erasmus(mestrado)

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
mary_h
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 06 outubro 2009 16:25

erasmus(mestrado)

Mensagem por mary_h »

Olá!
Estava a pensar em fazer erasmus no próximo ano. Mas em princípio será mestrado ( em Direito). Alguém tem alguma sugestão das melhores cidades para erasmus? (onde as notas sejam melhores:)..e economicamente mais em conta).
Obrigada

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Também estou na mesma situação, se optar por fazer erasmus para o ano será já em mestrado.

Já me disseram que Milão não é aconselhavel, pois eles levam aquilo muito a sério e não facilitam em nada. Além de ser uma cidade com um custo de vida muito caro.

Conheço quem tenha ido para Barcelona, e lá eles são muito generosos a dar notas, pelo menos nas licenciaturas, não sei se em mestrado será a mesma coisa..

Também gostava de saber infos sobre mais cidades, nomeadamentes paris

dani_00
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 01 setembro 2009 16:35

Mensagem por dani_00 »

Eu também estou a considerar a hipótese de fazer parte do 2o ano de mestrado em erasmus para estagiários.
Aconselhava uma universidade com prestígio na vossa área, porque borga pode encontrar-se em qualquer lado, e o prestígio dos estudos lá ficam no currículo. :wink:

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Parece-me que nem eu nem a mary_h andamos à procura de conselhos de borga.

Prestigio nas universidades da Europa não costuma ser problema, mas queria saber mais para além da fama das universidades.
Convem não ires para uma em que as aulas não sejam em ingles e tu não saibas falar a lingua.
Também é melhor optar por uma em que as facilidades para erasmus sejam melhores.

Se souberes informações sobre alguma não te acanhes

dani_00
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 01 setembro 2009 16:35

Mensagem por dani_00 »

Então ainda bem que a borga é secundária. :)

Talvez o coordenador de erasmus da tua faculdade te possa dizer quais as melhores com base nos estudantes anteriores.

No meu caso, como não iria para ter aulas, o aspecto que referiste não me faz diferença. Basta saber falar inglês! :D

Em particular posso dizer que uma amiga foi para Atenas e não havia obrigatoriedade de ir às aulas. Posso estar enganado mas penso que eram em grego, mas de todos os professores forneciam bibliografia em inglês mais que suficiente para a avaliação dela: um trabalho por cadeira.

Mas tentem ver na página do mestrado que lá iriam "frequentar" porque costuma dizer a língua usada nas aulas. O meu aqui era para ter já este ano aulas só em inglês... :D