no ano passado (2008/2009) fui caloiro no isec (1º ano 1ª vez) no curso de engenharia informática. A nivel de ensino... não é mau e realmente existem muitas aulas práticas e o ambiente é bom. Mas houve muitos factores que me desiludiram no isec! (greves, atendimento na secretaria, etc) de maneira que este ano tentei transferencia para o polo 2 para o mesmo curso e consegui uma colocação! De 8 cadeiras que tinha feitas deram-me creditação de 5 cadeiras!
agora gostava de estudantes do polo 2 ou do isec que ja tiveram no polo 2 ou vice versa me dessem opiniões acerca do ambiente, metodo de ensino, professores no polo...será muito difrente do politecnico?
Não devias ter feito essa pergunta antes de fazeres a transferencia? Imagina que te dizem que os professores são uns carrascos e têm alunos infiltrados para escolher as vitimas
Boa sorte
Acho piada falares da Greve como se fosse algo APENAS referente ao ISEC. Caso ainda não te tenhas apercebido ou informado, a Greve é decretada pelo sindicato (SNESUP) e abrange todo o Politécnico. Espero que não vás "vender esse peixe" da Greve para muitos lados.
pois o que é certo é que na uni não os alunos não saem projudicados por causa de greves! foi uma das razões que me fez mudar de ideias e tentar fazer/continuar o curso na uni!
eu nao quero vender peixe pa ninguem! loool gostei dos professores no isec no geral e dos colegas... mas há muitas coisas la que deixam a desejar!
pois duffi ja devia ter postado! mas so hoje é que me inscrevi aqui no forum...
so quero saber se alguem por aqui ja fez este tipo de transferencia!
rafarom Escreveu:pois o que é certo é que na uni não os alunos não saem projudicados por causa de greves! foi uma das razões que me fez mudar de ideias e tentar fazer/continuar o curso na uni!
eu nao quero vender peixe pa ninguem! loool gostei dos professores no isec no geral e dos colegas... mas há muitas coisas la que deixam a desejar!
pois duffi ja devia ter postado! mas so hoje é que me inscrevi aqui no forum...
so quero saber se alguem por aqui ja fez este tipo de transferencia!
saudações
Só espero que não digas que desaprendeste a escrever português no ISEC.
Mais, Greve não foi só no ISEC, foi no Politécnico TODO.
As Greves não têm todas o mesmo motivo, também já as houve na Universidade. Recordo o episódio das propinas, ou se quiseres ir mais atrás e te interessares por alguma História... 1969.
rafarom Escreveu:pois o que é certo é que na uni não os alunos não saem projudicados por causa de greves! foi uma das razões que me fez mudar de ideias e tentar fazer/continuar o curso na uni!
eu nao quero vender peixe pa ninguem! loool gostei dos professores no isec no geral e dos colegas... mas há muitas coisas la que deixam a desejar!
pois duffi ja devia ter postado! mas so hoje é que me inscrevi aqui no forum...
so quero saber se alguem por aqui ja fez este tipo de transferencia!
saudações
sinceramente mudar por esses motivos, enfim...
como já foi dito houve greves na uni já demais vezes, etc, etc.
realmente só espero que não vás denegrir o ipc para a uc...
rafarom Escreveu:o isec foi das instituições mais projudicadas!
Pelo menos, que falasses do que soubesses. O isep não ficou atrás do isec, além de que houve departamentos em que funcionaram quase a 100%.
P.S.: Não é "projudicadas", é "prejudicadas". Vem de "prejuízo" e não de "projuízo". Sei bem que o ISEC, não forma Camões, mas podias escrever o mínimo... Ou então, termos que soubesses realmente escrever.
só espero que não possa voltar ao ISEC quando te arrependeres,lol, devias ter concluido os 3 anos e depois trocavas. Se querias começar a trabalhar cedo, fizeste mal. eu fiz o percurso inverso, do polo para o ISEC, e só tenho pena de não ter concorrido para o ISEC logo.
não tem nada que saber, falando como estudante, não achei o polo2 tão acolhedor, mas isso deve-se ao facto de serem muito mais alunos por departamento, é difícil explicar, mas a partir do momento que estejas integrado e conheças alguém o ambiente é similar ao do isec.
Em relação aos professores, é que acho que no polo2 perde um bocado.
No ISEC acho os professores muito competentes, acessíveis, com disponibilidade e com verdadeiro interesse em ajudar e ensinar os alunos.
No Polo tens os ditos "melhores", e provavelmente são nas suas áreas, mas não acho que alguns sejam os melhores para ensinar. Por exemplo,professores verdadeiramente instalados, que dão na mesma cadeira os mesmo exercícios práticos e teóricos durante 9 anos, não acho normal.
Atenção que não tenho nenhuma queixa de nenhum professor do Polo, a não ser a vertente pedagógica de alguns,ninguém está a por em causa o seu comprovado valor. No caso de alguns até acho que esta lacuna se deve ao facto de terem muito que fazer além de dar aulas, não parecem tão disponiveis/acessiveis.
Como trabalhador, na prática aprendi mais no isec num ano e meio do que no pólo em 3, estou a falar especificamente de prática, ver,mexer,programar...etc.
Como é fácil de comprovar, basta ver as cadeiras que o Polo tinha antes de Bolonha nos primeiros 3 anos da licenciatura de 5. E agora depois de ajustarem as cadeiras, ficou muito parecido com o que o isec já tinha desde sempre nos primeiros 3 anos.
A experiência que tenho é de eng. electrótecnica , como é óbvio não é igual em todos os departamentos do polo, mas acho que no geral se passa um bocado isso em todos. Assim como os alunos não são todos iguais, e deverá haver alunos que se sentem estimulados com o tipo de ensino no polo2, cada um é que sabe, e só depois de lá estares é que podes tirar conclusões.
Posso dizer-te que para mim, fiz a escolha certa quando mudei, correu bem.