psicologia no polo 2 para breve ....

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
keine Engel
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 05 janeiro 2005 21:51

Mensagem por keine Engel »

Rapunzel Escreveu:Eu sou da FPCE e acho que a nossa fac está mto bem onde e como está. :wink:
Espanta-me que alguém que lá estude seja capaz de dizer isso... sou aluna do 1º ano de Psicologia e não acho que a faculdade lá deva permanecer.

Somos demasiados alunos... um professor meu quis dar uma aula teórica de compensação e não pode usar o anfiteatro porque estava ocupado. Conclusão: tivemos aula na sala 4.11, que, tirando o anfiteatro, ainda é das maiores, e havia alunos sentados nas mesas porque já não havia mais cadeiras e o resto dos alunos estava sentado no chão.

A zona dos claustros é gelada, a nossa "sala" de informática é um corredor que foi fechado e no qual chovia há uns anos, a reprografia é minúscula e o bar é pequeno para dar vazão a tanta gente. Há professores cujos gabinetes se encontram numa dependência da Faculdade na Sé Velha, porque não havia espaço no edifício!

Além disso, o edifício em que está a Faculdade pertence, se não me engano, à Santa Casa da Misericódia, e está alugado à Universidade, o que representa uma grande despesa.

A faculdade é bonita e está bem localizada, mas os alunos apenas beneficiariam com uma mudança nas instalações. Por exemplo, se o novo edifício tivesse dois anfiteatros, poder-se-iam distribuir as aulas por eles, o que faria com que os horários fossem muito mais flexíveis...

Kolipsus
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 04 dezembro 2004 21:17

Mensagem por Kolipsus »

Ahhh... O velho mito, passado de geração em geração! Ainda me lembro quando era um cachope e a minha mamã me contava essa história para adormecer:
"Anda la filhinho. Vai dormir, que amanhã Psicologia vai passar para o Pólo 2..."

Escusado será dizer que essa história ainda é passada dos pais para os filhos, no enta,to isto é tipo a do velho gordo com as barbas brancas... Quando crescemos, enfrentamos a dura realidade e apercebemos-nos que estamos no maior festival de Salsicha do país (Pólo 2) :cry:

Don't hold your breath on that...

Malignum
Última edição por Kolipsus em quinta-feira, 06 janeiro 2005 2:55, editado 1 vez no total.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Os edifícios do Pólo 1 foram dimensionados para muito menos alunos do que têm agora (pelo menos na maioria dos cursos). A juntar a isto, também há o problema de ser bastante difícil (para não dizer impossível) adaptá-los à nova quantidade de alunos, já que estão numa zona histórica. Isto significa que novos edifícios têm que ser construídos... resta saber é quando é feita essa mudança.

Tal como o Kolipsus disse, a história da mudança da FPCE já é antiga... e diria que, durante uns tempos, deve continuar a ser uma história. Penso que a maioria das faculdades e departamentos existentes no Pólo 1 podem queixar-se das instalações que têm (ou que não têm, como é o caso de Desporto). Só que pouco ou nada vai sendo feito para corrigir estes problemas.

ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Eu cá dou o meio apoio manual na construção da nova FPCEUC. O pessoal todo do Polo II trabalhará na construção de graça e com total prazer!

D3vilishGirl
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 31 dezembro 2004 13:37

Mensagem por D3vilishGirl »

Para quem defende que a FPCE tem boas condiçoes, deixo o desafio: experimentem ter 4h seguidas de aula, numa das fantásticas salas da cave. É uma experiencia unica! ( especialmente indicado para quem sofre de claustrofobia)
Enfim.. cá aguardamos pacientemente plo fim da saga: FPCE no Polo II.
Não perca o proximo episodio, pq nós tb não!!!

:idea: Ah! Já agra, qnd o dia da grande mudança chegar (se é q chega).. aproveitem e reciclem alguns profs!

ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

D3vilishGirl Escreveu::idea: Ah! Já agra, qnd o dia da grande mudança chegar (se é q chega).. aproveitem e reciclem alguns profs!
Se para reciclar pilhas é o que é....

Agiota
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 09 setembro 2009 23:31

Mensagem por Agiota »

ShichiAkaAkuma Escreveu:
D3vilishGirl Escreveu::idea: Ah! Já agra, qnd o dia da grande mudança chegar (se é q chega).. aproveitem e reciclem alguns profs!
Se para reciclar pilhas é o que é....

4 anos passaram, e nada de faculdade de psicologia no POLO II..

Excepto claro uma tabuleta no cruzamento no fim da recta de eng.civil, que diz,

Dep. Engenharia Mecânica -->
Faculdade Psicologia -->
Dep.Engenharia Civil -->

:lol: :lol: :lol: