Equipas em ligas (totalmente) amadoras

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Equipas em ligas (totalmente) amadoras

Mensagem por Pedro »

Como pretendo voltar a praticar desporto de forma regular, queria saber se conhecem equipas totalmente amadoras que precisem de um jogador a mais, preferencialmente em basket ou futebol. A parte do totalmente amadoras é importante, dado eu estar muito longe do nível federado... mas preferia uma equipa, dado assim haver horários de treino para cumprir, o que em princípio garante haver alguém com quem treinar. :p

Pensei em formar um grupo de pessoal aqui do fórum para esse efeito, mas a falta de adesão do pessoal ao torneio de basket e das tardes desportivas desaconselha essa opção... por isso queria ver se alguém sabia de vagas em equipas que disputam as ligas amadoras (não federadas) que vão surgindo por aí. As pesquisas que efectuei não têm tido grandes resultados, pois a maioria das equipas séniores que encontro estão mais viradas para pessoal que quer competir a sério e não para quem quer apenas manter-se em forma a praticar um desporto que gosta...

Se souberem de algo, avisem.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Se fores aí aos clubes das redondezas deves achar lugar... Vigor, Pedrulhense, Adémia, Brasfemes, Eirense...
Há ainda o hóquei subaquático dos Sharks de Coimbra, que treinam na piscina municipal...

caixilhas
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 01 maio 2006 14:57

Mensagem por caixilhas »

Lino Escreveu:Se fores aí aos clubes das redondezas deves achar lugar... Vigor, Pedrulhense, Adémia, Brasfemes, Eirense...
Há ainda o hóquei subaquático dos Sharks de Coimbra, que treinam na piscina municipal...
o vigor e 3 nacional ou seja nao e o que pretendes penso eu.hum epa que tal uma 1 divisao distrital tipo ademia,eirense nao?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Penso que dificilmente esses clubes aceitariam, pois já jogam a um nível federado, com algumas exigências em termos competitivos.

Começo a notar aqui uma lacuna grandita em Coimbra... há muitas opções para o pessoal abaixo dos 25 anos e também há um número razoável de equipas de veteranos para quem tem mais de 35, mas fico com a ideia que quem está entre essas duas situações tem muito menos opções (pelo menos para quem quer praticar algo em equipa de forma regular).

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Pesquisei mais um pouco os clubes de basket. Encontrei os seguintes resultados:
- Clube PT: aparentemente não têm equipa sénior;
- Académica: demasiado avançado para mim;
- Olivais: demasiado avançado para mim;
- Sport Club Conimbricense: só sei que jogam no CNB2, mas não conheço o nível desse campeonato nem os objectivos do clube.

Em resumo... alguém tem mais informações sobre o SCC? :p Os contactos de e-mail que consegui reunir aparentam estar desactivados. Falhou-me algum clube ou equipa?

caixilhas
Iniciado
Iniciado

Mensagem por caixilhas »

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Hmmm, mas o Esperança não estará interessado em jogadores mais "habituais"? Eu inicialmente "cortei" essas equipas porque duvido que esteja ao nível de uma equipa federada, já que tenho pouca experiência como jogador de campo e não posso voltar a jogar na minha posição original (guarda-redes) por causa de uma lesão no ombro. Daí ser apenas por diversão e para recuperar/manter a forma... tinha a ideia que eles queriam jogadores mesmo "jogadores". :p

caixilhas
Iniciado
Iniciado

Mensagem por caixilhas »

Pedro Escreveu:Hmmm, mas o Esperança não estará interessado em jogadores mais "habituais"? Eu inicialmente "cortei" essas equipas porque duvido que esteja ao nível de uma equipa federada, já que tenho pouca experiência como jogador de campo e não posso voltar a jogar na minha posição original (guarda-redes) por causa de uma lesão no ombro. Daí ser apenas por diversão e para recuperar/manter a forma... tinha a ideia que eles queriam jogadores mesmo "jogadores". :p

nao tas enganada...aparece la e depois ves como é aquilo a prioridade e formar um bom grupo de amigos ganhar ou perder e desporto mas claro que queremos sempre ganhar :D

nomade
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07

Mensagem por nomade »

Pedro Escreveu:Pesquisei mais um pouco os clubes de basket. Encontrei os seguintes resultados:
- Clube PT: aparentemente não têm equipa sénior;
- Académica: demasiado avançado para mim;
- Olivais: demasiado avançado para mim;
- Sport Club Conimbricense: só sei que jogam no CNB2, mas não conheço o nível desse campeonato nem os objectivos do clube.

Em resumo... alguém tem mais informações sobre o SCC? :p Os contactos de e-mail que consegui reunir aparentam estar desactivados. Falhou-me algum clube ou equipa?
Penso que a PT irá formar equipa Sénior este ano (para jogar a CNB2). A Académica é da agora designada I Liga...
O Olivais tem uma equipa na CNB 1 e outra equipa B na CNB 2. Ambas são federadas, mas esta última tem muitos jogadores veteranos.
O Conimbricense foi campeão da CNB2 zona centro.

De realçar que grande arte dos planteis são constituidos por jogadores da sua formação...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

caixilhas Escreveu:nao tas enganada...aparece la e depois ves como é aquilo a prioridade e formar um bom grupo de amigos ganhar ou perder e desporto mas claro que queremos sempre ganhar :D
Deduzo que jogues lá. :p Então posso aparecer lá? Não há problema com estar actualmente em baixo de forma e provavelmente andar lá só para treinar (ou fazer número em jogos)? É que gostava de treinar numa equipa, mas também não quero ser o gajo que atrapalha o treino dos outros, daí andar à procura de pessoal a um nível mais fraquito. :p

Outra coisa importante... ainda vão ser feitos try-outs ou são todos bem-vindos? É que com try-outs, eu dificilmente fico devido a ainda estar a adaptar-me a jogador de campo, pelo que ia só perder tempo e fazer-vos perder tempo. :p

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

nomade Escreveu:Penso que a PT irá formar equipa Sénior este ano (para jogar a CNB2). A Académica é da agora designada I Liga...
O Olivais tem uma equipa na CNB 1 e outra equipa B na CNB 2. Ambas são federadas, mas esta última tem muitos jogadores veteranos.
O Conimbricense foi campeão da CNB2 zona centro.

De realçar que grande arte dos planteis são constituidos por jogadores da sua formação...
Então provavelmente o Conimbricense também é hipótese para esquecer.

caixilhas
Iniciado
Iniciado

Mensagem por caixilhas »

Pedro Escreveu:Deduzo que jogues lá. :p Então posso aparecer lá? Não há problema com estar actualmente em baixo de forma e provavelmente andar lá só para treinar (ou fazer número em jogos)? É que gostava de treinar numa equipa, mas também não quero ser o gajo que atrapalha o treino dos outros, daí andar à procura de pessoal a um nível mais fraquito. :p

Outra coisa importante... ainda vão ser feitos try-outs ou são todos bem-vindos? É que com try-outs, eu dificilmente fico devido a ainda estar a adaptar-me a jogador de campo, pelo que ia só perder tempo e fazer-vos perder tempo. :p

podes na boa.é assim aparece sempre la bue gente treinam e depois eles escolhem os que ficam mas sempre que quizeres la ir treinar e na boa ate podes la ir treinar e isso mesmo sem estar inscrito.aparece la e ves ;)