Apanhado a 290 km/h arrisca multa superior a 700 mil euros

O geral das generalidades... para discutir tudo!
JoséL
Suspenso
Suspenso
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Mensagem por JoséL »

Chong Li Escreveu:
JoséL Escreveu: Bora todos andar com um motor d papa reformas num bmw serie 7 ou num mercedes slr. Ate poupams na gota e na poluicao. E depois vemos se nao há grandes acidentes na mesma e se nao cmecam haver kits d potencia! E nao se preocupe que ainda nao partilha a estrada. Mas devo deduzir que para alemanha nao ira mesm que possa. Com tantos acima d 200km/h era capaz d se sentir mesmo f*****.
Mas a pena estarms a chatear por opinioes.
Já agora pode-me dizer o que acha do bugatti vernon com 407kmh de v.max e do aero com 445kmh de v.max se nao estou em erro que sao carros vendidos ao publico que os pode pagar?

Espero que nunca te dêem a carta até ganhares juizinho.
Bem, de facto até podes ir para a estrada sem carta, já sabes as consequências e quem paga és tu e só tu, quem te impede?
Tristeza...
Primeiro eu por falar não quer dizer que o faça! E deixe lá que que tenho juízo e não vou andar a tanta velocidade! Não quero já experimentar o que é ir de urgência de heli do INEM nem nada! SÓ expôs os lado de quem gosta de acelerar.

JoséL
Suspenso
Suspenso

Mensagem por JoséL »

Ruizito Escreveu:
JoséL Escreveu: E cada um é livre de acelerar e de levar as respectivas multas pois todos sabem os riscos! E quem já não ultrapassou o limite de velocidade que atire a primeira pedra! E falam em excesso de velocidade, a maior parte quando vai a conduzir com o ponteiro já a bater no fundo deve pensar: "se agora algo corre-se mal e fosse estrada fora ou contra os separadores", e quantos também não pensam " se vou a esta velocidade se morrer deve ser só uma vez mas espero não matar mais ninguém para além de mim". A única diferença é que quem gosta de velocidade para o resto do pessoal é que já sabem como vão morrer e qual vai ser o caixão! Pois quando compramos um grande carro não terá outro nome para além de um caixão com rodas para varias pessoas! Não vale a pena discutirem de os acidentes são causados por excesso de velocidade pois não é a principal causa! :wink: Se os carros não fossem para andar não seriam feitos e muito menos tão potentes! :shock:
Isto devia ser emoldurado e afixado numa escola de condução para os alunos lerem, como hino à estupidez humana.
Pelos vistos há muitos que ainda não ultrapassaram o limite de velocidade! O que para você é estupidez humana para muitos é uma realidade! Já quer falam na Escola de condução quantos ainda sabem o código? Quantos conduzem como lhes ensinaram? Quantos cumprem os limites em todo o lado?
Digam de quem foi a culpa neste video! Na A1 em Portugal!
http://www.youtube.com/watch?v=esAmf8QV9Po

JoséL
Suspenso
Suspenso

Mensagem por JoséL »

dryden Escreveu:
JoséL Escreveu: Que bardaridade...
Pronto já deu o seu grande contributo como em muitos outros tópicos! Já pode ir dormir! :wink:

lude
Regular
Regular
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

Ruizito Escreveu:Esta discussão está a atingir os limites do "non sense".
Agora já é legitimo andar à velocidade que se quer só porque o carro tem potência para tal? ... Mas tá tudo doido?
100% de acordo!
Acho que todos (menos 1 pessoa) concordamos que a velocidade deverá ser em função do local e não da potência do carro.
Ruizito Escreveu:Já agora gostava de acrescentar que os bons condutores não são os que andam mais depressa, mas sim os que andam com mais segurança e respeitam os outros, por isso quando falam nos "nabos" e afins, se calhar deviam primeiro olhar para si próprios. Antes nabo que inconsciente!
Repara que ninguém neste tópico disse que os nabos andam depressa ou devagar!

Os bons condutores são os que não só prestam atenção à sua condução, como também à dos outros.
Um bom condutor tenta sempre prever a trajectória dos outros veículos.

Que eu tenha reparado, ninguém disse que os bons condutores andam mais depressa!

PS: Reli o tópico e realmente o Chong Li tentou associar bom condutor a conduzir rápido e nabo a conduzir devagar, mas era apenas ironia da parte dele.
Chong Li Escreveu:
lude Escreveu: Relativamente aos acidentes causados devido à distracção dos condutores, há dados estatísticos que o comprovam.
Se não conheces as estatísticas, informa-te antes de mandares bocas que em nada contribuem para o tópico.
Portanto estás a querer comparar "toques" com acidentes a sério.
Ok, fiquei esclarecido.
Sempre que 2 carros colidem existe um acidente, não concordas?
Afinal de contas preenches a declaração amigável e entregas na seguradora.
Será que só consideras acidente se existirem mortos e feridos?
Chong Li Escreveu:PS - Essa dos dados estatísticos também tem a sua graça. Eu também conheço muitos dados estatísticos.
Já vi que não acreditas nas estatísticas. Mas por acaso, ainda recentemente (uns meses...) li um artigo na
Auto-Hoje onde a Mercedes dizia que a principal causa dos acidentes era a distracção dos condutores.
Mas, pronto, tu é que sabes...

JoséL
Suspenso
Suspenso

Mensagem por JoséL »

lude Escreveu:
Ruizito Escreveu:Esta discussão está a atingir os limites do "non sense".
Agora já é legitimo andar à velocidade que se quer só porque o carro tem potência para tal? ... Mas tá tudo doido?
100% de acordo!
Acho que todos (menos 1 pessoa) concordamos que a velocidade deverá ser em função do local e não da potência do carro.
Eu estou de acordo mas tenho um ponto de vista diferente em relação acusarem quem anda com excesso de velocidade! Tanto que para andar com velocidade concordo com os track day´s tirando o preço absurdo ou os kartdromos que é mais emocionante do que um AE em linha quase recta! Mas não ando para ai a chamar criminosos e outros nomes a quem tem um bom carro e passa na AE como se estivesse parado! Se perguntarem se acho mal que hajam acidentes por excesso de velocidade direi acho. E de certeza que há autoridades que vão tomar conta de cada um que passe o limite, pouca mas há! E cada um terá de assumir a responsabilidade do que fez! Mas algo está mal na nossa lei e na mentalidade de 99,9% da população! Para que cinismos :?: quase todos já levaram uma multa de excesso de Velocidade ou já ultrapassou largamente o limite imposto! Vejam os vídeos e tirem conclusões do que se passa nas estradas portuguesas e aprendam que isto é para discutir moderadamente e não para chamarem nomes e outros mais aos comentários dos outros e opiniões! Só neste forum é que falam mal uns aos outros! Este tópico foi aberto noutros fóruns e também foi levantado o problema dos acidentes mas ninguém foi se por com piadinhas nem nada aos comentários dos outros user´s. :wink:

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

JoséL Escreveu: quase todos já levaram uma multa de excesso de Velocidade ou já ultrapassou largamente o limite imposto!
Há abusos e abusos. Se disseres que toda a gente já ultrapassou o limite de velocidade em 10 ou 20 km/h ou até um pouco mais, então é verdade. Mas relembro que este tópico se referia a alguém que ultrapassou em MUITO esses limites, acto que para mim é simplesmente criminoso. E haver quem ache muita piada a isso, ou a "picanços", ou "ultrapassar como se estivessem parados" e por aí fora vai uma grande distância.
Não compares uma pessoa que de vez em quando ultrapassa um pouco os limites de velocidade em situações pontuais, com estes idiotas do volante.
Por esse motivo existe a distinção entre infracções graves e muito graves.

Megane
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22

Mensagem por Megane »

JoséL Escreveu: ....E cada um é livre de acelerar e de levar as respectivas multas pois todos sabem os riscos![/b] :wink: Se os carros não fossem para andar não seriam feitos e muito menos tão potentes! :shock:
Sou obrigado a discordar....a minha liberdade acaba onde começa a dos outros, e se a estrada fosse apenas e tão só do respectivo acelera....Se ele lá andasse sozinho...Eh pa tudo bem, agora com outros condutores, isso não...Cada um é livre de fazer da sua vida o que quiser, agora por um capricho colocar a vida de pessoas inocentes em risco....Isso não....

O individuo foi apanhado a 290 certo? A essa velocidade ele percorre mais de 80 metros por segundo....ou seja, antes de se aperceber de qualquer obstáculo e de conseguir reagir, já percorreu 80 metros.... Mais o tempo/espaço de imobilizar o carro....É seguro?

Quanto à bt andar em excesso de velocidade....Os médicos dizem que não devemos fumar e fumam....Não estou com isto a dizer que é correto, pois de certa forma isso é abuso de poder....Mas eles não são exemplo pra ninguém....Cada um devia ter a consciência que não anda sozinho na estrada, e que os seus actos podem ter implicações graves na vida de outras pessoas....
O meu pai "anda" todos os dias na estrada, e eu com ele já vi coisas impensaveis...

lude
Regular
Regular
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

Tide Escreveu:A mentalidade típica alemã é igualzinha à mentalidade típica portuguesa, na autobah em algumas zonas não há limite mas a velocidade média de circulação é de 135kmh.

Já agora, como curiosidade:
http://epp.eurostat.ec.europa.eu/statis ... onal_level
Reparem no mapa...
Bem, antes de mais devo dizer que concordo que (em média) os alemães conduzem muito melhor que os portugueses.

Quanto à velocidade na Autobahn, actualmente a velocidade média anda nos 150 e não nos 135 (essa era a velocidade em 1995).

Relativamente à segurança rodoviária, na Alemanha existe a política dos 4 E's (que tanta falta faz em Portugal): Fiscalização, Educação, Engenharia e Resposta de emergência.

Relativamente aos acidentes, será que ninguém reparou que o estado e o tipo de estradas também é responsável por muitos acidentes?
Por exemplo, será que só eu é que acho que a entrada na Ponte Rainha Santa está mal feita? E, poucos metros antes, os sinais luminosos logo a seguir a uma curva?
Outra coisa no mínimo inacreditável é o mau escoamento de água nas estradas portuguesas.
Um dia destes vi uma entrevista com alguém de uma grande empresa de construções que teve a distinta "lata" de dizer que a culpa é das universidades portuguesas
que não possuem nenhuma cadeira onde essa temática seja tratada e como tal os Engenheiros saem mal preparados das universidades.

JoséL
Suspenso
Suspenso

Mensagem por JoséL »

Ruizito Escreveu:
JoséL Escreveu: quase todos já levaram uma multa de excesso de Velocidade ou já ultrapassou largamente o limite imposto!
Há abusos e abusos. Se disseres que toda a gente já ultrapassou o limite de velocidade em 10 ou 20 km/h ou até um pouco mais, então é verdade. Mas relembro que este tópico se referia a alguém que ultrapassou em MUITO esses limites, acto que para mim é simplesmente criminoso. E haver quem ache muita piada a isso, ou a "picanços", ou "ultrapassar como se estivessem parados" e por aí fora vai uma grande distância.
Não compares uma pessoa que de vez em quando ultrapassa um pouco os limites de velocidade em situações pontuais, com estes idiotas do volante.
Por esse motivo existe a distinção entre infracções graves e muito graves.
Pois tem razão mas de certeza que pode ter sido só uma vez que este condutor atingiu tais velocidades pelo carro ser novo ou faz diariamente como muitos!
Nos "picanços" alguns pelo menos escolhem locais onde não passa carros aquela hora e se tiverem um azar só se aleijam a eles! Isto cá em coimbra! Que na Vasco da gama é a eles e a outros pois mesmo sendo 2 ou 3 da manha há quem venha do trabalho !

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

lude Escreveu: Sempre que 2 carros colidem existe um acidente, não concordas?
Afinal de contas preenches a declaração amigável e entregas na seguradora.
Será que só consideras acidente se existirem mortos e feridos?
Portanto insistes em comparar acidentes de toques por distração com acidentes de idiotas que andam na estrada a alta velocidade ou bêbados.

lude Escreveu: Já vi que não acreditas nas estatísticas. Mas por acaso, ainda recentemente (uns meses...) li um artigo na
Auto-Hoje onde a Mercedes dizia que a principal causa dos acidentes era a distracção dos condutores.
Mas, pronto, tu é que sabes...
Ah pois a Mercedes, estou a ver................................. se calhar queres ver que a Mercedes é parte interessada? E já agora a estatística era feita a nível Mundial? Local? Em Portugal?.... ah pois... as estatísticas dizem.... as estatísticas dizem que ainda hoje nos jornais li 3 acidentes com mortes por excesso de velocidade/álcool, mas acredito que deve ter havido dezenas por tipos que se distraíram e deram um toque no da frente.

JoséL
Suspenso
Suspenso

Mensagem por JoséL »

Megane Escreveu:
JoséL Escreveu: ....E cada um é livre de acelerar e de levar as respectivas multas pois todos sabem os riscos![/b] :wink: Se os carros não fossem para andar não seriam feitos e muito menos tão potentes! :shock:
Sou obrigado a discordar....a minha liberdade acaba onde começa a dos outros, e se a estrada fosse apenas e tão só do respectivo acelera....Se ele lá andasse sozinho...Eh pa tudo bem, agora com outros condutores, isso não...Cada um é livre de fazer da sua vida o que quiser, agora por um capricho colocar a vida de pessoas inocentes em risco....Isso não....

O individuo foi apanhado a 290 certo? A essa velocidade ele percorre mais de 80 metros por segundo....ou seja, antes de se aperceber de qualquer obstáculo e de conseguir reagir, já percorreu 80 metros.... Mais o tempo/espaço de imobilizar o carro....É seguro?

Quanto à bt andar em excesso de velocidade....Os médicos dizem que não devemos fumar e fumam....Não estou com isto a dizer que é correto, pois de certa forma isso é abuso de poder....Mas eles não são exemplo pra ninguém....Cada um devia ter a consciência que não anda sozinho na estrada, e que os seus actos podem ter implicações graves na vida de outras pessoas....
O meu pai "anda" todos os dias na estrada, e eu com ele já vi coisas impensaveis...
Claro. Eu tambem já ao ir ao lado vejo muitas cenas, e tambem já tive o azar de ter um acidente na altura do natal causado por um gajo que vinha para ai a uns 120km/h numa estrada que o limite nem deve ser 50km/h e para não batermos de frente desviou se o carro uma beca e bateu o espelho um no outro e o meu carro pum numa manilha de cimento e tivemos que arcar com o prejuízo de 7000€ de arranjo do carro enquanto o gajo fugiu só com um espelho partido e nós ficamos com a conta e os meus avós no directos para o hospital! Tivemos este belo presente sem o seguro pagar um euro que seja!:wink:
Imagem
Imagem
Imagem

Megane
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22

Mensagem por Megane »

Na minha primeira aula de condução de carro....dentro de uma localidade, apareceu-me frente a frente (o gajo ia em contramão) um fulano que seguramente ia a mais de 120.....agora digam-me se isto não devia ser crime.....

JoséL
Suspenso
Suspenso

Mensagem por JoséL »

Megane Escreveu:Na minha primeira aula de condução de carro....dentro de uma localidade, apareceu-me frente a frente (o gajo ia em contramão) um fulano que seguramente ia a mais de 120.....agora digam-me se isto não devia ser crime.....
Cenas dessas ya! Principalmente em estradas estreitas, mt movimentadas, onde atravessam pessoas! Em AE a história é outra mas mesmo assim!
Antes de ires tirar a carta já conduzias certo ou errado? Umas voltitas no bairro ou numa estrada vazia, parque de estacionamento!

Tide
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

JoséL Escreveu: Antes de ires tirar a carta já conduzias certo ou errado? Umas voltitas no bairro ou numa estrada vazia, parque de estacionamento!
Offtopic: na minha primeira aula de condução o meu instrutor perguntou-me se já tinha conduzido antes. Eu achei a pergunta estranha (ilegal e tal) e ele estranhou quando eu disse que não...

O maior problema das estradas é a falta de civismo (já faltava o chavão) dos condutores, dos projectistas/construtores e peões. Enquanto não houver uma fiscalização decente e não se «sentir» o peso da responsabilidade nada se alterará.
Se calhar se as multas fossem indexadas à riqueza do infractor como na Suíça talvez algo mudasse...ou então não. :roll: