WindowsXP nao reconhece disco

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Leugim
Regular
Regular
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

WindowsXP nao reconhece disco

Mensagem por Leugim »

Adquiri há pouco tempo um Sony Vaio FZ11Z, só que este, como era de esperar, trazia o Vista instalado. Depois de o utilizar durante uns meses cheguei a conclusão que ainda precisa de muita afinação para ser melhor que o antigo XP. Assim sendo, criei uma partição no meu disco duro, e corri o CD do WINXP PRO em boot, para instalar em DualBoot com o VISTA. Acontece que depois de carregar tudo, chega a parte em que pede para escolher o disco, e em vez de o fazer diz que o pc não tem disco duro. O que é que eu faço? É que faz mesmo falta o WinXP e não tem interesse apagar o Vista, uma vez que o paguei no preço do portátil...
Já coloquei os drivers sata no cd do xp, e mesmo assim nao consigo.

Já agora, as teclas Shift deixaram de funcionar. Como foram as duas, leva-me a pensar que é também "culpa" do Vista. Sabem ajudar-me em relação a estes dois problemas?

Desde já, Obrigado.!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Não consegues fazer dual boot com xp e vista sem recorreres a um gestor de boot porque o sistema de boot do vista é diferente do xp.
O melhor que tens a fazer é tirar o vista por completo, verifica primeiro se existem drivers para o xp, porque ultimamente para arranjar drivers dos portateis que já vêm com vista é uma carga de trabalhos.

Leugim
Regular
Regular
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Mensagem por Leugim »

eu o dual boot sei fazer. o meu grande problema e k o xp NAO RECONHECE a porcaria do disco. quer tenha xp, quer tenha vista quer esteja vazio.. n reconhece :roll: