Pólo II - o caos
-
Yagami
- Lendário

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
-
Pretender
- Experiente

- Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Com uma hora de almoço vai-se do polo2 lá para cimaLino Escreveu:Vão às cantinas da Uni, a Macrobiótica não deve ter tanta fila... e nas azuis a fila anda rápido...
Yagami, a abrir a outra e a recolher os tabuleiros na outra cantina. Não tem jeito ter que ir entregar ao outro lado, afinal deste lado os preços já são bem mais caros (e a qualidade igual ou pior)...
-
Yagami
- Lendário

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
É impressionante, nao resolvem a porra do problema. E nao vai estar resolvido tao brevemente.
Cada vez abrem mais cursos só para ter mais financiamento, pois o financiamento é por cabeça, tipo gado.
Ou seja, cada departamento mesmo estando já sobrelotado abriu um cursinho novo, tipo: TIV, LCM, ambiente, etc etc... uma quentao de dinheiro.
Poe-se esse pessoal ao molho c o dos cursos já existentes, eles que se apertem no departamento, que fiquem tipo sardinha em lata, que levem a sandocha de casa (as cantinas sao manifestamente insuficientes) e bota mais dinheirinho para pagar aos profs.
O fecho do bar/cantina no DEI por um lado até é bom para por a nu os problemas sociais k este tipo de politicas causa. O bar do DEI foi feito para ser um espaço para os utilizadores daquele departamento e nao um remendo aos miseraveis servicos sociais a que temos direito. Para alem disso os estudantes do dei têm todo o direito de ter o seu bar como todos os outros.
Cada vez abrem mais cursos só para ter mais financiamento, pois o financiamento é por cabeça, tipo gado.
Ou seja, cada departamento mesmo estando já sobrelotado abriu um cursinho novo, tipo: TIV, LCM, ambiente, etc etc... uma quentao de dinheiro.
Poe-se esse pessoal ao molho c o dos cursos já existentes, eles que se apertem no departamento, que fiquem tipo sardinha em lata, que levem a sandocha de casa (as cantinas sao manifestamente insuficientes) e bota mais dinheirinho para pagar aos profs.
O fecho do bar/cantina no DEI por um lado até é bom para por a nu os problemas sociais k este tipo de politicas causa. O bar do DEI foi feito para ser um espaço para os utilizadores daquele departamento e nao um remendo aos miseraveis servicos sociais a que temos direito. Para alem disso os estudantes do dei têm todo o direito de ter o seu bar como todos os outros.
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Agora se vê que o POLO 2 precisa de uma cantina ... é que mesmo hoje com as duas cantinas sociais abertas mais aquela mais cara, não havia escoamento suficientemente rápido para acabar com as filas e mesmo que houvesse,não iria haver lugares para toda a gente... teriam que acabar com as mesas redondas e por mais mesas corridas.
No entanto estamos a tentar recolher dados que nos permitam legitimar no papel (que é isso que os burocratas compreendem) a reinvidicação de mais uma cantina social para o POLO 2 (ou então arranjarem uma solução viável com as que existem - mais gente a servir e mais lugares?)
No entanto estamos a tentar recolher dados que nos permitam legitimar no papel (que é isso que os burocratas compreendem) a reinvidicação de mais uma cantina social para o POLO 2 (ou então arranjarem uma solução viável com as que existem - mais gente a servir e mais lugares?)
-
freejoin
- Experiente

- Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44
Pois, esta discussão é toda muito pertinente!
Esta semana a cantina do lado direito lá abriu pois algum génio viu que a fila quase que chegava ao departamento de mecânica (:D)
de qualquer maneira, aquilo está de tal forma lotado, que até ao meio dia em ponto a fila já vai ao pé da porta!
Mas também, se só abrirem as cantinas, e se não abrirem os dois locais de entrega dos tabuleiros, o caos é ainda maior! Quem tem 2horas de almoço e passe de autocarro, é preferível ir lá almoçar acima! sempre limpa as vistas e tem mais sitios por onde escolher.
Agora falta falarem de outra coisa... Transportes públicos.
Os autocarros são escassos, agora com a mudança de todos os caloiros para lá, anda aquilo tudo à pinha, vamos todos entalados! e se agora já custa, imagino quando estiver a chover!
Além disso, ter aulas naquele magnífico local que é a Unidade Pedagógica Central, é algo de loucos, porque o edifício parece um manicómio.
Todo branco e rectilíneo (à semelhança dos departamentos).
Mas nessa fantástica obra arquitectonica nem bar existe, apenas existe uma fantástica máquina de tirar cafés, e outra de sumos! é mais rápido e dispensa empregados!
Mais um reparo, é fantástico ver que os preços da Casa da Pedra, comparados com o local onde vendem as sandes ao pé das Amarelas, são mais caros, o que não deveria acontecer pois segundo sei ambos são locais sociais!
A não ser que o pessoal do Polo II seja mais rico que o pessoal que tem aulas na Alta.
Quanto aos SMTUC e CP que são os serviços que utilizo, são uma completa porcaria... Não há horários compatíveis, e ora tenho que esperar mais de meia hora, ou não consigo apanhar o autocarro, pois vou (eu e mais um quanto pessoal que se debate com o mesmo problema) a correr e a chegar lá à portagem, e o autocarro a dizer Adeus!
E também, não prevejo melhorias... em nada!
Um dia destes andava lá o Sr. Encarnação. Tenho pena que ele não tenha ido comer às cantinas... era uma boa forma de ter passado fome devido ao tempo de espera!
Saudações Académicas
Esta semana a cantina do lado direito lá abriu pois algum génio viu que a fila quase que chegava ao departamento de mecânica (:D)
de qualquer maneira, aquilo está de tal forma lotado, que até ao meio dia em ponto a fila já vai ao pé da porta!
Mas também, se só abrirem as cantinas, e se não abrirem os dois locais de entrega dos tabuleiros, o caos é ainda maior! Quem tem 2horas de almoço e passe de autocarro, é preferível ir lá almoçar acima! sempre limpa as vistas e tem mais sitios por onde escolher.
Agora falta falarem de outra coisa... Transportes públicos.
Os autocarros são escassos, agora com a mudança de todos os caloiros para lá, anda aquilo tudo à pinha, vamos todos entalados! e se agora já custa, imagino quando estiver a chover!
Além disso, ter aulas naquele magnífico local que é a Unidade Pedagógica Central, é algo de loucos, porque o edifício parece um manicómio.
Todo branco e rectilíneo (à semelhança dos departamentos).
Mas nessa fantástica obra arquitectonica nem bar existe, apenas existe uma fantástica máquina de tirar cafés, e outra de sumos! é mais rápido e dispensa empregados!
Mais um reparo, é fantástico ver que os preços da Casa da Pedra, comparados com o local onde vendem as sandes ao pé das Amarelas, são mais caros, o que não deveria acontecer pois segundo sei ambos são locais sociais!
A não ser que o pessoal do Polo II seja mais rico que o pessoal que tem aulas na Alta.
Quanto aos SMTUC e CP que são os serviços que utilizo, são uma completa porcaria... Não há horários compatíveis, e ora tenho que esperar mais de meia hora, ou não consigo apanhar o autocarro, pois vou (eu e mais um quanto pessoal que se debate com o mesmo problema) a correr e a chegar lá à portagem, e o autocarro a dizer Adeus!
E também, não prevejo melhorias... em nada!
Um dia destes andava lá o Sr. Encarnação. Tenho pena que ele não tenha ido comer às cantinas... era uma boa forma de ter passado fome devido ao tempo de espera!
Saudações Académicas
-
peace^^
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Mesmo que fosse, naturalmente usufruia do restaurante da cantina do Polo II. Aquele que está depois do snack e que muitas vezes é usado pelas altas individualidades portuguesas, como é o caso do nosso Presidente da República muito recentemente.freejoin Escreveu: Um dia destes andava lá o Sr. Encarnação. Tenho pena que ele não tenha ido comer às cantinas... era uma boa forma de ter passado fome devido ao tempo de espera!
-
Corsario-Negro
- Lendário

Nesta semana que passou andava um sr. dos SMTUC pelo menos nos 34 a fazer um 'census' das pessoas que entravam e saiam em cada paragem. Espero que ele tenha conseguido contar nos autocarros das 8h e 9h ...
Pode ser que metam os 34 de 20 em 20 minutos (mais um autocarro) ou então que façam um 34T ou 35 ou o numero que eles quiserem que vá pelo cidral, tamoeiro etc...
Também sei é que já andou várias vezes um abaixo assinado para que os autocarros tivessem maior frequencia... infelizmente algumas pessoas não assinam apenas por ser da juventude partidária X, Y ou Z. Deixem-nos lá querer tirar proveito, desde que isso também nos traga vantagens, é uma relação simbiótica.
P.S.: Devo dizer que foi com um abaixo assinado, de moradores, que por exemplo na Quinta da Maia se conseguiu fazer com que o 33 passasse por cá, numa primeira fase apenas alguns e hoje todos os 33 passam pela quinta da maia.
Pode ser que metam os 34 de 20 em 20 minutos (mais um autocarro) ou então que façam um 34T ou 35 ou o numero que eles quiserem que vá pelo cidral, tamoeiro etc...
Também sei é que já andou várias vezes um abaixo assinado para que os autocarros tivessem maior frequencia... infelizmente algumas pessoas não assinam apenas por ser da juventude partidária X, Y ou Z. Deixem-nos lá querer tirar proveito, desde que isso também nos traga vantagens, é uma relação simbiótica.
P.S.: Devo dizer que foi com um abaixo assinado, de moradores, que por exemplo na Quinta da Maia se conseguiu fazer com que o 33 passasse por cá, numa primeira fase apenas alguns e hoje todos os 33 passam pela quinta da maia.
-
freejoin
- Experiente

Isso é boa ideia, e não custa tentar! Também não é assim tão difícil de pôr em prática! Basta falar com o presidente de cada Núcleo (dos departamentos) e Fazer dois ou três abaixos assinados: Mais 38's, ou então um 38b que vá logo directo para a estação (o que faria com que houvesse com mais frequência, e dava para conciliar com os horarios da CP)
e existir outra versão do 34 mas que passasse por outros locais.
Não sei é se as pessoas aderem...e se os smtuc também :\
Saudações Académicas
e existir outra versão do 34 mas que passasse por outros locais.
Não sei é se as pessoas aderem...e se os smtuc também :\
Saudações Académicas
-
Corsario-Negro
- Lendário

Para os SMTUC, desde que as linhas sejam rentáveis... aliás... até a CMC deveria estar interessada pois um sistema de transportes publicos mais abrangente e com bons horários chama mais utilizadores que até deixam o seu carro em casa se souberem que tem autocarros a horas e fiáveis. (o que diga-se que cá em Coimbra nem é muito mau... lá algumas vezes há falhas, mas também porque anda muita gente de carro sem necessidade aumentando o trânsito o que torna muitas das viagens dos autocarros dificeis... então em rotundas...).
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
Acho que era uma boa maneira de evitar o trânsito, uma boa maneira de tornar os serviços mais rentáveis porque teriam muitos utentes (parece-me) e sobretudo seria cobrir uma falha considerável na rede de autocarros.
Aqui há uns tempos era aquele autocarro pequenino (que actualmente faz a carreira do 26) que ia aos polos (34), por várias vezes que perdi o autocarro por estar tão cheio que ele nem parava.
Actualmente acontece-me o mesmo, mas ao menos aqui (Bcn) o meu 33 passa de 5 em 5 minutos =|
Aqui há uns tempos era aquele autocarro pequenino (que actualmente faz a carreira do 26) que ia aos polos (34), por várias vezes que perdi o autocarro por estar tão cheio que ele nem parava.
Actualmente acontece-me o mesmo, mas ao menos aqui (Bcn) o meu 33 passa de 5 em 5 minutos =|
-
DrUnKFiSh
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
-
freejoin
- Experiente

Mas se vais para o Polo II, o local mais perto onde ele te deixa é na quinta da Nora. e ainda é um esticão até lá acima! Então quando está a chover, ou muito calor é altamente desagradável.mustiness Escreveu:Acho que era uma boa maneira de evitar o trânsito, uma boa maneira de tornar os serviços mais rentáveis porque teriam muitos utentes (parece-me) e sobretudo seria cobrir uma falha considerável na rede de autocarros.
De qualquer maneira vou falar com uns amigos meus, para ver se a ideia do abaixo assinado tem efeito!
Um 38 directo tanto para o polo II como para a Portagem.
e um 34 com uma volta diferente.
e Manter o 38 actual e o 34 actual.
o serviço ficava sem duvida muito melhor,com muito mais (e melhores) horários, e com mais utentes (penso eu).
Saudações Académicas