Lavagem do motor do carro...

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Hels
Advertido
Advertido
Registado: quinta-feira, 01 junho 2006 4:13

Lavagem do motor do carro...

Mensagem por Hels »

Boa tarde, eu tenho que ir com o carro à inspecção esta semana e preciso de lavar o motor por baixo uma vez que tem umas pequenas fugas de óleo, alguém me pode dizer onde é que fazem esse serviço baratinho ? Obrigado

micromys
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Re: Lavagem do motor do carro...

Mensagem por micromys »

Tenta ali na zona da Adémia. Há lá uma oficina que é capaz de fazer esse tipo de serviço. Fica quase no cimo da subida na rua onde está a Mamial (loja de electrodomésticos). Se fores pela via rápida sais na Adémia e segues no sentido de Eiras quado chegares à rotunda da Galp. Aí a uns 5-20 metros da rotunda viras novamente à direita e irás ver uma rua com uma subida acentuada. Sobes por aí acima. A oficina fica do lado esquerdo quase ao cimo da rua. São especializados em pneus mas pelas instalações deles é muito provável que te façam esse serviço.

Hels
Advertido
Advertido

Mensagem por Hels »

Ok, obrigado. Amanha já lá passo para saber se fazem isso. :D

Rjmc69
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 16:24

Mensagem por Rjmc69 »

De facto posso confirmar-te que existe sim ai uma oficina que presta esse serviço, pois sei que o meu pai costuma lavar lá o motor do nosso carro.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Atenção que lavar o motor do carro pode não ser suficiente para esconder fugas de óleo.

JPMATRIX
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

isso é só levantar o carro e passar um pano que fica novo, vais meter uns gajos a lavar isso e o que vão fazer é pistola de alta pressão para o motor e tá novo, daqui a uns meses vais comprar alternador, maf's e outros componentes electrónicos novos.

Hels
Advertido
Advertido

Mensagem por Hels »

Pois, eu bem tentei andar a lavar por baixo à mão, mas precisava de um macaco para levantar o carro. Acho que consigo fazer o serviço por 10€ numa oficina. A parte de cima do motor ficou impecável, foi só aplicar-lhe um bocado de "mistolim" que comprei nos chineses e passar um pano húmido.

JPMATRIX
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

não tens o macaco do carro? levantas o carro e metes o pneu suplente debaixo da roda, assim mesmo que o macaco ceda tás sempre seguro.

duvido que por 10€ te façam isso... uns 60€ talvez

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Nessa oficina, em Eiras, são 15€ sem IVA.

keBas
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33

Mensagem por keBas »

JPMATRIX Escreveu:isso é só levantar o carro e passar um pano que fica novo, vais meter uns gajos a lavar isso e o que vão fazer é pistola de alta pressão para o motor e tá novo, daqui a uns meses vais comprar alternador, maf's e outros componentes electrónicos novos.
olha desconhecia isso...

butterfly2009
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 06 maio 2009 22:29

Mensagem por butterfly2009 »

Vou lá duas vezes por ano lavar.....

Por cima e por baixo...

Nunca tive qualquer problema, inclusive, lavam com água quente para não haver choque térmico no motor e o seu possivel dano...

keBas
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33

Mensagem por keBas »

quanto tempo mais ou menos demora essa assitência?

Jo@o
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39

Mensagem por Jo@o »

É sabido que electricidade/electrónica e água não se dão bem. No entanto e perfeitamente viável lavar o motor. Por vezes torna-se mesmo indispensável para detectar possíveis avarias/falhas. É apenas uma questão de ter cuidado e isolar de algum modo as áreas passiveis de sofrer danos e não "insistir" muito com a água nesses sítios. Existem mesmo uns químicos que dissolvem a sujidade e são aplicados sem pressão no motor (estilo vaporizador) e reduzem a quantidade de água necessária, pois esta só é usada para remover os resíduos no fim.