
Como é que não havíamos d estar num buraco sem fundo??


Não acredito que alguma vez isto avance. Nem para acabar as obras no Ramal da Lousã há dinheiro, quanto mais para o resto!!! Notícias para entreter, é o que é.DaniFR Escreveu:Governo admite estender o metro até Condeixa
(...)
O projecto do Metro Mondego está suspenso e em fase de avaliação, mas o Governo mantém em aberto um conjunto de soluções, que passa inclusive pela extensão até Condeixa. (...)
Diário de Coimbra



Até parece que os transportes públicos existentes são muito bons.Alexrd Escreveu:Sinceramente, sempre achei que era desnecessário o investimento no metro para uma cidade como Coimbra.

Sinceramente...não são óptimos(bem longe disso) mas mesmo assim, pelo que tenho visto no resto do país, até temos bastante oferta.DaniFR Escreveu:Até parece que os transportes públicos existentes são muito bons.

Não digo que sejam muito bons. Mas não seria mais barato melhorar as linhas/frota dos SMTUC, em vez de criar o metro?DaniFR Escreveu:Até parece que os transportes públicos existentes são muito bons.
É como dizes. Realidades diferentes.DaniFR Escreveu:Na Europa, há cidades com o mesmo tamanho e população que Coimbra que têm redes de metro. São realidade diferentes, cidades onde não é necessário usar o carro para circular dentro da cidade. Quem nos dera que aqui também fosse assim.

Pois, mas primeiro era preciso que o estado apoiasse devidamente os SMTUC. Actualmente, a renovação da frota é feita ao ritmo de 1 ou 2 autocarros por ano, este ano era necessário que viessem pelo menos uns 10, e lá vão continuando a circular autocarros com mais de 25 anos. Estas limitações obrigam a cortar nos horários e a reduzir linhas, que é o que está a acontecer, piorando anda mais o serviço.Alexrd Escreveu:Não digo que sejam muito bons. Mas não seria mais barato melhorar as linhas/frota dos SMTUC, em vez de criar o metro?


É preciso saber em que moldes é que vai ser feito.Governo vai repor ligação ferroviária Coimbra-Lousã
O ministro dos Transportes disse esta tarde no Parlamento que o projeto do Metro Mondego não vai avançar nos moldes atuais e que, no imediato, vai ser reposta a ligação ferroviária entre Coimbra e a Lousã




