Parece que já se está aqui a baralhar as coisas. A questão era sobre as touradas e não é por haver outras formas de abuso animal iguais ou piores, que as touradas passam a ser inocentes.
Também não acho que quem se opõe ou se manifesta contra, está obrigatoriamente a candidatar-se a algum tacho ou espera ter algum beneficio com isso. Ainda há quem defenda causas sem interesses ocultos por detrás (ou se calhar não, nalguns casos mais mediáticos).
Touradas - contra e favor?
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Eu quando escrevi aquilo, escrevi no geral, cada um tem a sua opinião, tal como eu tenho a minha, e é natural que haja pessoas que defendem a causa porque é aquilo em que acreditam, mas do que tenho vindo a constatar é que normalmente quem encabeça essas manif's depois aparece com um "tachito".Ruizito Escreveu:Parece que já se está aqui a baralhar as coisas. A questão era sobre as touradas e não é por haver outras formas de abuso animal iguais ou piores, que as touradas passam a ser inocentes.
Também não acho que quem se opõe ou se manifesta contra, está obrigatoriamente a candidatar-se a algum tacho ou espera ter algum beneficio com isso. Ainda há quem defenda causas sem interesses ocultos por detrás (ou se calhar não, nalguns casos mais mediáticos).
-
athena
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20
Sinceramente, não estou a ver a ligação - não são coisas comparáveis. Tens razão nalguns pontos: os matadouros são um sítio horrível, sim. Mas a menos que a população mundial adira ao vegetarianismo, não estão para acabar. Talvez se possam melhorar os métodos, é uma ideia.Há pessoas a serem exploradas do ponto de vista laboral - claro.Progrediu-se muito, mas infelizmente ainda acontece. Arranjar "tachos" à conta das manifs, se fosse nos USA ainda podia ser que alguém reparasse, agora em Portugal, não creio.duffy Escreveu:Já pensaram nos centros de abate e transformação animal?
..... quem faz aqueles "shows" contra as touradas espera sempre que lhe caia um "tachinho" para se calarem...
.... há pessoas que trabalham em condições super precárias, ninguém faz greve por elas...
-
duffy
- Lendário

Pois, mas isso dos tachos também acontece por cá, ainda que mais disfarçadoathena Escreveu:Sinceramente, não estou a ver a ligação - não são coisas comparáveis. Tens razão nalguns pontos: os matadouros são um sítio horrível, sim. Mas a menos que a população mundial adira ao vegetarianismo, não estão para acabar. Talvez se possam melhorar os métodos, é uma ideia.Há pessoas a serem exploradas do ponto de vista laboral - claro.Progrediu-se muito, mas infelizmente ainda acontece. Arranjar "tachos" à conta das manifs, se fosse nos USA ainda podia ser que alguém reparasse, agora em Portugal, não creio.duffy Escreveu:Já pensaram nos centros de abate e transformação animal?
..... quem faz aqueles "shows" contra as touradas espera sempre que lhe caia um "tachinho" para se calarem...
.... há pessoas que trabalham em condições super precárias, ninguém faz greve por elas...
Pronto, voltando ao tema... Os touros são dos animais com mais regalias têm, se é que assim se pode chamar, enquanto são criados. Têm um controlo veterinário bastante apertado e andam sempre em liberdade em espaços abertos. Qual é o animal criado em cativeiro para consumo que é tratado assim?
Ok, sofre durante a lide, mas a seguir é abatido para consumo como qualquer outro animal.
-
JBCotrim
- Regular

- Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36
-
duffy
- Lendário

Ok, mas acho que esses casos já são mais raros, de qualquer forma é um animal super bem tratado.JBCotrim Escreveu:Nem sempre. Em portugal, em muitos casos, são tratados e novamente libertados. Passam o resto da vida ao ar livre e a dedicar-se a actividades mais... lúdicas.duffy Escreveu: Ok, sofre durante a lide, mas a seguir é abatido para consumo como qualquer outro animal.
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Esse comportamento é ainda mais extraordinário. Vamos lá tratar bem este animal, mas antes de o matarmos vamos brincar com ele, espetar-lhe coisas, fazê-lo sofrer um bocadinho, só mesmo pela diversão depois vá mata-se e come-se, ou como já disseram, vamos curá-lo e voltar a deixá-lo sossegado.
A questão aqui é que está-se a maltratar um animal para regozijo de terceiros.
Citando Mahatma Gandhi, "O grau de civilização duma sociedade pode ser medido pela forma como trata os seus animais".
A questão aqui é que está-se a maltratar um animal para regozijo de terceiros.
Citando Mahatma Gandhi, "O grau de civilização duma sociedade pode ser medido pela forma como trata os seus animais".
-
JBCotrim
- Regular

- Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36
Belo exemplo, esse, de um dos fundadores de um país onde tratam melhor os animais do que o ser humano.bluestrattos Escreveu: Citando Mahatma Gandhi, "O grau de civilização duma sociedade pode ser medido pela forma como trata os seus animais".
-
athena
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20
Ovelhas, cabras, porcos alentejanos, alguns bois e vacas, avestruzes? Pastam ao ar livre, têm controlo veterinário...duffy Escreveu: Qual é o animal criado em cativeiro para consumo que é tratado assim?
Percebo a tua ideia - também os animais-cobaias de laboratório sofrem, são-lhe induzidas doenças propositadamente, etc - mas por muito que se deteste, tem um fim útil. A tourada é apenas entretenimento e é uma luta desigual, é disso que se trata. A gratuitidade do sofrimento não afecta algumas pessoas (é como a Inglesa, "é só um gato"), mas deixa outras incomodadas.
Respeitamos todas as opiniões, óbviamente, é um debate amigável - como fui eu que comecei a "tourada", aproveito para pedir a todos "elegância na lide"