Escola de trânsito ao abandono

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

A Escola Fixa de Trânsito, nos campos do Bolão, continua fechada e “invadido” de mato bravio. Inaugurada em 2004, nunca funcionou. Em 2010, a câmara assinou um protocolo com o ACP, que anunciou a sua transformação numa Aldeia do Mundo Automóvel. Dois anos depois, continua na mesma.

A iniciativa de criar a escola vem da década de 1990, quando Manuel Machado era presidente da câmara. A empreitada viria a avançar já com Carlos Encarnação na praça 8 de Maio, mas a câmara nunca conseguiu dinamizar o espaço, apesar das largas dezenas de milhares de euros investidas.

Fonte: As Beiras
Inaugurada, mas nunca funcionou... e, com quase 10 anos de degradação em cima, duvido que venha a funcionar.

LIC
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04

Re: Escola de trânsito ao abandono

Mensagem por LIC »

Por momentos pensei que fosse aquela espécie de prédio que deve ser para os lados da conchada (que se vê do Laboratório Chimico ainda em cimento), mas já vi que não. Nem sei onde será. Mas o que não falta aí é prédios abandonados.
Aliás eu penso que devia ser assim: O Estado fazia as obras para acabar o projecto, mesmo que ficasse non sense. Depois mudavam-se para esses prédios serviços e assim não pagavam rendas brutais e um dia se quisessem podiam vender. Fica caro, mas poupava-se bastante penso eu.
Como o edifício que está no Pólo3 ainda em construção...