Entrei na 3ª fase!

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Igor Constantino
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 05 novembro 2009 15:04

Entrei na 3ª fase!

Mensagem por Igor Constantino »

Boas

O meu nome é Igor Constantino, sou da Nazaré, e entrei na 3ª fase, sim há uma 3ª fase, para Filosofia, na Faculdade de Letras. Ou seja, vim para cá, fazer a matrícula na quarta feira, passado dia 28 de Novembro, último dia da Latada ao que parece. Grande parte do tormento que é ter entrado na 3ª fase é, para além de matéria por recuperar (isso é o menos :P), é, claramente, ter perdido toda esta época festiva de início do ano: praxes, latada, desfiles, jantares, convívios. É assim eu agora ando a conhecer o pessoal à moda antiga, a conversar, a meter conversa, nas aulas e tudo o mais, mas é tudo como podem imaginar, um bocado estranho. A praxe, segundo me dizem (amigos meus do secundário em outras escolas), é essencial. É necessário e quase imprescindível se se pretende ter um "bom 1º ano" em vários aspectos. Para já, não fiquei a conhecer a malta tanto do 1º como dos outros anos como se estivesse cá estado nas praxes, mas quanto a isso, nada a fazer. Mas, como tal, também não tenho muitas das outras vantagens, não tenho "padrinhos" nem nada disso, nem sei como é que isso funciona, e suponho que conhecer pessoal dos outros anos, ou seja esses "padrinhos", "veteranos", como quer que se chamem, faça falta em altura de bem, pedir sei lá apontamentos e livros dos outros anos que estes já não usem, cenas assim. Basicamente, começo este tópico para descaradamente chamar atenção, e ver se alguém opina acerca da minha situação que até presumo que vão aparecer rapidamente muitos e bons conselhos, mas só mesmo para fazer uma pergunta concreta:
-Tenho alguma alternativa, outra do que "deixar-me andar", e para o ano, quando tiver no 2º ano, se quiser, ser praxado, para tudo correr na normalidade, ou existe alguma coisa que posso fazer AGORA? Tipo regime de praxe especial para 2ªs e 3ª fases sei lá. Estou mesmo à procura de algum feedback, sugestões, insultos, comentários, propostas sexuais indecentes, o que quiserem, disso tudo, devo aproveitar alguma cosia com certeza.

Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Re: Entrei na 3ª fase!

Mensagem por Kika2 »

É sempre complicado entrar na 3ª fase porque perdeste grande parte das festas que se realizam logo no inicio do ano lectivo para os novatos da 1ª e da 2ª fase. Mas essas mesmas festas, não acabaram ainda. Por agora o pessoal está mais concentrado em ir às aulas e estudar alguma coisa que convém sempre!
Até à Queima em Maio, haverá certamente ainda muitas praxes. Pelo menos em vésperas de irmos para " diz-se uma espécie de férias de Natal" ( porque temos que estudar para os exames) há sempre gente a praxar e como já é típico haverá de certeza também do teu curso, o jantar de curso de Natal.
O que te aconselho é ires às aulas praticamente todas, ires conhecendo a caloirada da tua turma e os doutores para eles te irem guiando no que precisares, participares em todas as actividades praxisticas e isso que já é meio caminho andado para começares a conhecer as pessoas do teu curso.

hugods
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 19 agosto 2008 22:16

Mensagem por hugods »

Tenho um colega que entrou também na 3ª fase mas o ano passado e este ano está a ser praxado como os caloiros (tb pk ele quis!!) e foi baptizado e tudo este ano...

hugods
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 19 agosto 2008 22:16

Mensagem por hugods »

AHH, ja agora se vires por ai alguma doutora chamada Ana Teresa, manda lhe beijinhos! xD diz lhe que é o Hugo de Electro. lol

Boa sorte rapaz!!