Olá pessoal!
Eu sei que este forum é de coimbra, mas a figueira também é logo aí ao lado...
O que gostava de saber e que sitios para comer aconselham na figueira da foz.
Normalmente tenho pouco jeito para escolher restaurantes pelo aspecto exterior e acabo sempre em sitios onde se paga muito, come-se pouco e com pouca qualidade...
Vou lá passar uma noite com a minha namorada e queria levá-la a jantar a um sitio agradável (não muito caro pk vida de estudante já se sabe) onde sirvam bons grelhados (ou até rodizio, picanha, porco preto...).
Se alguém tiver sugestões agradeço!
Restaurantes na Figueira da Foz
-
- Novato
- Registado: quinta-feira, 30 março 2006 22:54
-
- Lendário
- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Bem, podes levá-la a um rodízio de marisco, fica por 15€ por pessoa mais bebidas, mas sais de la com uma barrigada de marisco, a ultima vez que la fui comecei a comer as 21h so parei as 0h
. Isto é no restaurante do Clube de Ténis, que é gerido pela Rosa Amélia.
Depois naquilo que pediste, aconselho-te o New Burguer, não te deixes enganar pelo nome, tem uma feijoada de buzios de comer e chorar por mais, assim como outros pratos deliciosos e fica bastante em conta, também tem picanha.
Rodízio de carne não conheço nenhum que faça isso na Figueira, depois tens por trás do Hotel Tamargueira O Cantarinha que tem porco preto, servem bem, e não é caro.
Depois tens o Fernando's que tem umas francesinhas muito boas.
Pronto estes são os que ficam assim mais em conta para o pessoal estudante, mas já que vais passar o fim de semana com a namorada, também podes variar na ementa e como estás numa cidade de praia e mar, optar pelos pratos de marisco. No New Burguer aconselho a Massada de camarão e a Feijoada de buzios, os outros pratos também são bons, tipo as espetadas de chocos, são os que me lembro assim de repente. Se queres um ambiente mais romantico, opta pelo Cantarinha e lá sempre tens o porco preto, e assim que sais tens um barzinho muito porreiro também para tomar café.

Depois naquilo que pediste, aconselho-te o New Burguer, não te deixes enganar pelo nome, tem uma feijoada de buzios de comer e chorar por mais, assim como outros pratos deliciosos e fica bastante em conta, também tem picanha.
Rodízio de carne não conheço nenhum que faça isso na Figueira, depois tens por trás do Hotel Tamargueira O Cantarinha que tem porco preto, servem bem, e não é caro.
Depois tens o Fernando's que tem umas francesinhas muito boas.
Pronto estes são os que ficam assim mais em conta para o pessoal estudante, mas já que vais passar o fim de semana com a namorada, também podes variar na ementa e como estás numa cidade de praia e mar, optar pelos pratos de marisco. No New Burguer aconselho a Massada de camarão e a Feijoada de buzios, os outros pratos também são bons, tipo as espetadas de chocos, são os que me lembro assim de repente. Se queres um ambiente mais romantico, opta pelo Cantarinha e lá sempre tens o porco preto, e assim que sais tens um barzinho muito porreiro também para tomar café.
-
- Mítico
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
- Novato
- Registado: terça-feira, 16 maio 2006 11:47
-
- Mítico
-
- Lendário
Ya por acaso é muito bom também, mas é um bocado puxado nos preços para aquilo que se come, inauguraram na sexta o website com uma grande festarola.bruno01 Escreveu:Sem duvida, as francesinhas são mesmo muito boas...Depois tens o Fernando's que tem umas francesinhas muito boas.![]()
![]()
![]()
Tambem ja ouvi falar muito bem de um mexicano, mas ainda lá não fui.
fica o endereço: http://www.cantinasanlorenzo.com/
-
- Mítico
-
- Lendário
- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
deve ser o stella maris...Lino Escreveu:Há um ao pé da Igreja de Buarcos que é conhecido pelo restaurante dos padres, pergunta por esse nome aos velhotes na rua e eles dizem-te onde é. Tem umas espetadas e marisco hmmm, e não é muito caro....
eu tb conheço pko mais que os já referenciados... tb tens o teimoso se quiseres largar bue nota :b
-
- Novato
- Registado: quinta-feira, 30 março 2006 22:54
Obrigado a todos pelas respostas!
Eu falei de grelhados especiamente porque não gostamos de marisco...
Lembrei-me agora que comida italiana também é boa opção.
Já tinha ouvido falar bem de alguns restaurantes mas era mais de especialidade marisco, por isso pensei que aqui me podiam aconselhar por experiência própria.
Obrigado a todos e se houver mais conselhos melhor!
Já agora, conhecem o hotel atlantida-sol?
Já tinha ouvido falar bem de alguns restaurantes mas era mais de especialidade marisco, por isso pensei que aqui me podiam aconselhar por experiência própria.
-
- Lendário
- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
- Lendário
- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
- Lendário
- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
- Lendário
Não gostam de marisco? Que crime!! lol tou a brincaralexvaz Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas!

Comida Italiana tens o Bela Napoli à entrada da Figueira, um que eu sei que tem uns grelhados muito bons, é o Adega da Quinta, que fica a uns 5km da Figueira na estrada nacional 111, se souberes onde fica as 3Chaminés, isso fica logo um pouco à frente.
ADEGA DA QUINTA
Carritos
Telefone: (+351) 233 427810
O hotel pessoalmente não conheço, so o Mercure, mas tem website, se não conheces, podes sempre espreitar as fotos que eles têm em http://www.atlantida-sol.com/.
-
- Lendário
- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28