Isto fez-me lembrar que aqui a tempo avisei um gajo que estava a fumar em vale de canas, ironicoLaBrz Escreveu: Quantos é que nós não conhecemos que fumam e são um pouco desleixados com pontas de cigarro? Eu que ando de mota por pouco ainda não levei com uma nos olhos, e agora é proíbido mandá-las janela fora... no entanto ninguém cumpre regras!
Incêndios
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
Marquito
- Estreante

- Registado: terça-feira, 23 agosto 2005 9:53
Pode ser que uma beata de um cigarro possa originar um incendio, mas é pouco provavél. Ja nao é uma nem duas pessoas que veem uma avioneta nos ceus, (sem fumo), e passado 10 minutos já se veem fogos!
Deve haver uma politica de saidas e de horarios de todas avionetas que partem, e ver se nessa altura havia fogos ou nao. Eu nao sei ao certo quanto ganha um operador de avião, mas nao deve ser pouco, por isso, nao venham com essa de pontas de cigarros. (Se formos civilizados, e como disseram, é proibido atirar pontas fora concordo plenamente...mas, nao é um cigarro) é 1%. E houveram 400 e muitos incendios no territorio nacional...
Deve haver uma politica de saidas e de horarios de todas avionetas que partem, e ver se nessa altura havia fogos ou nao. Eu nao sei ao certo quanto ganha um operador de avião, mas nao deve ser pouco, por isso, nao venham com essa de pontas de cigarros. (Se formos civilizados, e como disseram, é proibido atirar pontas fora concordo plenamente...mas, nao é um cigarro) é 1%. E houveram 400 e muitos incendios no territorio nacional...
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
tofas
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19
tive a falar agora com um empregado meu, que neste momento está em figueiro dos vinhos...a pouco + de meia hora, começaram 3 incêndios... parece que a vila está rodeada...
parace que ter o concelho arder pegou moda ou não sei...os bombeiros ficam malucos com tantos fogos...
tou chocada com isto td...e só ontem a noite é que dei conta como andaram as coisa em cbr...moro na quinta da maia, e disseram me que arder la ao pe do meu predio... ao pé do antigo restaurante faca rija e do talho... alguem pode confirmar...não me encontro em cbr...se alguem poder por alguns fotos de la agradecia...obrigada...
parace que ter o concelho arder pegou moda ou não sei...os bombeiros ficam malucos com tantos fogos...
tou chocada com isto td...e só ontem a noite é que dei conta como andaram as coisa em cbr...moro na quinta da maia, e disseram me que arder la ao pe do meu predio... ao pé do antigo restaurante faca rija e do talho... alguem pode confirmar...não me encontro em cbr...se alguem poder por alguns fotos de la agradecia...obrigada...
-
Marquito
- Estreante

- Registado: terça-feira, 23 agosto 2005 9:53
-
Pedro
- Administrador

Ah, eu não estou a dizer que tenha sido isso o responsável por esse incêndio... apenas que acho mais provável que haja incêndios começados desse modo (por descuido) do que iniciados por um avião. Quanto a fogo posto... presumo que saia mais barato e dê menos nas vistas iniciá-lo no chão, pelo que a teoria do "incendiário com a lata de gasolina atrás" também me parece mais provável que a do avião. Agora, sobre quem está por trás do incendiário é que já não acrescento nada... há tantos interesses em jogo que é difícil saber por onde começar.
-
Pedro
- Administrador

Lê umas páginas para trás (a partir da 4 ou 5), há por aí pessoal da Quinta da Maia que comentou como estava a situação lá (até encontras um link para um vídeo de um helicóptero a reabastecer na rotunda).tofas Escreveu:tou chocada com isto td...e só ontem a noite é que dei conta como andaram as coisa em cbr...moro na quinta da maia, e disseram me que arder la ao pe do meu predio... ao pé do antigo restaurante faca rija e do talho... alguem pode confirmar...não me encontro em cbr...se alguem poder por alguns fotos de la agradecia...obrigada...
-
LaBrz
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 22 agosto 2005 16:35
Desculpem mas acho que vocês pegam um pouco no que menos interessa.
O cigarro foi um exemplo, suponho que, de acordo com o que vocês dizem, seja um pouco difícil uma beata iniciar um incêndio de grandes proporções, apesar de não ser de todo impossível. A teoria da avioneta já me tinha sido referida, até com very lights à mistura.
Mas não era isso que interessava no que eu escrevi. Interessa muito mais saber o que nós podemos fazer para controlar e minimizar os incêndios.
Quanto ao que aconteceu na Quinta da Maia, infelizmente não estou a par, logo não vou acrescentar nada - mas compreendo a sua preocupação e estimo que esteja tudo bem.
O cigarro foi um exemplo, suponho que, de acordo com o que vocês dizem, seja um pouco difícil uma beata iniciar um incêndio de grandes proporções, apesar de não ser de todo impossível. A teoria da avioneta já me tinha sido referida, até com very lights à mistura.
Mas não era isso que interessava no que eu escrevi. Interessa muito mais saber o que nós podemos fazer para controlar e minimizar os incêndios.
Quanto ao que aconteceu na Quinta da Maia, infelizmente não estou a par, logo não vou acrescentar nada - mas compreendo a sua preocupação e estimo que esteja tudo bem.
-
NiGhT
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
O que ardeu na Quinta da Maia foi um bocado na parte de cima, entre S. Sebastião e os campos de jogos da Cooperativa (não chegou aos campos de jogos nem tão pouco à rua do café Cortiço, mas andou mt perto.
Se virmos, julgo que isto também reforçaria a relação social com os nossos vizinhos, pois somos capazes de passar anos num bairro e mal conhecer as pessoas com quem partilhamos uma cidade, uma rua, um prédio.
Além do mais, é sp melhor viver com um prédio que tenha jardins à volta e o resto do terreno limpo (no meu prédio o meu pai tentou faze um jardim à volta e ainda há mtas flores e arvores que agora crescem.. mas qs ninguém ajudava - mas mtas iam lá tirar flores - e aquilo ainda dava trabalho e gastava-se dinheiro... agora está meio abandonado...).
Também acho que se devia começar a tomar medidas fortes contra o que os ingleses chamam de "littering", ou seja, deitar lixo para o chão. Os policias deveriam andar atentos assim como qlqr funcionário do Estado e repreender e castigar quem é porco e deita lixo para o chão, muitas vezes havendo caixotes do lixo perto. Isto em zonas de floresta apenas leva a acumulação de mais combustivel para os fogos... em áreas urbanas não dá nada boa imagem da cidade.
Para concluir... não só na questão dos fogos mas e muitas outras, tem que haver uma grande revolução cultural na população Portuguesa, para que assim deixemos de ser a mediocridade (no geral) que somos.
Infelizmente é assim :\ . As pessoas deveriam ser obrigadas a dedicar uma série de horas por ano a serviço cívico que poderia incluir limpeza de matas, plantação de árvores, arranjo de jardins nas urbanizações, etc. Poderiam fazê-lo quando quisessem durante o ano na altura que desse mais jeito e quem não o fizesse deveria ser penalizado em percentagem nos impostos.Falta pulso neste país e isso vê-se nas pequenas (grandes) coisas.
Se virmos, julgo que isto também reforçaria a relação social com os nossos vizinhos, pois somos capazes de passar anos num bairro e mal conhecer as pessoas com quem partilhamos uma cidade, uma rua, um prédio.
Além do mais, é sp melhor viver com um prédio que tenha jardins à volta e o resto do terreno limpo (no meu prédio o meu pai tentou faze um jardim à volta e ainda há mtas flores e arvores que agora crescem.. mas qs ninguém ajudava - mas mtas iam lá tirar flores - e aquilo ainda dava trabalho e gastava-se dinheiro... agora está meio abandonado...).
Também acho que se devia começar a tomar medidas fortes contra o que os ingleses chamam de "littering", ou seja, deitar lixo para o chão. Os policias deveriam andar atentos assim como qlqr funcionário do Estado e repreender e castigar quem é porco e deita lixo para o chão, muitas vezes havendo caixotes do lixo perto. Isto em zonas de floresta apenas leva a acumulação de mais combustivel para os fogos... em áreas urbanas não dá nada boa imagem da cidade.
Para concluir... não só na questão dos fogos mas e muitas outras, tem que haver uma grande revolução cultural na população Portuguesa, para que assim deixemos de ser a mediocridade (no geral) que somos.
-
NiGhT
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48
-
Dr_Ev1L
- Estreante

- Registado: sábado, 16 julho 2005 2:25
Incendios...
É de lamentar tudo isto... eu sei bem o que devia ser feito a esses filhos da p... desculpem la o termo mas não têm outro nome. era agarrar nesses gajos e deixa-los junto dos bombeiros a apagar a bela m... que eles deram origem ou entao amarra-los a 1 pinheiro e deixa-los arder... é pa sinceramente axo que deveria ser essa a pena deles! Muitos deles vao presos, e têm penas de 4 ou 5 anos... o que é isso quando se poem em perigo de vida milhares de vidas humanas... é pa... n sei que mais eide dizer a não ser baixar a cabeça e lamentar tudo isto...
-
tofas
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19
Re: Incendios...
pois mas quando os apanham, são dados como malucos e vão parar a um sobral cid ou julio de matos... e ainda recebem uns trocozitos...aconteceu a poucos anos em ansiao...um gaijo atiou 9 focos de incendio...e claro foi apanhado, foi dado como maluco e andou 1 ano a receber dinheiro (prai o ordenado minimo...)pra n fazer + asneiras do genero...Dr_Ev1L Escreveu:É de lamentar tudo isto... eu sei bem o que devia ser feito a esses filhos da p... desculpem la o termo mas não têm outro nome. era agarrar nesses gajos e deixa-los junto dos bombeiros a apagar a bela m... que eles deram origem ou entao amarra-los a 1 pinheiro e deixa-los arder...