Carros Eléctricos em Coimbra
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Eu sou da opinião que as baterias são mesmo para inglês ver... Mas encaro de forma muito positiva projectos como o chevrolet volt, soluções 100% eléctricas são na minha opinião restritas a um grupo muito fechado de utilizadores, pois o que irá render é carregar o carro em casa aí sim se vai poupar, pois o preço nas estações de carregamento vai ser um negócio e como tal os preços... Eu por exemplo não tenho garagem, logo terei sempre de carregar na rua, o que vai sair certamente caro; por outro lado se a solução de levar as baterias para casa for avante já é positivo para 100% dos possíveis utilizadores.
-
jayniga
- Iniciado

- Registado: terça-feira, 16 setembro 2008 9:54
-
dryden
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
O chevrolet volt... Isso sim é para inglês ver... Esse carro já está existe como protótipo há pelo menos 3 anos não há meio de o lançarem...userN Escreveu:Eu sou da opinião que as baterias são mesmo para inglês ver... Mas encaro de forma muito positiva projectos como o chevrolet volt, soluções 100% eléctricas são na minha opinião restritas a um grupo muito fechado de utilizadores, pois o que irá render é carregar o carro em casa aí sim se vai poupar, pois o preço nas estações de carregamento vai ser um negócio e como tal os preços... Eu por exemplo não tenho garagem, logo terei sempre de carregar na rua, o que vai sair certamente caro; por outro lado se a solução de levar as baterias para casa for avante já é positivo para 100% dos possíveis utilizadores.
-
bacfish
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
Parece-me muito bem, mas primeiro que se comece a comercializar em Portugal vai demorar. E o preço também não sei até que ponto será atractivo!duffy Escreveu:Este carrito é capaz de ser engraçado.
http://www.ecoideias.com/transportes/o- ... electrico/
-
bru_nex
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52
Pois... Eu também já fiz essa piada.jayniga Escreveu:Eu próprio cada vez que abasteço o carro me questiono se com um xixizito ele não andaria............bru_nex Escreveu:Já agora, uma curiosidade.
É mais barato fazer a electrólise da urina do que da água. Já foram feitos testes e, ao que parece, a urina é mais rentável para esse fim.
.
De qqr forma, só para esclarecer: fazer xixi para o depósito não adiantaria já que o carro não faz a electrrolise da urina. O processo tem de ser feito num local específico. O depósito do carro leva hidrogénio retirado do xixi.
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Mas já não é um protótipo, já sai da linha de produção.dryden Escreveu:O chevrolet volt... Isso sim é para inglês ver... Esse carro já está existe como protótipo há pelo menos 3 anos não há meio de o lançarem...userN Escreveu:Eu sou da opinião que as baterias são mesmo para inglês ver... Mas encaro de forma muito positiva projectos como o chevrolet volt, soluções 100% eléctricas são na minha opinião restritas a um grupo muito fechado de utilizadores, pois o que irá render é carregar o carro em casa aí sim se vai poupar, pois o preço nas estações de carregamento vai ser um negócio e como tal os preços... Eu por exemplo não tenho garagem, logo terei sempre de carregar na rua, o que vai sair certamente caro; por outro lado se a solução de levar as baterias para casa for avante já é positivo para 100% dos possíveis utilizadores.