Autocarros

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11

Mensagem por TaniaVargas »

Esqeci-me de acrescentar. Vais vir durante a semana ou fim de semana? É q ao fim de semana, como a mineirinha disse, nao tens tanta frequencia

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Mil sorrisos:
imagina q vens ao sábado de comboio e chegas as 14h à estação de Coimbra-a, ou seja, estação nova.
vais ao site que te foi indicado,escolhes o nº 29 e vês o seguinte:
Estação nova
Sábados
Procuras as horas pelas 14h e vês o seguinte:
14h35 a
o "a" significa que vai ter outro percurso mas vai ter ao hospital à mesma.
Ao sábado, da estação nova (Coimbra-a o que seja), há autocarros para o pediátrico das 7h15 da manhã as 19h55.
Por norma há sempre um aos 15minutos, ou seja 7h15,8h15,9h15... menos as 14h que é as 14h35, as 16h35 e as 18h35...

Ok vi agora, chegas as 9h25.
Da estação nova(Coimbra-a) que é bem mais pratico saíres lá do comboio, tens um 29 DIRECTO para o pediátrico as:
9h15
9h35
10h15
10h55
Daí,pegas um desses e sais perto do pediátrico.
O motorista depois diz-te qual é a paragem.

Mil sorrisos
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 01 janeiro 2010 21:43

Mensagem por Mil sorrisos »

TaniaVargas Escreveu:
Mil sorrisos Escreveu:
{mineirinha} Escreveu:Ao Sábado, continua a ter boa frequência...
não tanta quanto à semana,mas não é difícil ver os horários.
Vê o site que a Tania colocou e vê o horário ao sábado...quando diz estação nova é coimbra-a

Ja estive a ver os horarios ,na estação A , na avenida bissaya Barreto, que e a avenida do hospital pediatrico e so ha autocarros da parte da tarde.
No entanto tenho que encontar um para de manha. O mais proximo possivel da estaçao A. por volta das 9:25h que é a hora que chegamos.
Os horarios são confusos para quem nao esta habituado. As horas q aparecem la são os horarios de saida dos autocarros da paragem q esta a negrito. Para essa hora (9h25) se tiveres sorte consegues logo autocarro. Se não, tens de esperar cerca de 15 min para teres outro. Nas paragens está indicado o numero dos autocarros que lá passam, por isso é simples de te aperceberes se estás na paragem certa.

Ja consegui esclarecer todas as minhas duvidas e concluir o projecto.

Obrigada pela vossa grande ajuda! :)

Bom ano!

:)

Mil sorrisos
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 01 janeiro 2010 21:43

Mensagem por Mil sorrisos »

TaniaVargas Escreveu:Esqeci-me de acrescentar. Vais vir durante a semana ou fim de semana? É q ao fim de semana, como a mineirinha disse, nao tens tanta frequencia

Sim eu vou no sabado!

Estava a pensar em chegar por volta das 9h:25 min. e apanhar o autocarro das 9h:35. mas este autocarro fica muito longe da estação coimbra - b que é onde vou sair?

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Mil sorrisos Escreveu:
TaniaVargas Escreveu:Esqeci-me de acrescentar. Vais vir durante a semana ou fim de semana? É q ao fim de semana, como a mineirinha disse, nao tens tanta frequencia

Sim eu vou no sabado!

Estava a pensar em chegar por volta das 9h:25 min. e apanhar o autocarro das 9h:35. mas este autocarro fica muito longe da estação coimbra - b que é onde vou sair?
Esse autocarro das 9h35 (hora a que sai da estação nova) passa uns minutos antes na estação de Coimbra-B. Não sei se vais chegar a tempo de apanhar esse.
Em relação à paragem, julgo que a paragem do 29 não fica mesmo junto à estação, mas é perto.

- marco P
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44

Mensagem por - marco P »

não, não fica, fica já debaixo do viaduto do ic2, na rua do padrão, penso que é mesmo à frente do "escritório" da smtuc que lá está, é uma paragem pequena :s

{mineirinha}
Lendário
Lendário

Mas ó mil sorrisos...
eu tenho te vindo a explicar como fazer e já até tinha explicado que não precisas sair em Coimbra-b.
Ou apanhas uma ligação para Coimbra-a, ou continuas no mesmo comboio...o senhor que pica os bilhetes depois pode responder a isso...
Quando apanhares a ligação para Coimbra-a é só sair do comboio e tem logo lá mesmo a paragem do 29!
é bem mais simples assim...eu acho.

TaniaVargas
Experiente
Experiente

{mineirinha} Escreveu:Mas ó mil sorrisos...
eu tenho te vindo a explicar como fazer e já até tinha explicado que não precisas sair em Coimbra-b.
Ou apanhas uma ligação para Coimbra-a, ou continuas no mesmo comboio...o senhor que pica os bilhetes depois pode responder a isso...
Quando apanhares a ligação para Coimbra-a é só sair do comboio e tem logo lá mesmo a paragem do 29!
é bem mais simples assim...eu acho.
Eu concordo, é mais facil se saires em coimbra-a

DaniFR
Lendário
Lendário

Mensagem por DaniFR »

As ligações entre Coimbra B e Coimbra foram alteradas:
Linha do Norte - Alterações aos horários Coimbra/Coimbra B - a partir de 13 Dez

A CP informa que, devido a obras de melhoria das condições da estação de Coimbra-B e futura ligação ao Sistema de Mobilidade do Mondego, a cargo da REFER-EPE, a partir de 13 de Dezembro de 2009 será necessária a seguinte alteração ao serviço regional:

* todos os comboios regionais e Urbanos de Coimbra terão o seu término na estação de Coimbra-B;
* as ligações a Coimbra Cidade serão asseguradas por comboios regulares cadenciados. (consulte o horário respectivo Coimbra-B/Coimbra/Coimbra-B )
Fonte

TaniaVargas
Experiente
Experiente

De qq forma, talvez não seja tao confuso apanhar o comboio p coimbra-a em coimbra-b e depois em coimbra-a apanhar o 29...

{mineirinha}
Lendário
Lendário

Por isso é que falei que ela teria que sair...porque a ligação continua a ser feita,só que ela tem que sair...
É bem mais pratico,do que ir a procura da paragem do 29,mesmo que seja perto..e além do mais o 29 que para perto da estação de Coimbra-B, vem da rua de Aveiro,ou seja ela tinha q ver o horário que sai dos HUC e enquanto saindo em Coimbra-A ela só tinha que ver o horário de lá mesmo.

DaniFR
Lendário
Lendário

Mensagem por DaniFR »

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Nunca mais vi o troley novo a circular, estará parado?

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

userN Escreveu:Nunca mais vi o troley novo a circular, estará parado?
A propósito disso mesmo, hoje vi o novo troley por volta das 17:00 na Portagem mas não estava em circulação, pois dizia à frente "Experiência".

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

RuiSantos Escreveu:
userN Escreveu:Nunca mais vi o troley novo a circular, estará parado?
A propósito disso mesmo, hoje vi o novo troley por volta das 17:00 na Portagem mas não estava em circulação, pois dizia à frente "Experiência".
Espero que isso não queira dizer que estão a existir problemas com a a viatura :?