessoa que concorda contigo em relação (...) é a juless, que tem formação em economia...
O que é que isso quer dizer? quer dizer que eu agora tenho formação em engenharia por isso posso dizer que o pessoal que nao tem nao percebe nada de tecnologia e ciencia? sinceramente...

Pergunta: estás disposo a DISCUTIR ou queres que a malta toda ande a ouvir o profeta pregar?

Não sei se reparaste, mas este post que estou a escrever ainda nao tem qualquer conteudo politico e no entanto é uma resposta aos teus posts.
Nao tiras nenhuma conclusao desse facto?

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

Ah, é verdade... lembrei-me agora de uma coisa.

Como levas a formaçao ao a peito...
Nao se se vale a pena termos um presidente que seja professor de portugues ou coisa assim...

mas o cavaco silva nao sabe quantos cantos têm os lusiadas

Talvez deva perguntar ao jeronimo, que apesar de ter só a quarta classe é gajo para lhe dizer quantos cantos tem a maior obra literaria portuguesa.

Ou entao, pelo que dizes talvez fosse melhor o cavaco ter formação nesse sentido... epa... mas depois era professor de portugues... depois ja nao era economista... iamos ter um sepo a economia no cargo de presidente...

Qto a voces nao sei... mas esta do sr professor, sr engenheiro, sr raio que o parta só mostra o atraso de mentalidade que este país quer ter.

Ah.. ja que ca estamos: um desafio a todos:
Vao ao site das presidenciais, vao ao vosso conselho e analisem freguesia a freguesia. Impressionante a forma como o desenvolvimento de cada freguesia é inversamente proporcional a percentagem de votantes no cavaco.
Última edição por pedrotuga em terça-feira, 24 janeiro 2006 20:45, editado 1 vez no total.

Ingersoll
Experiente
Experiente

Mensagem por Ingersoll »

Pedro Escreveu: E só tu é que viste a luz. :lol: Bem, ao menos tens isso em comum com o Cavaco, vocês é que estão certos e nunca cometem erros e o resto das pessoas é que estão erradas.
Cheios de certezas estão aqueles que indirectamente insinuam que 50% dos portugueses são estúpidos, andam enganados ou têm falta de memória por terem votado Cavaco.

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

Ingersoll Escreveu:
Pedro Escreveu: E só tu é que viste a luz. :lol: Bem, ao menos tens isso em comum com o Cavaco, vocês é que estão certos e nunca cometem erros e o resto das pessoas é que estão erradas.
Cheios de certezas estão aqueles que indirectamente insinuam que 50% dos portugueses são estúpidos, andam enganados ou têm falta de memória por terem votado Cavaco.
Olha que logica da batata....
"-tu és burro!
-não nao... tu é que és!
-nao! tu é que és o mais burro.
-ah, eu nao sou burro tu é que és
-maaauu, és mais burro que eu!
-nada disso, tu é que és burro"

Eu nao insinuei nada eu digo:
Este resultado deixa-me riste pois a unica conclusão que tiro é que o país é atrasado. Nao estou a insinuar nada directa nem indirectamente, estou a dizer o que eu penso.

E deixa-me que te diga que essa de dizer que cheios de certeza estao os que...
nao acrescenta nada ao debate... o cavaco disse ou nao disse que nunca tem duvidas e que raramente se engana? ele sabia ou nao quantos cantos têm os lusiadas qdo lhe perguntara isso?

ja ha pouco te abri os olhos para o facto de isto ser um forum de discussao, e nao uma missa.
e olha que o conceito de "forum" é bem mais antigo que o de "missa".
nao mandes bitaites... tipo:

"cheios de certeza..."

em vez disso discute com o pessoal que é para isso que todos cá estamos.