[TERMINADO] Samsung Galaxy S i9000 Novo c/ Garantia

Quer comprar ou vender algo? Anuncie aqui!
pauloms
Veterano
Veterano
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Mensagem por pauloms »

Pumba Escreveu:
Então portanto o português não é de todo a tua língua nativa certo?

Ou então só respondes ao que te interessa mostrando o teu carácter (falso) de vendedor, sendo que já tinha questionado se na venda é incluída a "Declaração AE" ou a "Autorização ao portador".

Peço desculpa, mas percebi logo que alguém que escreve "experto" não pode ser português...

"Experto" - adjectivo
experiente; perito; versado; entendido;
(Do lat. expertu-, «perito; experimentado»)
Fonte - Dicionário de Português da Porto Editora

Nem toda a gente aprende português pelo Word ou está limitada ao que esses correctores automáticos "dizem"!

E, meu caro, eu nunca disse que não entregava a declaração de autorização ao portador e o que o "senhor" perguntou foi:

""1. fotocópia do BI e NIF do dono da empresa
2. documento com o carimbo da empresa a identificar e autorizar à dita pessoa presente ao balcão da vodafone

penso que seja também necessário preencher algum documento da vodafona pelo dono da empresa (depende do serviço) e não sei até que ponto é necessária a fotocópia da declaração do inicio da actividade. "

Isto tudo é dado na compra?"

Não vale a pena estar a deturpar os factos porque estes estão todos escritos, para quem souber entender o português que não apenas pelo que o Word "diz"...

pauloms
Veterano
Veterano

Mensagem por pauloms »

Pumba Escreveu: Achincalhar não, como já deves ter reparado o user não tem grande carácter nem interesse em tornar a venda clara, e tudo o que eu e o user cereal86 dissemos foi para que não hajam pessoas enganadas..
apagar os posts era ajudar o vendedor a enganar alguém porque por ele não se resolve nada.

PArece, realmente, que há por aqui gente com dificuldade em engolir o orgulho e baixar as orelhas. Provavelmente, porque pensam que o eventual anonimato (que é falso, porque não existe «para quem entender o que estou a dizer...») da internet lhes permite fazerem-se "maiores" do que são e assim enganar as vicissitudes da vida real. Resta-me apenas lamentar.

Resumindo o assunto principal deste tópico:
Tenho para venda um Samsung Galaxy S, 100% novo, entregue na caixa, com a respectiva factura da Vodafone. Entrego também, para efeitos de garantia, uma declaração de autorização ao portador.

De registar que a data da factura é de fins de Novembro mas o telemóvel apenas me foi entregue em Dezembro.

AntonioMadeira
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 16 março 2010 11:31

opinar

Mensagem por AntonioMadeira »

venho por este meio opinar acerca deste tópico, não posso deixar de notar que há um "ligeiro" desvio acerca do assunto principal do mesmo. Nada mais tendo a dizer e não me querendo alongar...

Atenciosamente

:D

LOLOL..

STICK TO THE BUSINESS DUDES -.-

Pumba
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 maio 2009 1:40

Mensagem por Pumba »

pauloms Escreveu:
Pumba Escreveu: Achincalhar não, como já deves ter reparado o user não tem grande carácter nem interesse em tornar a venda clara, e tudo o que eu e o user cereal86 dissemos foi para que não hajam pessoas enganadas..
apagar os posts era ajudar o vendedor a enganar alguém porque por ele não se resolve nada.

PArece, realmente, que há por aqui gente com dificuldade em engolir o orgulho e baixar as orelhas. Provavelmente, porque pensam que o eventual anonimato (que é falso, porque não existe «para quem entender o que estou a dizer...») da internet lhes permite fazerem-se "maiores" do que são e assim enganar as vicissitudes da vida real. Resta-me apenas lamentar.

Resumindo o assunto principal deste tópico:
Tenho para venda um Samsung Galaxy S, 100% novo, entregue na caixa, com a respectiva factura da Vodafone. Entrego também, para efeitos de garantia, uma declaração de autorização ao portador.

De registar que a data da factura é de fins de Novembro mas o telemóvel apenas me foi entregue em Dezembro.
Parece-me a mim que a experiência então vale mais do que uma opinião baseada no que está escrito no site da Vodafone, valendo assim a "experteza" do Cereal86, sendo ele um experiente, perito, versado e entendido (segundo o Dicionário de Português da Porto Editora), baseando-se numa situação prática e não em duas linhas de um site.

Parecendo-me a mim que o anonimato serve melhor para encobrir certos negócios menos claros ;)

E continuo a achar que o português não é de todo a sua língua nativa, sendo que:

"2. documento com o carimbo da empresa a identificar e autorizar à dita pessoa presente ao balcão da Vodafone",parece-me ser uma declaração de autorização ao portador, ou mais uma vez o dicionário de bolso vai indicar outro coisa?

Pumba
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 maio 2009 1:40

Mensagem por Pumba »

Só chegou a estes pontos devido à falta de honestidade do user e espero que os moderadores tenham isso em consideração.

Por esse motivo não irei alongar a discussão.

mnlsrv
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 16 setembro 2010 18:20

Mensagem por mnlsrv »

A minha experiência vai de encontro ao que o pauloms diz.
Mas não quero com isto ferir o ego de ninguém.

Contudo, cabe a qualquer comprador interessado inteirar-se a fundo da questão das garantias neste caso particular.

Seja como for, o mercado está um pouco saturado de Samsung Galaxy S a 300€ em segunda mão mas bem conservados, não sei se conseguirás vender esse, ainda que novo, por 350€, especialmente tão perto numa altura em que ele já está a desvalorizar devido à CES e MWC, onde está a sair tecnologia que faz a do Galaxy S um escalão 3. Mete isso a 300€ e vendes em 2 dias pois convém venderes-lo antes da MWC e que se comece a espalhar os rumores do que aí vem, inclusivamente o 4G da TMN.

PRO
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

Quanto ao vendedor, não sendo meu amigo sequer, no negócio que fiz com ele, decorreu muito bem. Honestidade e seriedade são duas palavras que tenho associadas a este vendedor. E mais uma vez digo, não pertenço às amizades do mesmo.

pauloms
Veterano
Veterano

Mensagem por pauloms »

Vendido