Fica a indicação, para quem ainda pretender efectuar a sua contribuição. Fica também a questão sobre o que é que o jornalista do Diário de Coimbra anda a tomar para escrever introduções destas.Discussão pública do PDM de Coimbra termina a 5 de Agosto
Câmara Municipal recebeu, até ao momento, “apenas cinco contributos” de munícipes, relativos às alterações propostas na primeira revisão do PDM.
“Com três letrinhas apenas, se escreve a sigla PDM (Plano Director Municipal), é das siglas mais pequenas, uma das mais importantes que os municípios têm”. Será mesmo assim? Mas, afinal, para que serve o PDM? Estas são apenas duas (pertinentes) questões, para as quais, provavelmente, os leitores deste texto estão à espera de obter resposta.
Fonte: Diário de Coimbra
Discussão do PDM de Coimbra
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Discussão do PDM de Coimbra
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Re: Discussão do PDM de Coimbra
De "apenas 5" para "mais de 80" na última semana... não sei quantos esperavam, mas parece-me um aumento considerável.Executivo municipal analisa revisão do PDM
O executivo municipal de Coimbra reúne hoje, tendo na ordem de trabalhos a apreciação dos resultados da discussão pública da primeira revisão do Plano Director Municipal, que terminou a 5 de Agosto.
Na última reunião do executivo, na passada segunda-feira, foram dados como certos mais de 80 contributos de munícipes para o documento estratégico de desenvolvimento e ordenamento local, que estabelece as regras para utilização, ocupação e transformação do uso do território concelhio.
Fonte: Diário de Coimbra
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Re: Discussão do PDM de Coimbra
Oposição abstém-se na ponderação do PDM de Coimbra
Os vereadores Francisco Queirós (CDU), António Vilhena, Rui Duarte e João Pedro Trovão (PS) abstiveram-se ontem na questão relativa à ponderação dos resultados da discussão pública da 1.ª revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).
Depois de três horas de discussão, e onde marcaram presença apenas dois dos munícipes que apresentaram reclamações/propostas para este documento, os autarcas da oposição mostraram alguma discordância relativamente à altura em que o processo está a decorrer e os “apertados prazos” que o executivo tem pela frente até à aprovação final”, afirmou António Vilhena.
Fonte: As Beiras
De facto, final de férias parece-me uma má altura para este género de decisões, especialmente se pretendem a participação do público. No entanto, suponho que a proximidade das autárquicas os esteja a influenciar na "pressa". Em todo o caso, fica-se com a ideia que não estão previstas grandes alterações.Plano Director Municipal aprovado ainda este ano
O Plano Director Municipal, o mais importante documento estratégico de desenvolvimento e ordenamento local, que estabelece as regras para utilização, ocupação e transformação do uso do território concelhio, deverá estar aprovado ainda este ano, substituindo o documento de 1994. Sem aumentos significativos das áreas urbanizáveis.
Fonte: Diário de Coimbra