Apanhado a 290 km/h arrisca multa superior a 700 mil euros

O geral das generalidades... para discutir tudo!
lude
Regular
Regular
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

Ruizito Escreveu:Mas já agora qual o objectivo do questionário?
Antes de mais, desculpa o questionário mas foi uma forma muito simples de saber algumas coisas fundamentais.
Por exemplo, há pessoas "santinhas" que dizem nunca terem excedido os 120Km/h. Com essas pessoas nem vale a pena falar...
(ex: o Carlos Cruz disse nas Noites Marcianas que nunca excedeu os 120Km/h com o seu BMW M5)
Gostei das tuas repostas porque respondeste honestamente e só assim se podem debater os assuntos.
Paulo Almeida Escreveu:Ele vai dizer que é mais seguro circular a 250km/h na Autobanh que a 150km/h na auto estrada em portugal
Eu só queria saber a opinião do Paulo em relação às questões que lhe coloquei.
Quanto às AE's em Portugal, algumas são muito boas e permitem circular a mais de 150Km/h em perfeita a segurança.

Quanto à questão da segurança na estrada, depende não só das vias mas também dos condutores.
Em Portugal ainda se conduz muito mal. Por exemplo, há muitos condutores que nas auto-estradas gostam de andar na
via do centro ou mesmo na da ultrapassagem, mesmo que não existam carros à sua direita. Na Alemanha isso não acontece.

PS: Na faculdade tive um colega que uma vez disse ao pessoal que em AE andava na faixa da esquerda porque ele andava
a 120Km/h e ninguém tinha o direito de andar mais. Escusado será dizer que o pessoal passou-se todo com aquela afirmação...

Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09

Mensagem por Paulo Almeida »

lude Escreveu:
Eu só queria saber a opinião do Paulo em relação às questões que lhe coloquei.
Desculpa não tinha entendido que as perguntas eram para mim

Normalmente ando na AE entre os 140 e os 150 km/h
Nunca tive oportunidade de andar na Autobanh mt menos a 250km/h

Penso que em Portugal existem troços de AE ou nível da Autobanh infelizmente a AE em Portugal está projectada para uma velocidade máxima de segurança muito baixa comparativamente com a AB e isso leva a que 140 150 km/h seja a velocidade máxima que se pode circular em segurança em Portugal (como ja disse não será em todos os troços existem troços mt maus em que nem 120km/h seria aconselhável)

Por outro lado a chico expertisse dos portugueses também leva a uma considerável diminuição da segurança nas Ae´s Portuguesas

Acho que possivelmente Circular a 250km/h na Autobanh poderá ter um nível de segurança equivalente a circular a 150km/h nas Ae´s Portuguesas.