Turismo na FLUC
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
LIC
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Os Métodos Quantitativos na FLUC, se ainda for como no meu primeiro ano é calcular médias, medianas, desvios-padrão e por aí.Chong Li Escreveu:Métodos Quantitativos, à partida, será algo relacionado com Matemática... mas como isso é dado na FLUC.... huummmm ou convidam alguém de fora ou de Matemática não deve ter nada.
E o facto de serem Métodos Quantitativos numa área de letras não quer dizer que sejam profs da FCTUC a dar.
Exemplos: No meu primeiro ano, a dar Métodos Quantitativos em História era um prof de História Moderna. E a outra cadeira similar (Análise e Representação de Dados Complexos) era o Joaquim Ramos de Carvalho (em princípio deve ser ele a dar essa cadeira em Turismo) que é da Área de História, mas no entanto pelo que percebi dá uma mãozinha no DEI.
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Kika2
- Veterano

- Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01
E tu nem sabes o quanto eles são neste curso.Chong Li Escreveu:Eu gosto é destes profs multifacetados.
Vem todos recambiados de Geografia, a maior parte deles e chegam às nossas aulas " Ora bem... e agora o que é que vos vou dar para serem avaliados?"
Isto aconteceu-me à dois anos numa cadeira " Rotas Culturais" o professor chegou lá e não sabia o que nos ensinar, já para não falar também que o homem irrita qualquer um, quando numa aula de 90m consegue dizer ( eu contei uma vez! ) 350 vezes " Pá" LOOOL:P
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Também já tive... e um professor a dar projectos de desenvolvimento local e regional quando a formação é de química... ou um de história a dar concepção de projectos.... sim tive profes que se notava que não percebiam peva do assunto... só tive uma prof licenciada no meu curso, mas com a qual me dei mal pois não sabia orientar um estágio, pois pedia coisas que nenhum outro pedia...
-
Serafelle
- Estreante

- Registado: quinta-feira, 19 novembro 2009 14:34
A cadeira de Métodos Quantitativos (graças a Deus) já não é leccionada pelo mesmo professor desde o ano passado. A cadeira pouco tem a ver com matemática (se não estávamos todos em maus lençóis, não fossemos quase todos de humanidades). Eu já não apanhei o novo professor, mas sei que a cadeira é basicamente saber trabalhar com um programa ligado a mapas, no computador. Pelo que a minha caloira me disse, é interessante mas bastante trabalhoso.
Sobre os professores, sim, ainda há esse problema de muitos professores não saberem bem como abordar os assuntos. Todos os nossos professores vêm de outras áreas, muitos deles de geografia. A cadeira de Rotas Culturais, por caso, foi a única que fiz por contínua no semestre passado, porque gostei do conceito. Foi leccionada por dois professores desta vez, sendo um de geografia, e outro de estudos clássicos. Tínhamos de propor um roteiro turístico para realizar na nossa zona. Mesmo sendo interessante, os dois professores não estavam coordenados, e muitas vezes perguntavam aos alunos o que é que tínhamos combinado com o outro professor xD
Sobre os professores, sim, ainda há esse problema de muitos professores não saberem bem como abordar os assuntos. Todos os nossos professores vêm de outras áreas, muitos deles de geografia. A cadeira de Rotas Culturais, por caso, foi a única que fiz por contínua no semestre passado, porque gostei do conceito. Foi leccionada por dois professores desta vez, sendo um de geografia, e outro de estudos clássicos. Tínhamos de propor um roteiro turístico para realizar na nossa zona. Mesmo sendo interessante, os dois professores não estavam coordenados, e muitas vezes perguntavam aos alunos o que é que tínhamos combinado com o outro professor xD
-
baltikaz
- Estreante

- Registado: domingo, 29 novembro 2009 15:17
Guia-Interprete na FLUC não existe!!!!!
Filhotes,
Eu não vou estar aqui a dizer bem ou mal dos profs se dizem muitas vezes fixe, pá ou como é a sua vida sexual.
A única coisa que vos posso dizer é que se querem seguir a carreira de guia-interprete não o podem fazer na FLUC. E isto porquê, meus pequeninos pokemóns?? Ora, é muito simples, porque o curso de Turismo, Lazer em Património não está homologado pelo Turismo de Portugal. E não estando vocês não têm direito de fazer o exame de guia que é essencial para ter essa carreira. Capice? Já reparei que assim que procurámos na net aparece um ficheiro pdf a dizer que é uma das saídas profissionais, pois ao que parece os nossos professores sao uns aldrabõezitos e puseram isso para chamar mais pessoas. Mas ser forem mesmo à página do curso no site da Fluc podem reparar que essa informação já foi retirada.
Se querem mesmo ser guias o melhor é irem ao site:
http://www.turismodeportugal.pt/Portugu ... ecidos.pdf
Vá meninos, informem-se e façam boas escolhas
Beijinhos rubosos
Eu não vou estar aqui a dizer bem ou mal dos profs se dizem muitas vezes fixe, pá ou como é a sua vida sexual.
A única coisa que vos posso dizer é que se querem seguir a carreira de guia-interprete não o podem fazer na FLUC. E isto porquê, meus pequeninos pokemóns?? Ora, é muito simples, porque o curso de Turismo, Lazer em Património não está homologado pelo Turismo de Portugal. E não estando vocês não têm direito de fazer o exame de guia que é essencial para ter essa carreira. Capice? Já reparei que assim que procurámos na net aparece um ficheiro pdf a dizer que é uma das saídas profissionais, pois ao que parece os nossos professores sao uns aldrabõezitos e puseram isso para chamar mais pessoas. Mas ser forem mesmo à página do curso no site da Fluc podem reparar que essa informação já foi retirada.
Se querem mesmo ser guias o melhor é irem ao site:
http://www.turismodeportugal.pt/Portugu ... ecidos.pdf
Vá meninos, informem-se e façam boas escolhas
Beijinhos rubosos