[TERMINADO] Samsung Galaxy S i9000 Novo c/ Garantia

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pauloms
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[TERMINADO] Samsung Galaxy S i9000 Novo c/ Garantia

Mensagem por pauloms »

Telemóvel completamente novo, oferecido pela empresa aonde trabalho, da Vodafone, com garantia de dois anos.

Vem com o sistema operativo Android 2.2 e não levou quaisquer updates ou alterações de firmware.

O telemóvel só foi testado em casa e nunca foi utilizado no exterior. Está completamente novo, com os plásticos e caixa original. Entrego também a cópia da factura de aquisição para efeitos de garantia.

Entrego em mãos em Coimbra ou envio `a cobrança.
Última edição por pauloms em quinta-feira, 27 janeiro 2011 22:47, editado 4 vezes no total.

Pumba
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Mensagem por Pumba »

Só para esclarecer e segundo a vodafone, nao é possivel a transmissao de garantia de empresas para particulares... portanto esse equipamento nao tem garantia para um particular.

Foi me dito pela propria vodafone. cumps

pauloms
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Pumba Escreveu:Só para esclarecer e segundo a vodafone, nao é possivel a transmissao de garantia de empresas para particulares... portanto esse equipamento nao tem garantia para um particular.

Foi me dito pela propria vodafone. cumps
Isso e´ totalmente incorrecto! Não o seria se fosse passada nova factura da empresa que adquiriu o equipamento para o particular que o comprasse. Neste caso e´ dada a factura original de compra não existindo transmissão do titular no que ai´ respeita.

pauloms
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Mensagem por pauloms »

DEscida de preço para despachar. Valor não negociável.

Pumba
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Mensagem por Pumba »

Mas a factura original é de empresa e logo n pode ser accionada por um particular detentor de outro numero de contribuinte. cumps

pauloms
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Mensagem por pauloms »

Pumba Escreveu:Mas a factura original é de empresa e logo n pode ser accionada por um particular detentor de outro numero de contribuinte. cumps
Meu caro, agradecia que parasse de criar mitos porque isso não faz qualquer sentido. Quando é que no uso da garantia de algum equipamento quem apresentou o equipamento para reparação teve de mostar, em conjunto com a factura de compra, o cartão de contribuinte seu ou de quem fosse?

O telemóvel tem garantia de dois anos pela Vodafone e Samsung e a factura prova a data de aquisição e a origem do equipamento, sendo a sua apresentação o elemento mais do que necessário para efeitos de garantia.

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cereal86
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Mensagem por cereal86 »

se o telemovel estiver facturado em nome da empresa, a pessoa que fôr levar o telemovel para reparação, que não seja o dono da mesma, tem que levar uma porrada de documentação para prova que tem autorização para efectuar qualquer tipo de serviço ao telemovel.

Pumba
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Mensagem por Pumba »

cereal86 Escreveu:se o telemovel estiver facturado em nome da empresa, a pessoa que fôr levar o telemovel para reparação, que não seja o dono da mesma, tem que levar uma porrada de documentação para prova que tem autorização para efectuar qualquer tipo de serviço ao telemovel.
Isto.

pauloms
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Mensagem por pauloms »

cereal86 Escreveu:se o telemovel estiver facturado em nome da empresa, a pessoa que fôr levar o telemovel para reparação, que não seja o dono da mesma, tem que levar uma porrada de documentação para prova que tem autorização para efectuar qualquer tipo de serviço ao telemovel.
Pois eu já levei no passado um Motorola EV770 para reparação na Vodafone da Fernão de Magalhães e apenas levei uma cópia da factura (duplicado). Nem sequer foi o original. Aliás, que me lembre, eles nem sequer olharam para o papel, apenas verificaram se o telemóvel estava registado no sistema através do código de identificação do equipamento e a existência da avaria.

Por outro lado, uma factura de equipamento passada a uma empresa não é algo que alguém tenha acesso de forma indevida pois estes documentos permanecem no departamento de contabilidade à guarda do TOC responsável e não são de acesso livre. Logo, acredito que quem não tenha a factura necessite de outros documentos para comprovar a legitimidade da apresentação à garantia no caso de equipamento empresarial.

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cereal86
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Mensagem por cereal86 »

pauloms Escreveu:
cereal86 Escreveu:se o telemovel estiver facturado em nome da empresa, a pessoa que fôr levar o telemovel para reparação, que não seja o dono da mesma, tem que levar uma porrada de documentação para prova que tem autorização para efectuar qualquer tipo de serviço ao telemovel.
Pois eu já levei no passado um Motorola EV770 para reparação na Vodafone da Fernão de Magalhães e apenas levei uma cópia da factura (duplicado). Nem sequer foi o original. Aliás, que me lembre, eles nem sequer olharam para o papel, apenas verificaram se o telemóvel estava registado no sistema através do código de identificação do equipamento e a existência da avaria.

Por outro lado, uma factura de equipamento passada a uma empresa não é algo que alguém tenha acesso de forma indevida pois estes documentos permanecem no departamento de contabilidade à guarda do TOC responsável e não são de acesso livre. Logo, acredito que quem não tenha a factura necessite de outros documentos para comprovar a legitimidade da apresentação à garantia no caso de equipamento empresarial.
mas isso era antigamente, agora todas as casas exigem factura para tudo, não aceitam outros documentos para comprovar a compra do equipamento, não interessa se a factura está a jeito de alguém deitar a mão ou não. Vê lá que para desbloquear um nokia 6630 da tmn que já tem mais de 5 anos, exigiram a factura!

pauloms
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cereal86 Escreveu:
pauloms Escreveu:
cereal86 Escreveu:se o telemovel estiver facturado em nome da empresa, a pessoa que fôr levar o telemovel para reparação, que não seja o dono da mesma, tem que levar uma porrada de documentação para prova que tem autorização para efectuar qualquer tipo de serviço ao telemovel.
Pois eu já levei no passado um Motorola EV770 para reparação na Vodafone da Fernão de Magalhães e apenas levei uma cópia da factura (duplicado). Nem sequer foi o original. Aliás, que me lembre, eles nem sequer olharam para o papel, apenas verificaram se o telemóvel estava registado no sistema através do código de identificação do equipamento e a existência da avaria.

Por outro lado, uma factura de equipamento passada a uma empresa não é algo que alguém tenha acesso de forma indevida pois estes documentos permanecem no departamento de contabilidade à guarda do TOC responsável e não são de acesso livre. Logo, acredito que quem não tenha a factura necessite de outros documentos para comprovar a legitimidade da apresentação à garantia no caso de equipamento empresarial.
mas isso era antigamente, agora todas as casas exigem factura para tudo, não aceitam outros documentos para comprovar a compra do equipamento, não interessa se a factura está a jeito de alguém deitar a mão ou não. Vê lá que para desbloquear um nokia 6630 da tmn que já tem mais de 5 anos, exigiram a factura!
Mas é isso que estou a dizer, a factura basta para comprovar que o equipamento está em garantia.

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cereal86
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Mensagem por cereal86 »

não se estiver facturado em nome da empresa.

pauloms
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cereal86 Escreveu:não se estiver facturado em nome da empresa.
Então o que é que é necessário mais?

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cereal86
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Mensagem por cereal86 »

1. fotocópia do BI e NIF do dono da empresa
2. documento com o carimbo da empresa a identificar e autorizar à dita pessoa presente ao balcão da vodafone

penso que seja também necessário preencher algum documento da vodafona pelo dono da empresa (depende do serviço) e não sei até que ponto é necessária a fotocópia da declaração do inicio da actividade.

edit: já não me lembro bem, mas sei que tive de arranjar uma papelada para poder ter um telemovel por empresas.

pauloms
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Descida de preço para 355 euros.