Obras perto do parque de campismo
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
é apenas a minha opinião, mas eu n concordo. acho q coimbra tem mt espaço para zona industrial, não acho q fique bem colocar uma mega-oficina numa zona residencial, ainda por cima numa zona tão pretendida em termos imobiliarios.. preferia mil vezes uma urbanização de qualidade (já que n posso pedir um parque verde) a esta oficinaSilentNoise Escreveu:Trânsito caótico naquela zona? Não se esqueçam da nova ligação Ponte Rainha Santa - Estrada da Beira que está praticamente pronta. Duvido que os camiões se aventurem a passar no meio da cidade quando têm uma alternativa tão boa para chegar às saídas de Coimbra.
-
Lino
- Mítico

-
brainless
- Novato

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 11:22
Custa-me a acreditar nessa história. O terreno parece-me um pouco pequeno demais, para ser a "maior garagem da península". Não me parece também que fosse o sítio mais apropriado para um projecto desses...
Também eu gostaria que fosse um jardim, mas já me parece terraplanagem a mais para sê-lo...
A Solum precisa de uma grande mancha verde, que compense a crescente mancha de betão. Veja-se o excelente exemplo da Figueira, que tem um parque enorme junto ao CAE, apesar de ser uma zona de grande pressão imobiliária. Acho que é altura da Câmara (ou a população) se impôr, antes que não sobre espaço para fazer sequer um canteiro. Ou será que alguém imagina que é viável a demolição de prédios para plantar jardins, daqui a 10-15 anos. Atentem na enorme urbanização que está a avançar, vulgarmente designada "Solum Sul", com arruamentos feitos, e com uma minúscula àrea verde (relva) que já está pronta. Seria mil vezes preferível permitir construção em altura, e assim aumentar distância entre prédios, e libertar àrea para espaços verdes. Ninguém me consegue explicar, porque a grande maioria de edifícios da Solum têm que ter a mesma altura...
Também eu gostaria que fosse um jardim, mas já me parece terraplanagem a mais para sê-lo...
A Solum precisa de uma grande mancha verde, que compense a crescente mancha de betão. Veja-se o excelente exemplo da Figueira, que tem um parque enorme junto ao CAE, apesar de ser uma zona de grande pressão imobiliária. Acho que é altura da Câmara (ou a população) se impôr, antes que não sobre espaço para fazer sequer um canteiro. Ou será que alguém imagina que é viável a demolição de prédios para plantar jardins, daqui a 10-15 anos. Atentem na enorme urbanização que está a avançar, vulgarmente designada "Solum Sul", com arruamentos feitos, e com uma minúscula àrea verde (relva) que já está pronta. Seria mil vezes preferível permitir construção em altura, e assim aumentar distância entre prédios, e libertar àrea para espaços verdes. Ninguém me consegue explicar, porque a grande maioria de edifícios da Solum têm que ter a mesma altura...
-
Lino
- Mítico

-
daniel322
- Lendário

é algo q tb não entendo.. se hà algum sitio em coimbra onde podem praticar a construção em altura é na solum, mas parece q o PDM ordena a altura maxima de 8 pisos.. assim fica menos denso mas mais tb mais cinzento..brainless Escreveu:Ninguém me consegue explicar, porque a grande maioria de edifícios da Solum têm que ter a mesma altura...
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Lino
- Mítico

Esse terreno entre a Brotero e S. José deveria ter servido para jardim com parque infantil de jeito em vez da caixa de fósforos ao pé do McDonald's (é claro que já devem saber porque o puseram ali... para levar mais putos ao dito cujo restaurante). E no terreno à frente da D. Maria, que ficou de sobra dos pavilhões, deveria ter sido todo jardinado, com mais relva do que os canteiros que lá há (deve ter sido negócio com alguma pedreira como as rotundas) e árvores maiores que cresçam mais rápido. É uma mania de por árvores mirradas que demoram dezenas de anos a dar sombra e aguentar-se... aquela zona ficou tórrida...
-
daniel322
- Lendário

-
JAlmeida
- Iniciado

- Registado: quarta-feira, 07 novembro 2007 2:16
-
Lino
- Mítico