Olha que deve ser bem mais, o cartaz ainda tem alguns nomes caros.Subbuteiro Escreveu:E é pouco? Não acredito que os cachets de todos os artistas juntos cheguem sequer a essa valor...
Expofacic 2010
-
SuperMind
- Iniciado

- Registado: domingo, 23 março 2008 12:35
-
Tide
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40
O grande problema da queima não é o facto de ter de dar lucro para as secções poderem sobreviver, é sim a quantidade de dinheiro que se gasta desnecessariamente (para não falar daquele que não se sabe que se gasta) e é o tornar uma festa de estudantes numa festa de massas (não se entenda nesta frase um pseudo-elitismo)...a queima tornou-se no primeiro festival de verão e a originalidade que a pautava esbateu-se com o tempo.Subbuteiro Escreveu:Lá tinha de vir a comparação entre Expofacic e a Queima das Fitas... São espectáculos com públicos-alvos muito diferentes e com objectivos monetários muito diferentes.
A Expofacic é organizada por uma Associação Comecial e Industrial em parceria com uma Câmara Municipal. A aposta é óbvia, projectar o nome de Cantanhede. Vocês lá devem imaginar quanto estará a CMCantanhede a investir na Feira?
A Queima, por mais miserável que seja, continuará a projectar o nome de Coimbra e da academia de Coimbra, quer seja pela tradição, quer seja por ter, vulgarmente, os melhores cartazes de festas académicas do país. E claro, é para dar lucro! Só quem já passou por uma secção desportiva da AAC sabe o quanto é importante a fatia que calha a cada secção do bolo que é a QF...
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
gunky
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45
-
Subbuteiro
- Regular

- Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
-
Subbuteiro
- Regular

-
gunky
- Veterano

Subbuteiro Escreveu:Para além disso, esses 80 mil euros pode não chegar para pagar todos os cachets, mas ajuda a que se tenha um cartaz como o da Expofacic... Estamos a falar de orçamentos muito diferentes...
E sinceramente, não me parece que a CMC apenas tenha investido 80 mil euros, mas ok...
Se eu chegar á organizaçao e der 1 centimo tenho a certeza que os estou a ajudar a criar 1 cartaz bom...
....A feira comemora este ano a 20ª edição e implica um orçamento na ordem dos 1,25 milhões de euros, sendo a comparticipação do município de 80 mil euros....
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/co ... id=1621950
Mas tu julgas que as autarquias estao dispostas a mandar grandes quantidades de dinheiro para estes eventos, que dao bons lucros, sujeitando-se a terem cortes do estado?!
Tu nao fazes ideia do que a Inova e....
Falas-me em orçamentos diferentes mas olha que em valor monetario sao iguais. Alias la tb tens os lamboes do Intocha responsaveis pelas barracas de cerveja, psicologico, pao com chouriço, gomas, concertos, etc.
A diferença esta nas pessoas que gerem os eventos. Ca em coimbra encostam-se a tradiçao, á historia, academia e mantem os metodos e regulamentos. Em Cantanhede o esforço tem sido continuo de ano para ano e os resultados aparecem bastantes, positivos, mesmo em alturas em que o dinheiro ta curto como agora. Tem sido aumentado constantemente o espaço, o numero de visitantes, o nr de expositores, etc. Apenas este ano, e acho que fizeram muito bem, decidiram manter os padroes e aumentar o preço dos bilhetes...
-
Subbuteiro
- Regular

E quanto achas que paga cada um dos expositores para lá estar? Queres um cartaz da Queima igual ao da Expofacic, então temos que ter nas Noites do Parque: as empresas de alfaias agrícolas, os stands automóveis, as empresas de ar condicionado, etc, etc.
Já disse e volto a repetir: são públicos-alvo muito diferentes. A Expofacic pretende atrair pessoas, enquanto a Queima, como muitos argumentam e bem, enche seja qual for o cartaz...
Já disse e volto a repetir: são públicos-alvo muito diferentes. A Expofacic pretende atrair pessoas, enquanto a Queima, como muitos argumentam e bem, enche seja qual for o cartaz...
-
gunky
- Veterano

Ora pois ai e que esta o problema. Os caes ladram e a caravana passa. O q eu estou contra e a capitalizaçao total a absurda da queima das fitas aqui. E dou-te 1 bom exemplo bem real q se passou comigo. Eu gastei a mesma coisa aqui numa queima da noite de coimbra do que eu gastei com o transporte, alimentaçao, 2 bebidas e a entrada na queima das fitas do porto.Subbuteiro Escreveu: Já disse e volto a repetir: são públicos-alvo muito diferentes. A Expofacic pretende atrair pessoas, enquanto a Queima, como muitos argumentam e bem, enche seja qual for o cartaz...
-
Tide
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40
Para acabar com a comparação Queima-Expofacic, em 2009:gunky Escreveu:http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/co ... id=1621950....A feira comemora este ano a 20ª edição e implica um orçamento na ordem dos 1,25 milhões de euros, sendo a comparticipação do município de 80 mil euros....
http://www.diariocoimbra.pt/index.php?o ... Itemid=135Queima das Fitas de Coimbra, deu 1.034.687,68 euros de lucro.
O orçamento para a Queima 2010 foi de 1,2 milhões de euros, segundo o JN (http://jn.sapo.pt/paginainicial/interio ... id=1561750
São eventos díspares com meios diferentes que acabam por ter orçamentos bastante similares...e que são bastante interessantes para a região, pois alcançam públicos diferentes.
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
eu também fui lá hoje, e penso que jantei logo numa das primeiras, penso que era de Febres. Dei uma volta por todas as tasquinhas, e as últimas para os mesmos pratos, a diferença ainda era de 2€ ou mais.
Onde comi, foi uma pratada enorme, mesmo à tasca
e bebida em copos de barro. Gostei. Em algumas tascas é possível pagar por multibanco. Todavia, existem vários ATM's lá dentro.
Quanto às pessoas, eu fui jantar por volta das 20:00 e não houve problema em conseguir lugar, mas quando saí já havia filas à porta para entrar.
Quanto à exposição em si, gostei (é o habitual como os outros anos), embora desse por mim, a pensar nos anos doirados da CIC, quando era assim enorme e saíamos de lá carregados de sacos,panfletos e ofertas (Desculpem o off-topic).
Também há lá sandes de porco acabadinho de assar por 1,5€ bem servidas. Para quem procura poupar uns trocos, é uma excelente alternativa. Não sei como é possível, mas à um restaurante fora da zona das tasquinhas, e quase que passa despercebido, por estar fora da zona das tasquinhas. Onde fica, não sei bem, mas penso que seja perto dos tractores,numa zona onde há coisas a imitar madeira (acho) e tem um banco exagonal ao pé para as pessoas se sentarem
Onde comi, foi uma pratada enorme, mesmo à tasca
Quanto às pessoas, eu fui jantar por volta das 20:00 e não houve problema em conseguir lugar, mas quando saí já havia filas à porta para entrar.
Quanto à exposição em si, gostei (é o habitual como os outros anos), embora desse por mim, a pensar nos anos doirados da CIC, quando era assim enorme e saíamos de lá carregados de sacos,panfletos e ofertas (Desculpem o off-topic).
Também há lá sandes de porco acabadinho de assar por 1,5€ bem servidas. Para quem procura poupar uns trocos, é uma excelente alternativa. Não sei como é possível, mas à um restaurante fora da zona das tasquinhas, e quase que passa despercebido, por estar fora da zona das tasquinhas. Onde fica, não sei bem, mas penso que seja perto dos tractores,numa zona onde há coisas a imitar madeira (acho) e tem um banco exagonal ao pé para as pessoas se sentarem