Não te aconselho Comunicação e Design Multimédia no Esec, acredita, os profes estão-se nas tintas, ja conheço pessoalmente 3 pessoas que desistiram desse curso, é daqueles cursos pensados e dados às 3 pancadas, tanto quato sei...
Comunicações e Multimédia vai acabar....
Eng. Informática tem bons profes e o ambiente entre alunos é muito bom, (não tipo aqueles departamentos em que ninguém conhece ninguém) , o que é fixe..
Quanto ao curso do Isec desconheço..
Continua com a tua pesquisa e vai pedindo opiniões, por muito boa que a lista de cadeiras de certo curso pareça, é sempre melhor pedir opinião a pessoal que lá anda. Boa sorte
Engenharia Informática e Comunicação e Design
-
- Estreante
- Registado: quarta-feira, 28 fevereiro 2007 15:01
Pois, eu acho que tens razão. As coisas nos folhetos que eles nos dão sobre o curso parecem ser sempre muito bonitas mas quem lá anda ou já andou é que sabe na verdade como é que as coisas são... Não me posso fiar no que lá está escrito... Já que são esses doutores que escrevem isso é que ganham dinheiro e que têm interesse em irmos para lá...
Obrigado!
Obrigado!
-
- Lendário
- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Bem eu ja sou o inverso.
Conheço 3 pessoas e as 3 gostam do curso e acham que vale a pena.
Isto para não ficares so com um lado mau.
As 3 pessoas são minhas amigas de longo prazo e acham que é um curso que é bom.
Eng Informática é dificil.
Se fores, vai com garra para trabalhares e não te baldares às aulas (com noitadas e afins). Aplica-te em eng informatica e podes conseguir notas que são bem satisfatorias.
Estou mais vezes no Departamento de informatica que na minha faculdade e conheço uma grande parte das pessoas e inclusive sei um pouquinho como funcionam as cadeiras e os trabalhos que têm.
Já ajudei em trabalhos até.
É um curso que vale a pena se te dedicares. Obvio que isto se passa em todos eles,mas nunca vás para um curso a pensar que este não vale nada, sem aprenderes a gostar de algo.
Sem te dedicares.
Se caso entres no ESEC, aprende a gostar, fica um ano, tira as melhores notas q puderes. No fim se vires que não é para ti, muda.
Mas não fales mal, pq se te dedicaste, aprendeste e o que aprendeste ninguem te tira.
Sejam la q professores forem.
Se vais entrar, conta com vários tipos de professores; uns mais simpaticos, outros que se lixam para ti e outros que desleixados para as aulas...Há de tudo,mas tu é que podes pesquisar,ver o que existe de livros,conhecer pessoas nesse campo de trabalho,ver reportagens e tirar as tuas conclusões.
Mesmo agora podes te informar o maximo que puderes.
www.acessoensinosuperior.pt
pode ser que ajude.
Conheço 3 pessoas e as 3 gostam do curso e acham que vale a pena.
Isto para não ficares so com um lado mau.
As 3 pessoas são minhas amigas de longo prazo e acham que é um curso que é bom.
Eng Informática é dificil.
Se fores, vai com garra para trabalhares e não te baldares às aulas (com noitadas e afins). Aplica-te em eng informatica e podes conseguir notas que são bem satisfatorias.
Estou mais vezes no Departamento de informatica que na minha faculdade e conheço uma grande parte das pessoas e inclusive sei um pouquinho como funcionam as cadeiras e os trabalhos que têm.
Já ajudei em trabalhos até.
É um curso que vale a pena se te dedicares. Obvio que isto se passa em todos eles,mas nunca vás para um curso a pensar que este não vale nada, sem aprenderes a gostar de algo.
Sem te dedicares.
Se caso entres no ESEC, aprende a gostar, fica um ano, tira as melhores notas q puderes. No fim se vires que não é para ti, muda.
Mas não fales mal, pq se te dedicaste, aprendeste e o que aprendeste ninguem te tira.
Sejam la q professores forem.
Se vais entrar, conta com vários tipos de professores; uns mais simpaticos, outros que se lixam para ti e outros que desleixados para as aulas...Há de tudo,mas tu é que podes pesquisar,ver o que existe de livros,conhecer pessoas nesse campo de trabalho,ver reportagens e tirar as tuas conclusões.
Mesmo agora podes te informar o maximo que puderes.
www.acessoensinosuperior.pt
pode ser que ajude.
-
- Estreante
- Registado: quinta-feira, 18 maio 2006 11:26
eu tenho de concordar, o curso tinha tudo, quase tudo, para ser bom...mas o profs tão-se um bocado (grande) nas "tintas" para nós, o que é pouco motivante, e falo por experiencia propria pois estou a acabar o segundo ano e a motivação é pouca para continuar...carlacs Escreveu:Não te aconselho Comunicação e Design Multimédia na Esec, acredita, os profes estão-se nas tintas, ja conheço pessoalmente 3 pessoas que desistiram desse curso, é daqueles cursos pensados e dados às 3 pancadas, tanto quato sei...
Resumindo é assim se soubermos fazer as coisas antes de entrar no curso está tudo bem, o curso é facil de fazer, agora se vieres para cá sem saber nada, já é mais complicado, porque o que vais sair a saber fazer é aquilo que aprendes por ti, pois os profs o que ensinam é equivalente nada..
Esta é a minha opiniao de da maioria do pessoal que conheço, mas claro há sempre excepções...
-
- Iniciado
- Registado: quinta-feira, 08 março 2007 12:33
Também já ouvi falar que o curso de comunicação e multimédia da Universidade de Coimbra está para acabar dentro de poucos anos, por isso se entrares nesse curso arriscas-te a não poder acaba-lo...
Quanto ao curso de Eng Informatica da Universidade de Coimbra, penso que é um bom curso mesmo para quem perceba pouco de computadores(ou até mesmo nada)...Tem muitas saídas e muitas áreas de desenvolvimento financiadas pelo departamento, quer em fim de licenciatura quer em fim de mestrado... Quanto às saídas, tenho ouvido dizer que este curso tem muitas mais saídas e credibilidade que o curso do ISEC...Mas é so o que tenho ouvido!
Quanto ao curso de Eng Informatica da Universidade de Coimbra, penso que é um bom curso mesmo para quem perceba pouco de computadores(ou até mesmo nada)...Tem muitas saídas e muitas áreas de desenvolvimento financiadas pelo departamento, quer em fim de licenciatura quer em fim de mestrado... Quanto às saídas, tenho ouvido dizer que este curso tem muitas mais saídas e credibilidade que o curso do ISEC...Mas é so o que tenho ouvido!
-
- Regular
- Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52
re:
O que ouviste está um bocado desfasado da realidade, actualmente as empresas vão buscar mais pessoal ao isec do que ao polo2, precisamente porque o curso no isec é mais prático.
Saiu em tempos num jornal qualquer de coimbra que dizia isso mesmo.
-
- Lendário
- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Re: re:
foi no jornal "O Publico" numa reportagem sobre os establecimentos de engenharia em portugal. lembro-me de ler esse artigothe_celtic Escreveu:O que ouviste está um bocado desfasado da realidade, actualmente as empresas vão buscar mais pessoal ao isec do que ao polo2, precisamente porque o curso no isec é mais prático.
-
- Iniciado
Acho essa noticia um pouco irrealista até porque antes de Bolonha, as pessoas que acabavam um curso no ISEC são apenas Bachareis (ou Engenheiros Tecnicos) e não são acreditados pela ordem dos engenheiros, ao contrário do pessoal que sai do Polo II que sai como Engenheiro e tem direito à inscrição na ordem.
Ora, como engenheiros tecnicos, o pessoal que sai do ISEC vai trabalhar em campo para os engenheiros, pois são estes que coordenam, projectam e idealizam todo o trabalho a ser realizado. Obvio que para um projecto talvez sejam preciso quanto muito 3 engenheiros e varios tecnicos (às vezes muitos)...Daí talvez ainda acredite um pouco nessa noticia onde diz que o pessoal do ISEC tem mais emprego que o do Polo 2. Mas de qualquer forma, nunca é demais salientar que os tecnicos trabalham o dobro ou o triplo que os engenheiros, mas são os engenheiros que recebem mais...
E a noticia talvez esteja a referir-se a empresas nacionais! Ja ouviram falar de alguem, que so com o curso tirado no ISEC, esteja a trabalhar na NASA?ou na Boeing? Eu nao...
Ora, como engenheiros tecnicos, o pessoal que sai do ISEC vai trabalhar em campo para os engenheiros, pois são estes que coordenam, projectam e idealizam todo o trabalho a ser realizado. Obvio que para um projecto talvez sejam preciso quanto muito 3 engenheiros e varios tecnicos (às vezes muitos)...Daí talvez ainda acredite um pouco nessa noticia onde diz que o pessoal do ISEC tem mais emprego que o do Polo 2. Mas de qualquer forma, nunca é demais salientar que os tecnicos trabalham o dobro ou o triplo que os engenheiros, mas são os engenheiros que recebem mais...
E a noticia talvez esteja a referir-se a empresas nacionais! Ja ouviram falar de alguem, que so com o curso tirado no ISEC, esteja a trabalhar na NASA?ou na Boeing? Eu nao...
-
- Iniciado
Tirei este bocado de texto do site do curso de Engenharia Informática da FCTUC.A Licenciatura em Engenharia Informática no Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) está fortemente cotada no meio empresarial, como o atesta a situação de pleno emprego dos nossos ex-alunos em prestigiadas empresas nacionais e internacionais. Outro indicador é o facto de, no estágio de fim de licenciatura no formato pré-bolonha, as propostas de estágio enviadas ao DEI por parte das empresas excederem em muito o número de alunos finalistas.
Acho que esclarece algumas duvidas...
-
- Veterano
- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
-
- Lendário
- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Re: re:
Deve ser por isso que sobram sempre ofertas de estágiosthe_celtic Escreveu:O que ouviste está um bocado desfasado da realidade, actualmente as empresas vão buscar mais pessoal ao isec do que ao polo2, precisamente porque o curso no isec é mais prático.

Todas as pessoas que conheço arranjaram estágio e não tenho conhecimento de quem não tenha tido. Há muita gente a ir para a PT Inovação em Aveiro e para empresas satélite desta e outras para empresas cá em Coimbra (a Critical costuma ter sempre uma dúzia de estágios).
Quanto a ser mais prático... bem, um curso de Engenharia Informática quer formar pessoas com competências não só práticas mas também teóricas, de planeamento (senão ficariamo-nos por cursos de programação). Por experiência própria posso-te dizer que no DEI-FCTUC há prática para dar e vender, quase toda a teoria é posta em prática em trabalhos que no conjunto nos vão ocupando o ano inteiro (ainda bem que os Professores começaram a reunir-se e falar uns com os outros, o trabalho anda bem mais distribuido)... muito tempo ao computador a programar, a fazer relatórios, a fazer planos.
japardalm no ISEC já era dada licenciatura, mas acho que quem quisesse podia ficar pelo bacharelato (agora com bolonha é licenciados na mesma, mas com 3 anos como no DEI-FCTUC).
-
- Lendário
E existe algum curso de engenharia aeroespacial no ISEC?japardalm Escreveu:E a noticia talvez esteja a referir-se a empresas nacionais! Ja ouviram falar de alguem, que so com o curso tirado no ISEC, esteja a trabalhar na NASA?ou na Boeing? Eu nao...

É verdade, mas só se considerarmos como acabar o curso ficar-se pelo bacharelato. A maioria do pessoal faz a licenciatura tal e qual como no polocarlacs Escreveu:Tens a certeza sobre isto?Acho essa noticia um pouco irrealista até porque antes de Bolonha, as pessoas que acabavam um curso no ISEC são apenas Bachareis (ou Engenheiros Tecnicos) e não são acreditados pela ordem dos engenheiros

-
- Iniciado
Não é preciso ser de engenharia aeroespacial...Posso ir trabalhar para a nasa (ou outra empresa relacionada) como engenheiro Fisico, Quimico, Electrotecnico, Informatico, Mecanico, etc...daniel322 Escreveu:E existe algum curso de engenharia aeroespacial no ISEC?japardalm Escreveu:E a noticia talvez esteja a referir-se a empresas nacionais! Ja ouviram falar de alguem, que so com o curso tirado no ISEC, esteja a trabalhar na NASA?ou na Boeing? Eu nao...
É verdade, mas só se considerarmos como acabar o curso ficar-se pelo bacharelato. A maioria do pessoal faz a licenciatura tal e qual como no polocarlacs Escreveu:Tens a certeza sobre isto?Acho essa noticia um pouco irrealista até porque antes de Bolonha, as pessoas que acabavam um curso no ISEC são apenas Bachareis (ou Engenheiros Tecnicos) e não são acreditados pela ordem dos engenheiros
No polo II não funciona assim até porque antes de bolonha a licenciatura era de 5 anos! Na ordem dos engenheiros, só acreditam no curso e te dão o respectivo titulo de engenheiro se o curso for de 5 anos! Podes ir ver às regras da ordem dos engenheiros. Até é por isso que agora com bolonha, só no fim de 5 anos (licenciatura+mestrado) que te dão o titulo de engenheiro...
E o que estava a tentar dizer com os empregos de um aluno do ISEC com um aluno do Polo II, não me estava a referir ao estágio...Estava apenas a tentar dizer que caso um aluno do polo II com a mesma média de final de curso de um do ISEC concorrer a uma empresa para trabalhar la, a empresa tem preferencia pelo aluno do polo II.
Posso estar enganado, mas é o que tenho ouvido e penso...
-
- Lendário
-
- Lendário
- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Não é bem assim. O curso precisa de ser avaliado pela Ordem e "passar" nas avaliações regularmente feitas. Só assim e acho que fazendo um estágio reconhecido pela Ordem é que podes ser aceite directamente. De outra forma tem que se fazer os exames de acesso.No polo II não funciona assim até porque antes de bolonha a licenciatura era de 5 anos! Na ordem dos engenheiros, só acreditam no curso e te dão o respectivo titulo de engenheiro se o curso for de 5 anos! Podes ir ver às regras da ordem dos engenheiros. Até é por isso que agora com bolonha, só no fim de 5 anos (licenciatura+mestrado) que te dão o titulo de engenheiro...
Aqui também não é assim tão linear. Depende do CV, da entrevista... etc... no entanto a verdade é que numa avaliação recente (uns três anos) dos cursos da área da informática, o DEI-FCTUC estava no top5 (do qual constavam também UP, UNL, UM e IST, tendo eu a sensação que nos 3 melhores era UC, UP e UNL, não sei é a ordem).E o que estava a tentar dizer com os empregos de um aluno do ISEC com um aluno do Polo II, não me estava a referir ao estágio...Estava apenas a tentar dizer que caso um aluno do polo II com a mesma média de final de curso de um do ISEC concorrer a uma empresa para trabalhar la, a empresa tem preferencia pelo aluno do polo II.