gravadores áudio

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

gravadores áudio

Mensagem por Miguel_Silva »

estou a pensar adquirir um daqueles gravadores de áudio que existem :!:
o que me aconselham :?:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Alguns mp3 têm gravadores áudio... mas é para entrevistas, para gravar música tipo em estúdio ou quê?

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

é mais para tipo ir a um concerto e ficar com um áudio etc etc

e a ideia mesmo era estreá-lo na queima

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Há mp3 de 1gb com isso e fm a 16€ na fnac...

map
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30

Mensagem por map »

Para ficar com boa qualidade e ser algo portátil, talvez um leitor/gravador de mini-disc. Já ouvi gravações muito boas de bandas de garagem e concertos feitas em Mini-Disc. Agora não sei se ainda se vende com facilidade, mas o microfone para ligar no leitor/gravador, era bastante caro.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Acho que podes levar o que quiseres... seja com que equipamento for, estares a gravar um concerto da Queima no meio da multidão vai dar um péssimo resultado (assumindo que te deixam entrar com isso dentro do recinto, porque costuma vir nos bilhetes que é proibido).

winger
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56

Mensagem por winger »

Lol teoricamente é sempre proibido gravar ou fotografar qualquer espetaculo ou concerto. Mas o youtube aí está para provar o contrário :)
Quanto ás questoes técnicas... Nao aconselho de facto os mp3. Ja tentei uma vez gravar e nem vou comentar a qualidade. Os mini-disc, como já disseram parecem portar-se bem, pelo menos assim me diz quem tem. Já vi tambem uns muito jeitosos, digitais se nao estou em erro, que até tem micro stereo, o que é sempre uma mais valia.
Mais um conselho, se realmente quiseres gravar nao vás para muito perto das colunas senao só "agarras" os baixos. Já é mais do que sabido que os caríssimos técnicos de som portugueses curtem a cena em "full power" hehe, mesmo que saia tudo distrocido e merdoso.
Pegando nas palavras do Pedro... boa sorte com a gritaria que vais apanhar se tentares gravar no meio da estudantada na queima :D

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

A mim quer-me parecer que o resultado final vai ser uma lástima. A menos que conheças o pessoal do som que te dê o jeito de capturar o áudio na mesa, o melhor é mesmo um Mini-Disc. Tudo o resto vai ter um resultado bastante mau.

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Sim, aconselho vivamente MiniDisk. Mas os microfones são caríssimos, embora valham pela sua qualidade.

No meu curso usamos leitores MiniDisk para fazer as entrevistas e até hoje nunca tive nenhum problema de qualidade sonora. Caso decidas comprar, aconselho-te sempre a adaptares-te ao equipamento antes de fazeres uma coisa a sério com ele. Porque, por desconhecimento do funcionamento do material, conheço pessoal que já perdeu trabalhos, ao apagar sem querer as faixas :?

Mas sem dúvida que MiniDisk é o melhor.