Como está aquele plano de reabilitação da zona ribeirinha?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Como está aquele plano de reabilitação da zona ribeirinha?

Mensagem por loirituh »

Então como ficou aquele plano do arquitecto espanhol para reabilitar a zona ribeirinha entre a Est. Nova e Est. Velha?

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

está à espera.. não se sabe ainda onde vai ser ao certo a estação comboios/tgv..

O edificio em construção ao lado do hotel d. ines já pertence a esse plano de reabilitação :wink:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Esse prédio será para quê? Aquele estacionamento ao pé do túnel que liga à Casa do Sal poderia ser um espaço verde...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:Esse prédio será para quê?
Habitação e escritórios nos pisos superiores e uma galeria comercial no piso terreo.
Lino Escreveu:Aquele estacionamento ao pé do túnel que liga à Casa do Sal poderia ser um espaço verde...
uma ideia já lançada: (estação intermodal de coimbra)
Imagem

espaço verde não concordo.. serviria para quem?? ninguem iria ali de proposito e tens o choupal logo ao lado ;)
Última edição por daniel322 em quinta-feira, 05 julho 2007 2:15, editado 1 vez no total.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Espaços verdes nunca são demais.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

não são demais mas podem ser melhor distribuídos :wink:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

daniel322 Escreveu:não são demais mas podem ser melhor distribuídos :wink:
Ali à beira rio mais árvores são necessárias...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:Ali à beira rio mais árvores são necessárias...
São? Não duvido que seja, mas arvores não fazem um parque. Para um parque são necessárias infraestruturas, manutenção, segurança, etc..

Eu não vejo necessidade de criar um parque encostado ao Choupal e a 5 minutos a pé do Parque Urbano da Casa do Sal quando os seguintes bairros nem sequer têm zonas verdes:
Bairro do Brinca, Loreto, Santa Clara, São Martinho do Bispo, Conchada, Norton de Matos, Montes Claros, etc, etc...

Primeiro servir as zonas mais densamente habitadas e depois então cuidar das zonas "de ninguem"

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

eu espaço verde não associo a parque obrigatoriamente. Espaço verde é para mim algo que tenha "verde", pequeno ou grande. Bastam umas arvores e uma relvita para ser espaço verde. :)

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

pois, ok.. eu penso de forma diferente. É que essa relvita e arvorezitas necessitam manutenção ;) senão passam a baldio..

e faltam tantos espaços verdes por essa cidade fora que me faz confusão colocar um ao lado de outros dois.. :?

Voltando ao tema inicial, o projecto de revitalização da frente ribeirinha só avança quando houverem novidades do TGV e da ligação ao MetroMondego.. Até lá fica tudo na mesma :(

loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

akela 1ª ponte ao lado da do Açude vai ser também rodoviária ou so ferroviária?

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

loirituh Escreveu:akela 1ª ponte ao lado da do Açude vai ser também rodoviária ou so ferroviária?
Há uns tempos atrás falava-se de construir uma ponte a jusante da Ponte do Açude para desviar o trânsito do IC2 do centro da cidade, mas não sei se é essa que aparece na figura.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

loirituh Escreveu:akela 1ª ponte ao lado da do Açude vai ser também rodoviária ou so ferroviária?
A ponte é a estação..

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

daniel322 Escreveu:
A ponte é a estação..
Uma estação por cima do rio? Parece-me primar pela originalidade, mas inevitavelmente obrigaria a uma destruição parcial do Choupal pois é já na mata que a ponte atravessa para a margem direita.

A quantidade de obras que não avançam em Coimbra por causa das indefinições em relação ao MetroMondego e ao TGV é de bradar aos céus...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Mas a ponte iria aproveitar o espaço da actual ponte ferroviária... mas uma coisa que me intriga é como vão lá meter o terminal rodoviário...