1. Estar contra o projecto do Metro não é ser do contra, é ter uma opinião diferente de quem está a favor. Toda a gente tem opiniões favoráveis ou desfavoráveis sobre vários assuntos logo então todos nós somos do contra em alguma coisa, ou por acaso tu concordas com tudo o que se passa à tua volta?banjix Escreveu:1. São do contra porque, efectivamente, estão contra o projecto do Metro Mondego;
2. São um pequeno grupo, tendo em conta o número de pessoas que, actualmente, utilizam a automotora e tendo ainda em conta o número de pessoas que irá, no futuro, utilizar o Metro.
2. Isso são teorias! Muita gente que utiliza a automotora como eu já a utilizei durante muitos anos, não apoia o metro, apoiam isso sim como eu a modernização da linha e material circulante e esquecer trajectos absurdos para o Hospital e coisas assim. E só será possivel saber quem de facto apoia ou não se for feito um inquerito nesse sentido à população, que parece-me que nunca foi feito. Até porque é diferente perguntar se querem o metro ou manter o que está (que lógicamente a maioria dirá que quer o metro) ou se querem o metro ou a modernização do ramal, transformando-o numa verdadeira linha sub-urbana moderna e eficiente (e aqui já não sei se as respostas serão assim tão favoráveis ao metro).