|zype| Escreveu:boas, eu estudo lá actualmente (2ºano) e vou tentar responder a tudo.
a escola é fixe, adoro aquilo, tens muitas actividades durante o ano. O espirito academico, na minha opinião é muito diferente da UC, mais fraco, falta muita tradição, e há muito pessoal que infelizmente "caga" praquilo, apesar de actualmente se terem feito esforçoes para ser o contrario. Sim, gajas tens muitas, pelo menos no meu curso em 75 pessoas, 3 gajos, no geral há muito mais mulheres xD
a recepção ao caloiro é o principal e é muito fixe, de resto tens várias actividades semanais e as praxes de curso, padrinhos... mas tu se quiseres e tiveres a certeza que entras na 2ª fase, aparece lá na semana de recepção, acredita que vai ser bom para te ambientares.
qualquer cisa que precises mais contacta-me por MP á vontade, para além de lá estudar faço parte da AE e da comissão de praxe, por isso posso-te ajudar á vontade

boas, obrigado pela resposta!
eish, para essa diferença de números deves ser prai de educação básica, não? xD já me disseram que a ESEC é quase como uma escola secundária, que quase toda a gente se conhece, é verdade? xD Até faz sentido porque é muito mais pequena comparada com a UC por exemplo
eu não tenho a certeza se entro, mas em princípio sim...! as minhas opções na 2ª fase vão ser comunicação social, comunicação organizacional e turismo... não por esta ordem! mas os 2 cursos que mais me "seduzem" são comunicação social e turismo, ainda estou um bocado indeciso entre estes 2... vou-me candidatar com média de 147, no ano passado em comunicação social na 2ª fase o último colocado entrou com 149, portanto só me resta rezar para que baixe umas décimas este ano

e em turismo no ano passado não houve nenhuma vaga na 2ª fase, portanto estou um pouco "preocupado"

não em termos de média pois com 147 quase de certeza absoluta entro em turismo, só mesmo por causa das vagas! pode ser que alguém não faça a matrícula

depois sobra comunicação organizacional, que deve ser a minha 3ª opção... e nos últimos 3 anos entrava na boa neste porque os últimos colocados ficaram sempre abaixo da minha média

se não conseguir num dos outros 2 fico aqui
portanto é isto, tenho quase a certeza que vou para a ESEC, depois só falta saber qual o curso!
por acaso não sabes quando é a recepção ao caloiro este ano? :/ na UC parece que é na semana das matrículas (10 a 14 de Setembro) e as aulas começam no dia 17... como na ESEC as aulas só começam no dia 24 (se for colocado na 2ª fase posso matricular-me logo no dia 27 e começar a ir logo)...