Universidade ou Politecnico

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Pipaaah
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 05 agosto 2009 23:25

Universidade ou Politecnico

Mensagem por Pipaaah »

Desculpem tar a abrir outro topico sobre isto .. mas .. tenho até sexta para me inscrever para a licenciatura .. para o curso de turismo é melhor uma

universidade ou um politecnico?

arrrrrre que nao sei o que fazer :X :?

ALguem que me ajude?

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

O que dizem do politécnico é que é mais pratico...
No caso do turismo,não sei o que poderá ser pratico..que estudos de caso poderão usar ou que tipo de técnicas...
No caso do curso de turismo em letras o que ouço é que é muito bom,mas como estás em letras,natural que exista uma grande componente teórica.
Tenho uma colega no politécnico em turismo e disse o que já referi...a questão pratica é maior e uso a frase que ela usou "dá para tudo".
O tudo é muito vago,mas talvez ela queira dizer desde guias até agências de viagens...

No entanto,cada pessoa vai puxar "a brasa à sua sardinha", por isso não sei se ficarás ainda mais confusa.
O ideal é candidatar às duas e colocar em primeiro aquela em que o plano de estudos te agradar mais..

Pipaaah
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 05 agosto 2009 23:25

Mensagem por Pipaaah »

{mineirinha} Escreveu:No entanto,cada pessoa vai puxar "a brasa à sua sardinha", por isso não sei se ficarás ainda mais confusa.
O ideal é candidatar às duas e colocar em primeiro aquela em que o plano de estudos te agradar mais..
Pois confusa já estou acho que nao conseguiste confundir mais pq acho q mais nao dá .. tentei comparar os cursos o politecnico nao especializa mas é mais "pratico" a universidade é mais teorica mas especializa .. enfim .. acho que vou mais tirar á sorte e depois se nao gostar peço transferencia!!

MAs obrigado!!

Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Olé Pipaaah

Eu sou estudante de Turismo da FLUC e o que tenho a dizer é que apesar de ser um curso bastante teórico ( só a apartir do segundo semestre do 2º ano é que tens prácticas) o curso é bom. Segundo a coordenadora do Mestrado que até ao ano passado era a nossa coordenadora da licenciatura, a Dr. Fernanda Cravidão, o curso é bom para quem ainda não tem uma ideia concreta do que quer fazer, podendo depois no fim ter um vasto leque de hipóteses profissionais. Enquanto que os outros cursos de turismo existentes, são direccionados apenas para um determinado futuro cargo profissional...
Tens depois o Mestrado que te ajuda a orientar e formar melhor.
Além disso, os professores são do gosto da maior parte dos alunos e o ambiente entre os alunos é bom também:)
Espero que tenha ajudado um pouco mais na tua decisão!

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Kika2 eu tou a pensar em ir para Historia da arte,patrimonio e turismo cultural, tu sabes alguma coisa desse mestrado?
é de turismo tambem não?