Bem, eu já perdi a conta aos tlm's que tive, e até agora o único que comprei "legal" é que me deu problemas, foi à assistência 5 vezes, e dessas 5 vezes deram-me sempre outro novo, era na altura um siemens c35i. Resultado, siemens nunca mais! A partir daí com uns connects arranjei sempre bons tlm's a preços muito convidativos, e como é óbvio esses não tinham garantia, mas também nunca precisei, e ainda tenho alguns cá por casa, só não funcionam porque as baterias deram o berro.
Mas o mesmo já não aconteceu com a minha irmã, comprou um sonyericsson k600i na somitel (TMN) do dolce vita, foi duas vezes para arranjar um problema no joystick, veio das duas vezes com o mesmo problema e com uns bónus. um risco no joystick (incrivel como alguém consegue fazer um risco profundo numa peça tão pequena) e uma mossa na bateria. Com algumas "ameaças" lá consegui que lhe arranjassem aquilo. O tempo de "reparação" foi de 1 mês de cada vez que lá esteve, ou seja, num ano ela so teve o tlm 9 meses... enfim... e para lhe emprestarem um queriam uma "caução" de 7,5€ que não era devolvida, logo não era caução... o nome era só para enganar.
Aqui à tempos a minha irmã mais velha pediu-me para lhe arranjar o nokia 6230, nao dava som quando tocava, era o bezouro que estava estragado, fui à Nokia em Coimbra, serviço 5 estrelas, deram-me o orçamento na hora, e foi o que paguei, 18€, sinceramente nem achei caro. Tempo de reparação, disseram que provavelmente demorava 3 dias porque estavam à espera de peças e a transportadora andava atrasada, acabou por demorar apenas 2 e assim que ficou pronto ligaram-me a dizer que já o podia ir buscar.
Disto tudo, a conclusão que eu tiro é que mais vale comprar telemóveis na "candonga" porque não avariam