Made in Portugal

O geral das generalidades... para discutir tudo!
pasa
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40

para User N

Mensagem por pasa »

não concorda com o esirito nacionalista?

Em que trabalha? Já esteve desempregado? Nunca sentiu a ameaça do desmprego?

Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09

Mensagem por Paulo Almeida »

sou relativamente viajado, grande parte dessas viagens foi em trabalho, tendo em alguns casos vivido nesses países longos meses, posso falar de países como a china , a Argélia a Líbia, posso dizer que por exemplo existem produtos na Argélia e na Líbia que dizem made in Portugal e que na realidade são feitos na china ou arredores posso colocar ai fotos disso, vi facas na china que diziam Modelo Evo Portugal ( imitação das Nossas facas Ivo)

Quero com isto dizer que gosto de apoiar o espírito nacionalista, mas infelizmente também acho que uma grande parte dos empresários portugueses quer ganhar o dinheiro todo de uma vez e muitas vezes devia se apostar numa politica de vender muito com baixa margem em vez de vender pouco com muitos ganhos.

Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09

Mensagem por Paulo Almeida »

Para quem nunca viu aqui fica um exemplo esta foto foi tirada em shangai china

http://img34.imageshack.us/img34/1263/image496z.jpg

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Podes ter más experiências, mas isso de marcas chinesas de imitação rasca há em todo o lado...
Vivi agora 5 meses em Itália e digo, os nossos vinhos e azeites são incomparavelmente melhores. E a nossa comida é muito mais variada, sem comparação. Mais carnes, mais peixes, mais formas de os cozinhar e claro, as nossas sopas... e é mais barato cá. E a nossa cozinha é muito gabada lá fora! Já fizémos bacalhau com natas e à brás lá em Itália e foram num instante.
E as nossas rolhas são as melhores! Todos querem a nossa cortiça. Infelizmente até cá muitas rolhas das garrafas de vinho são de plástico, uma bodega. :x

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Curiosamente há estudos que dizem que as rolhas não de cortiça não apresentam nenhuma desvantagem em relação às de cortiça.

E eu também vivi em Itália e não sei a que supermercados é que tu ias, mas eu encontrei de tudo um pouco. Há coisas que não têm, mas também há coisas que tu não encontras cá. Faz parte.