Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
athena
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

[/quote]Perdi a conta ás vezes que assiti a essa situação pois moro na zona.Vejo donos a fazerem o correcto e muitos outros a simplesmente ignorarem um gesto tao simples como apanhar os dejectos do seu propio animal. É que nem querem saber . E quando sao abordados e isto eu ja vi, são do mais arrogante possivel.

Sim, é uma praga! Também já assisti - eu não deixo passar esse tipo de coisas sem reparo, não quero que os m/ filhos pensem "que ser troglodita é cool"...Já ouvi respostas do pior (estou-me nas tintas, não me impressiono com palavrões), posso imaginar os mimos com que brindam a PM.Confesso que 1 dia (1 só! :oops: ), me passei de tal maneira que c/ a m/ pá apanhei a m..e coloquei discretamente junto ao carro do sujeito e nos pneus...Já sei que podia ter levado 1 murro, mas deu-me cá 1 gozo ver o anormal pisar aquilo tudo :D

Este topico ja devia ter sido encerrado ha muito, a discussão nada trás de novo.[quote]
Concordo! Xaqueto, estás a alimentar o "veneno", ainda que possas ter razão nalguns pontos...digas o que disseres, vão atacar-te! Desiste e noutro contexto logo explicas os teus pontos de vista.Quanto aos outros:há os que se entusiasmam com a discussão e podem passar um pouco, mas é notório que há quem displicentemente ofenda...é pena. São sites públicos, há miúdos que lêm isto (mais novos que todos vocês) é desnecessário passar uma má imagem...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Ruizito Escreveu:Chamares-me de prepotente, não é atirar pedras?
Ok, então com todo o respeito e sem atirar pedra nenhuma, prepotente és tu!
Excelentíssimo Ruizito.. Prepotência é achar-se o "maior da aldeia", não é algo que se chama quando nos sentimos atingidos.. esclarecido isto, explico o porquê da expressão: aquando da minha primeira citação a um comentário teu, utilizaste de imediato a seguinte frase:
Ruizito Escreveu:Pelo teu comentário não deves ter lido bem o que escrevi.
Totalmente desnecessária pois facilmente insinua que a pessoa citada tem incapacidade de leitura.. Se, ao invés de tal expressão, tivesses utilizado "Pelo teu comentário não deves ter percebido bem o que escrevi." a interpretação seria totalmente diferente e não daria azo a "atirar pedras", como lhe chamas.. é simplesmente uma questão de cordialidade, não custa nada e evita estas situações..

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Ruizito Escreveu:Será que uma pessoa que demonstra tanta falta de respeito pelos outros ao ponto de deixar a porcaria espalhada em locais frequentados por muitas crianças, não merece que sejam arrogantes ou mal educados com ela?
Não.. isso é descer ao nível da pessoa em questão.. O que se tem a fazer é sensibilizar e caso tal seja infrutífero então autuar

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

athena Escreveu:Concordo! Xaqueto, estás a alimentar o "veneno", ainda que possas ter razão nalguns pontos...digas o que disseres, vão atacar-te! Desiste e noutro contexto logo explicas os teus pontos de vista.Quanto aos outros:há os que se entusiasmam com a discussão e podem passar um pouco, mas é notório que há quem displicentemente ofenda...é pena. São sites públicos, há miúdos que lêm isto (mais novos que todos vocês) é desnecessário passar uma má imagem...
Encerrar o tópico não seria de utilidade nenhuma, parece-me.. o Xaqueto tá a fazer o "papel dele" ao esclarecer as funções da PM, mas é obvio que a imagem desta força está por demais entranhada na população e vai ser preciso um grande esforço para que mude..

Os comentários ofensivos, que sejam moderados..

Xaqueto
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 22:22

Mensagem por Xaqueto »

userN Escreveu:.
Ontem:

Carro
Carro PM
EU

Semáforo passa de amarelo para vermlho, carro PM ia atrás e nada fez; claro que isso acontece com outras policias também foi só um exmeplo, mas eu não vejo a PM como auxiliar do que quer que seja, a não ser fiscalizadores de parquímetros. Lamento.
Nem sempre, é obrigatório mandar para os carros nessa situação. Como não possuimos, carros com alguma capacidade de aceleração, para podermos mandar parar estes infractores natos,fazemos uma coisa muito simples, apontamos os dados todos do veiculo, a hora e o local, bem como ainfracção e mandamos directamente o auto-de-contra-ordenação para a morada do condutor.
Quando vires um carro da PM, não deduzas logo que se trata de um agente de trânsito, pois temos agentes fardados que estão ligados à fiscalização, como se fossem fiscais camararios.

Agora, e da minha parte, o rácio de atuações é de 3, fora do parque, para 1, dentro do parque.
Como eu existem mais agentes com estas médias e se calhar bem mais elevadas do que eu.

T3.coimbra
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

Ò Xaqueto, então para manteres esse rácio, não podes passar uns papelitos à malta que vai fazer exercício ao holmes place, mas que lhes custa andar (ironia das ironias) e deixa o carro estacionado no passeio mesmo em frente? B) Essa questão dá-se mais a partir das 20:00

Pronto, agora que já puxei a brasa à minha sardinha, siga a festa no tópico

:D

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

daniel322 Escreveu:
Ruizito Escreveu:Será que uma pessoa que demonstra tanta falta de respeito pelos outros ao ponto de deixar a porcaria espalhada em locais frequentados por muitas crianças, não merece que sejam arrogantes ou mal educados com ela?
Não.. isso é descer ao nível da pessoa em questão.. O que se tem a fazer é sensibilizar e caso tal seja infrutífero então autuar
Para se poder autuar numa situação desta é necessário que haja regulamentação que estabeleça as multas a aplicar. A CMC ainda não tem tal regulamento, logo a única coisa que a PM pode fazer é sensibilizar. Agora também é necessário perceber que os policias também são humanos. Obviamente devem tentar manter a postura até onde for possível, mas convenhamos que por vezes não deve ser muito fácil.

jps_seq
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 11 janeiro 2008 22:47

Mensagem por jps_seq »

boas,

queria colocar uma questão:

tenho um colega que foi multado pela policia municipal, devido a um mau estacionamento. Mas nunca foi notificado para ir pagar a multa. Ja ouvi dizer que se o carro nao estiver registado em coimbra, nao chega nada a casa....sera que isto é mesmo verdade?

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Se tem o papel que a PM colocou no carro no para-brisas que espere até o auto chegar a casa... Pode ser que nunca chegue.

jps_seq
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 11 janeiro 2008 22:47

Mensagem por jps_seq »

mas ate agora nao chegou nada...e ja faz algum tempo

Xaqueto
Novato
Novato

Mensagem por Xaqueto »

jps_seq Escreveu:boas,

queria colocar uma questão:

tenho um colega que foi multado pela policia municipal, devido a um mau estacionamento. Mas nunca foi notificado para ir pagar a multa. Ja ouvi dizer que se o carro nao estiver registado em coimbra, nao chega nada a casa....sera que isto é mesmo verdade?

O auto vai chegar a casa para pagar. O prazo para a prescrição é de 2 anos

Xaqueto
Novato
Novato

Mensagem por Xaqueto »

userN Escreveu:Se tem o papel que a PM colocou no carro no para-brisas que espere até o auto chegar a casa... Pode ser que nunca chegue.

Mais uma vez, não é necessário deixar o tal papelzinho

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

Xaqueto Escreveu:
userN Escreveu:Se tem o papel que a PM colocou no carro no para-brisas que espere até o auto chegar a casa... Pode ser que nunca chegue.

Que novidade... Por alguma coisa disse para esperar que o auto chegue a casa, pode nunca chegar.

Xaqueto
Novato
Novato

Mensagem por Xaqueto »

userN Escreveu:
Xaqueto Escreveu:

Que novidade... Por alguma coisa disse para esperar que o auto chegue a casa, pode nunca chegar.
O auto chega sempre. Se por algum motivo não chegar dentro do periodo estabelacido por Lei, é porque um "amigo", (trabalhador da casa), o pagou. O "desaparecimento" misterioso já acabou há muito tempo.

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

Xaqueto Escreveu:
userN Escreveu:
Xaqueto Escreveu:

O auto chega sempre. Se por algum motivo não chegar dentro do periodo estabelacido por Lei, é porque um "amigo", (trabalhador da casa), o pagou. O "desaparecimento" misterioso já acabou há muito tempo.
Claro, uma entidade fiscalizadora como a pm não pode deixar fugir receita, era o que mais faltava não é... B)

Não leves a mal este meu tom irónico.