Concursos de Admissão para a Câmara Municipal de Coimbra
-
cmarques78
- Iniciado

- Registado: quinta-feira, 07 setembro 2006 19:48
Concursos de Admissão para a Câmara Municipal de Coimbra
Recentemente reparei a enorme quantidade de concursos de Admissão de pessoal que a Câmara realizou. Alguém me sabe dizer se estes são daqueles concursos com fotografia, ou seja, se se tratam de concursos para pessoas que já lá estão mas em regime de avenças e as querem passar para o quadro ou se se tratam de necessidade de licenciados nessas áreas. Dou exemplo, a câmara de Coimbra não tem até à data nenhum Engº Agrónomo no departamento de espaços verdes?
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
cmarques78
- Iniciado

Penso que no caso concreto da câmara municipal de Coimbra que abriu 14 lugares se esses lugares já têm todos fotografia, ou seja se se vier a confirmar que as pessoas que vão ficar já tinham anteriormente um contrato de recibos verdes com a câmara facilmente se pode impugnar o concurso. Na parte que me toca estou a concorrer a um desses lugares e vou tentar saber se quem fica no final já tinha alguma ligação com a câmara se fôr o caso não me vou calar concerteza.
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
cmarques78
- Iniciado

só acho que é se todos tivermos a atitude de "calar e deixar andar" estas coisas vão de certeza continuar a existir. Até hoje sei de muitas situações dessas de pessoas que perdem o seu tempo a concorrer e depois vêm a saber que o lugar já estava destinado, mas não sei de nenhuma em que alguém tenha mostrado a sua voz contra isso.
Não digo que sozinha consiga mudar estes esquemas mas posso ser um exemplo para que mais pessoas comecem a falar quando devem em vez de se acomodarem. Não devemos esquecer que os políticos detestam ver estas situações denunciadas na comunicação social e não esqueçamos também que hoje estamos muito diferentes do que estávamos há uns anos atrás vejam o caso actual da câmara municipal de lisboa em que alguém não temeu e passado uma semana estava uma equipa de auditores com a PJ às portas da câmara.
Não digo que sozinha consiga mudar estes esquemas mas posso ser um exemplo para que mais pessoas comecem a falar quando devem em vez de se acomodarem. Não devemos esquecer que os políticos detestam ver estas situações denunciadas na comunicação social e não esqueçamos também que hoje estamos muito diferentes do que estávamos há uns anos atrás vejam o caso actual da câmara municipal de lisboa em que alguém não temeu e passado uma semana estava uma equipa de auditores com a PJ às portas da câmara.
-
gunky
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45
-
cmarques78
- Iniciado

Eu pessoalmente já tive oportunidade de entrar em vários sitios com cunha e recusei sempre entrar nesses esquemas e todos os trabalhos que tive até hoje foi por mérito. Muitos me criticam alegando que sem cunhas não se vai a lado nenhum, até pode ser assim, mas eu não me sentiria bem a trabalhar num sitio "por favor"... As pessoas têm que se mentalizar que quem nos dá trabalho não nos faz favor nenhum trata-se apenas de uma troca dos nossos serviços pela remuneração.
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28