Autocarros

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Meiguices
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 16 maio 2008 10:02

Mensagem por Meiguices »

userN Escreveu:
bru_nex Escreveu:Esperemos que seja a gozar!
Se não for é sinal que os funcionário dos smtuc têm um bom pé de meia.
Ou talvez não...

Os senhores que promoveram a greve, que batalharam por ser efectiva e que até bloquearam possiveis soluçoes que levavam à desconvocação da greve tinham já acordos por fora, para trabalharem por fora em "carocas".

Por isso houve quem apostasse forte nesta greve e nao tinha interesse em acordos com a Camara.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Meiguices Escreveu:
userN Escreveu:
Ou talvez não...

Os senhores que promoveram a greve, que batalharam por ser efectiva e que até bloquearam possiveis soluçoes que levavam à desconvocação da greve tinham já acordos por fora, para trabalharem por fora em "carocas".

Por isso houve quem apostasse forte nesta greve e nao tinha interesse em acordos com a Camara.
Se não têm pé de meia como pagam as despesas com metade do ordenado caso façam uma greve de duas semanas? Já uma semana é uma grande moça no ordenado quanto mais... Isto para um comum mortal claro.

Eu sinceramente até acho que os smtuc estão a engordar os cofres com estas greves... Frota parada sem despesas e não ter de pagar o ordenado aos funcionários.

E os motivos da greve deixam muito a desejar.

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

userN Escreveu:
Meiguices Escreveu:
userN Escreveu:
Ou talvez não...

Se não têm pé de meia como pagam as despesas com metade do ordenado caso façam uma greve de duas semanas? Já uma semana é uma grande moça no ordenado quanto mais... Isto para um comum mortal claro.

Eu sinceramente até acho que os smtuc estão a engordar os cofres com estas greves... Frota parada sem despesas e não ter de pagar o ordenado aos funcionários.

upss, li mal o teu post!
pois o que disseste é a função dos sindicatos... arranjar barulho e depois sair de mansinho e que se lixe o mexilhão ao fim do mês.

de qualquer modo, só faz greve quem quer, os tubarões sem peixe para comer não são nada.

Meiguices
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 16 maio 2008 10:02

Mensagem por Meiguices »

Acho que não me expliquei bem... :?

O que quis dizer é que esses motoristas não ficaram a perder dinheiro nenhum... Porque andaram a trabalhar "por fora" em camiões e excursões. :lol:

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

Meiguices Escreveu:Acho que não me expliquei bem... :?

O que quis dizer é que esses motoristas não ficaram a perder dinheiro nenhum... Porque andaram a trabalhar "por fora" em camiões e excursões. :lol:
Acho estranho existir tanto mercado para eles... Mas...

ripe
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Mensagem por ripe »

userN Escreveu:
userN Escreveu:
Meiguices Escreveu:
userN Escreveu:
Ou talvez não...

upss, li mal o teu post!
pois o que disseste é a função dos sindicatos... arranjar barulho e depois sair de mansinho e que se lixe o mexilhão ao fim do mês.

de qualquer modo, só faz greve quem quer, os tubarões sem peixe para comer não são nada.
O problema é que alguns motoristas são obrigados a fazer greve, porque os outros não os deixam trabalhar. Foi o que ouvi dizer.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

ripe Escreveu:O problema é que alguns motoristas são obrigados a fazer greve, porque os outros não os deixam trabalhar. Foi o que ouvi dizer.
Eu também tenho ouvido dizer isso. Não sei se esta história é verdade, mas contaram-me que durante a semana da greve, um motorista no fim do dia de trabalho quando foi para o seu carro encontrou os 4 pneus furados e que no dia a seguir teve de fazer grave com medo que voltassem a fazer-lhe o mesmo ao carro.

Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

DaniFR Escreveu:
ripe Escreveu:O problema é que alguns motoristas são obrigados a fazer greve, porque os outros não os deixam trabalhar. Foi o que ouvi dizer.
Eu também tenho ouvido dizer isso. Não sei se esta história é verdade, mas contaram-me que durante a semana da greve, um motorista no fim do dia de trabalho quando foi para o seu carro encontrou os 4 pneus furados e que no dia a seguir teve de fazer grave com medo que voltassem a fazer-lhe o mesmo ao carro.
Também ouvi o mesmo! E que quem opta por não aderir à greve, leva com asneiras, empurrões...enfim, é vaiado à força toda por não estar do lado deles.
Cada um decide se faz ou não a greve, se vai ou não de acordo com os seus principios, agora obriga-los não!

TaniaVargas
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11

Mensagem por TaniaVargas »

Kika2 Escreveu:
DaniFR Escreveu:
Também ouvi o mesmo! E que quem opta por não aderir à greve, leva com asneiras, empurrões...enfim, é vaiado à força toda por não estar do lado deles.
Cada um decide se faz ou não a greve, se vai ou não de acordo com os seus principios, agora obriga-los não!

E eu vou dizer mais do mesmo: tbm ouvi dizer o mesmo. Se não fizerem greve são vistos de lado...

- marco P
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44

Mensagem por - marco P »

se são colegas deviam ser uns pós outros e respeitarem-se não ? isso já não é greve nem são "amigos", isso já é batalha a todo o custo
sinceramente sou muito novo para ver as razões deles e nem tenho paciencia para analisar se eles têem razão ou não, mas cada vez mais começo a achar que por muita razão que podessem ter, ninguém lhes vai dar.

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

O lobbie dos sindicatos é muito forte meus caros...

Lopes
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

Se bem me recordo na semana da greve, os motoristas fizeram uma manifestação até á Câmara Municipal. Penso que foi no 2º dia!!
Não percebo, nem houvi ninguém comentar, mas acho que não foram recebidos por ninguém. Ou não querem resolver a situação??
Que é muito estranho é!!

bru_nex
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Tinha lido qualquer coisa. Eles foram recebidos pela CMC. Não sei se nesse dia ou se noutro. E o Carlos Encarnação explicou-lhes porque é que não podia fazer nada quanto ao problema deles. Por dois motivos: 1º porque não tem vontade (porque quando há vontade tudo se faz); 2º porque existem uma série de leis que inviabilizam as exigências dos senhores dos SMTUC. E, ou eu me engano muito, ou a situação dos SMTUC só vai piorar. Com greves atrás de greves, os clientes vão começar a decrescer. E com o metro, ou me engano muito, ou vai ser a machadada final. Culpa dos trabalhadores que estão a ser inflexíveis e da administração que, já ouvi dizer, é muito intolerante e também inflexível.

Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

bru_nex Escreveu:Tinha lido qualquer coisa. Eles foram recebidos pela CMC. Não sei se nesse dia ou se noutro. E o Carlos Encarnação explicou-lhes porque é que não podia fazer nada quanto ao problema deles. Por dois motivos: 1º porque não tem vontade (porque quando há vontade tudo se faz); 2º porque existem uma série de leis que inviabilizam as exigências dos senhores dos SMTUC. E, ou eu me engano muito, ou a situação dos SMTUC só vai piorar. Com greves atrás de greves, os clientes vão começar a decrescer. E com o metro, ou me engano muito, ou vai ser a machadada final. Culpa dos trabalhadores que estão a ser inflexíveis e da administração que, já ouvi dizer, é muito intolerante e também inflexível.
Se continuarem a fazer greves de 15 em 15 dias, o futuro deles pode estar contados...A Smtuc vai à vida...

Jimmy
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47

Mensagem por Jimmy »

Eu vejo despedimento em massa á vista por justa causa.