Este fim de semana, estava a cerca de 160Kms de Coimbra e passei num E.Leclerc, aproveitando que estava na reserva atestei o depósito nas bombas de gasolina do supermercado com gasolina 95.
Notei que ao parar no primeiro semáforo ao sair das bombas, o carro trepidava bastante, mas como a paragem foi só de alguns segundos nem liguei.
Mais tarde, já a meio do caminho para Coimbra, notei que o carro estava a custar bastante para desenvolver, a principio fiquei lixado pq pensei que fosse da embraiagem (e ainda o mês passado levou uma nova), mas depois reparei que também estava a fazer um barulho esquisito, como um carocha a trabalhar, e que o carro a desenvolver não era linear, soluçava mesmo nas mudanças altas...
Hoje quando liguei o carro, tudo bem a principio, mas qd parei no primeiro semáforo lá estava a trepidação, pior do que nunca, logo de seguida voltaram os soluços e abri a janela e lá estava o "som do carocha"..
Coloquei estes problemas a pessoal conhecido que me aconselharam a juntar acetona à gasolina como aditivo, explicando que a acetona ajudava o carro a queimar tudo, mesmo material que não fosse gasolina e ajudava também a limpar as bombas injectoras.
Alguém tem opiniões sobre isto? Estou meio relutante em por acetona no carro pq se algo correr mal o preço vai seguramente ser mais alto do que deitar a gasolina fora e por outra...
Sei que há pessoal que usa acetona como aditivo para diesel e biodiesel, mas também resultará em gasolina?!
Opiniões - Acetona na Gasolina
-
dryden
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
-
Paulo Almeida
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
-
randre
- Iniciado

- Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13
-
Megane
- Veterano

- Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
por duas vezes ja tive o meu carro nas condições que tu estas a relatar...barulho estranho, custar a desenvolver, e a trepidar bastante, ao meu tambem se juntava um cheiro bastante estranho,não sei se no teu sera o que esta a acontecer....
Se o teu problema for o mesmo que o meu, tens o carro a trabalhar em 3 ou em 2 cilindros(assumindo que o carro é de 4), foi o que aconteceu comigo...já agora qual é o modelo?
Se o teu problema for o mesmo que o meu, tens o carro a trabalhar em 3 ou em 2 cilindros(assumindo que o carro é de 4), foi o que aconteceu comigo...já agora qual é o modelo?
-
dryden
- Veterano

É um Fiat Punto, modelo anterior ao actual.Megane Escreveu:por duas vezes ja tive o meu carro nas condições que tu estas a relatar...barulho estranho, custar a desenvolver, e a trepidar bastante, ao meu tambem se juntava um cheiro bastante estranho,não sei se no teu sera o que esta a acontecer....
Bem, n sei se fique contente ou não... Estava já com a cabeça feita que fosse a gasolina, mas agora que falas nisso, realmente tem lógica que o ruído e a trepidação aumentem se uma ou mais cilindros deixarem de funcionar...
Haverá algum teste que se possa fazer para ter a certeza? E já agora, em quanto te ficou a reparação?
-
dryden
- Veterano

Será que trocando as velas de uns para os outros consigo ver isso?dryden Escreveu:É um Fiat Punto, modelo anterior ao actual.Megane Escreveu:por duas vezes ja tive o meu carro nas condições que tu estas a relatar...barulho estranho, custar a desenvolver, e a trepidar bastante, ao meu tambem se juntava um cheiro bastante estranho,não sei se no teu sera o que esta a acontecer....
Bem, n sei se fique contente ou não... Estava já com a cabeça feita que fosse a gasolina, mas agora que falas nisso, realmente tem lógica que o ruído e a trepidação aumentem se uma ou mais cilindros deixarem de funcionar...
Haverá algum teste que se possa fazer para ter a certeza? E já agora, em quanto te ficou a reparação?
Por acaso até acho que tenho um jogo de velas novo na mala...
-
Megane
- Veterano

- Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
-
JPMATRIX
- Regular

- Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06
Não sejas doido em ir no paleio dos "mecânicos" de rua, a acetona não foi feita para colocar em motores.
O melhor que tens a fazer é colocar o deposito meio com gasolina 98 (não uses gasolina com mais octanas pois o motor pode não aguentar), e ainda um aditivo para limpeza, andas uns dias com aquilo, puxa bem pelo carro, com o motor quente claro, e pode ser que volte ao normal.
O meu também andou um tempo com um trabalhar estranho e foi o que fiz.
Se não resolver, velas ou filtro de gasolina é um bom sitio para começar, e se o som parece um carocha vê lá se um dos cilindros não foi à vida...
O melhor que tens a fazer é colocar o deposito meio com gasolina 98 (não uses gasolina com mais octanas pois o motor pode não aguentar), e ainda um aditivo para limpeza, andas uns dias com aquilo, puxa bem pelo carro, com o motor quente claro, e pode ser que volte ao normal.
O meu também andou um tempo com um trabalhar estranho e foi o que fiz.
Se não resolver, velas ou filtro de gasolina é um bom sitio para começar, e se o som parece um carocha vê lá se um dos cilindros não foi à vida...