Novo portatil
-
Megane
- Veterano

- Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Novo portatil
Como penso já ter referido noutro tópico, estarei comprador de um portatil num futuro não muito distante, e gostaria de saber as vossas opiniões acerca das marcas, pois estou algo reticente em relação a praticamente todas, por coisas que vi, ou ouvi dizer.
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
-
Megane
- Veterano

O meu problema com a Asus foi que houve uma altura em que havia uns chassis que partiam/rachavam numa zona especifica...era sem duvida defeito porque conheci N com o mesmo problema...e tambem já ouvi falar de problemas de aquecimento...
E conheço quem tenha tido stresses com a assistencia....
(Não é só com a asus que tenho duvidas daí estar aqui a perguntar....)
E conheço quem tenha tido stresses com a assistencia....
(Não é só com a asus que tenho duvidas daí estar aqui a perguntar....)
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
-
Megane
- Veterano

-
Bubleam
- Regular

- Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11
Não vamos por aí. Até a Apple teve defeitos nos Mac's quanto a rachas no chassis..Megane Escreveu:O meu problema com a Asus foi que houve uma altura em que havia uns chassis que partiam/rachavam numa zona especifica...e tambem já ouvi falar de problemas de aquecimento...
Já em aquecimento, isso foi muito falado no tempo do G1s/G2s, actualmente as coisas estão optimas.
Já a nivel de problemas com assistência, não há NENHUMA marca que não tenha um consumidor a queixar-se.
Já quanto ao portátil em si.. Se disseres mais ou menos o que pretendes fazer do portátil e qual o preço máximo, o pessoal do fórum certamente te pode indicar alguns modelos
Em termos de marca, eu iria para Asus ou HP (não quer dizer que nao haja outras marcas igualmente boas)
Cumps
-
Megane
- Veterano

Programar, ver filmes, trabalhar em blender...ouvir e trabalhar com musica....
preço de topo? Cerca de 800€, a não ser que se justifique gastar mais...
Por exemplo, se for compensar estou disposto a gastar mais e esticar-me até um macbook pro de 13...
O meu problema é que enquanto estudante de informatica(sim é estranho um estudante de informatica estar aqui a perguntar conselhos acerca de portateis) vejo todo o tipo de portateis e todo o tipo de problemas que dão...
Conheço N pessoal a quem os hp morreram depois dos 2 anos de garantia, quer dizer, pouco depois, e o portatil que uso tem 5 anos e so agora me esta a falhar.... Mas dizem que a marca do mesmo, recentemente perdeu qualidade
preço de topo? Cerca de 800€, a não ser que se justifique gastar mais...
Por exemplo, se for compensar estou disposto a gastar mais e esticar-me até um macbook pro de 13...
O meu problema é que enquanto estudante de informatica(sim é estranho um estudante de informatica estar aqui a perguntar conselhos acerca de portateis) vejo todo o tipo de portateis e todo o tipo de problemas que dão...
Conheço N pessoal a quem os hp morreram depois dos 2 anos de garantia, quer dizer, pouco depois, e o portatil que uso tem 5 anos e so agora me esta a falhar.... Mas dizem que a marca do mesmo, recentemente perdeu qualidade
-
Tide
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40
Isto.Bubleam Escreveu: Já a nivel de problemas com assistência, não há NENHUMA marca que não tenha um consumidor a queixar-se.
Pela minha experiência dir-te-ia para te manteres afastado dos hp...Mas há quem nunca tenha tido problemas.
Diz antes qual o tecto orçamental e principais tarefas a desempenhar.
-
Megane
- Veterano

-
cereal86
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
-
Megane
- Veterano

-
cereal86
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
-
Megane
- Veterano

-
Megane
- Veterano

Pois é esse tipo de situação que quero evitar...se bem que a ir para HP ia para qualquer coisa com chassis em aluminio ou liga de aluminio ou la o que é aquilo....sempre deve ser mais resistente....cereal86 Escreveu:esqueci-me de dizer, hp não, um amigo comprou um, e teve de o mandar para reparação, quando veio da reparação, veio com o ecrã partido e a hp não quer assumir responsabilidade!
É pá mas com a Asus eu ouvi uma historia de um colega que enviou o pc para lá para reparar e quando veio, não trazia parafusos...Reclamou e enviaram-lhe os parafusos...Não é nada do outro mundo, mas pra mim é um bocado falta de brio....não?
-
Megane
- Veterano

Algo que me leva a ter em conta a hipotese apple é o facto de serem muito estaveis...tenho colegas com macbook que nunca tiveram que formatar, e como são colegas de curso presumo que a utilização que fazem seja semelhante à minha....e eu passo/passava a vida a formatar o meu portatil porque volta e nao volta la vinha um erro do windows que estragava tudo...