Lavagem do motor do carro...
-
Hels
- Advertido

- Registado: quinta-feira, 01 junho 2006 4:13
Lavagem do motor do carro...
Boa tarde, eu tenho que ir com o carro à inspecção esta semana e preciso de lavar o motor por baixo uma vez que tem umas pequenas fugas de óleo, alguém me pode dizer onde é que fazem esse serviço baratinho ? Obrigado
-
micromys
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Re: Lavagem do motor do carro...
Tenta ali na zona da Adémia. Há lá uma oficina que é capaz de fazer esse tipo de serviço. Fica quase no cimo da subida na rua onde está a Mamial (loja de electrodomésticos). Se fores pela via rápida sais na Adémia e segues no sentido de Eiras quado chegares à rotunda da Galp. Aí a uns 5-20 metros da rotunda viras novamente à direita e irás ver uma rua com uma subida acentuada. Sobes por aí acima. A oficina fica do lado esquerdo quase ao cimo da rua. São especializados em pneus mas pelas instalações deles é muito provável que te façam esse serviço.
-
Hels
- Advertido

Ok, obrigado. Amanha já lá passo para saber se fazem isso. 
-
Rjmc69
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 16:24
De facto posso confirmar-te que existe sim ai uma oficina que presta esse serviço, pois sei que o meu pai costuma lavar lá o motor do nosso carro.
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Atenção que lavar o motor do carro pode não ser suficiente para esconder fugas de óleo.
-
JPMATRIX
- Regular

- Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06
isso é só levantar o carro e passar um pano que fica novo, vais meter uns gajos a lavar isso e o que vão fazer é pistola de alta pressão para o motor e tá novo, daqui a uns meses vais comprar alternador, maf's e outros componentes electrónicos novos.
-
Hels
- Advertido

Pois, eu bem tentei andar a lavar por baixo à mão, mas precisava de um macaco para levantar o carro. Acho que consigo fazer o serviço por 10€ numa oficina. A parte de cima do motor ficou impecável, foi só aplicar-lhe um bocado de "mistolim" que comprei nos chineses e passar um pano húmido.
-
JPMATRIX
- Regular

- Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06
não tens o macaco do carro? levantas o carro e metes o pneu suplente debaixo da roda, assim mesmo que o macaco ceda tás sempre seguro.
duvido que por 10€ te façam isso... uns 60€ talvez
duvido que por 10€ te façam isso... uns 60€ talvez
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Nessa oficina, em Eiras, são 15€ sem IVA.
-
keBas
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
olha desconhecia isso...JPMATRIX Escreveu:isso é só levantar o carro e passar um pano que fica novo, vais meter uns gajos a lavar isso e o que vão fazer é pistola de alta pressão para o motor e tá novo, daqui a uns meses vais comprar alternador, maf's e outros componentes electrónicos novos.
-
butterfly2009
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 06 maio 2009 22:29
Vou lá duas vezes por ano lavar.....
Por cima e por baixo...
Nunca tive qualquer problema, inclusive, lavam com água quente para não haver choque térmico no motor e o seu possivel dano...
Por cima e por baixo...
Nunca tive qualquer problema, inclusive, lavam com água quente para não haver choque térmico no motor e o seu possivel dano...
-
keBas
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
quanto tempo mais ou menos demora essa assitência?
-
Jo@o
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
É sabido que electricidade/electrónica e água não se dão bem. No entanto e perfeitamente viável lavar o motor. Por vezes torna-se mesmo indispensável para detectar possíveis avarias/falhas. É apenas uma questão de ter cuidado e isolar de algum modo as áreas passiveis de sofrer danos e não "insistir" muito com a água nesses sítios. Existem mesmo uns químicos que dissolvem a sujidade e são aplicados sem pressão no motor (estilo vaporizador) e reduzem a quantidade de água necessária, pois esta só é usada para remover os resíduos no fim.