Novo negócio em Coimbra

O geral das generalidades... para discutir tudo!
elements
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 03 março 2006 1:22

Novo negócio em Coimbra

Mensagem por elements »

Olá a todos,

Pretendo abrir um negócio em Coimbra mas ainda não sei o quê em concreto.

Nada melhor que perguntar ao forum o que acham que faz falta em Coimbra e se possivel que seja algo novo, que ainda não exista.

Agradeço desde já as vossas ideias e sugestões!

1 Abraço

elements
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 03 março 2006 1:22

Mensagem por elements »

Hummmm...

Nao sou so eu a nao ter ideias...

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Bom, pode parecer ridiculo...
Mas...
Que tal um CAE em Coimbra?
É um projecto não é?

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Tens jeito para alguma coisa?

Consideras-te um handyman ?

Preferes estar quieto numa loja e esperar que alguém lá vá, ou preferes ter um negócio em que sejas tu a ter que te deslocar ?

Em que áreas pretenderias um negócio? Restauração, tecnologias, artesanato, natureza, agricultura....

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

sabes o cocktail da figueira ? se houvesse um em coimbra era so entrar dinheiro! quero ser socio de caixa disso :D

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Loja de livros de viagens, todo o tipo de viagens, todo o tipo de livros. Livraria grande e temática, de preferência com estantes de madeira. Com mapas também. E globos. De todos os tamanhos e feitios. Coisas velhas e novas.

Seria giro, mas não ia vingar em Coimbra.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Um bar original... já que os outros são ou parecem todos parecidos ou iguais... uma loja / mercearia com especialidades de outro país, como hoj vi na tv, que há em Lisboa lojas com coisas de Leste, japoneses, búlgaros, africanos...
Restaurante com comida mexicana / turca / etc.

Na Alemanha vi uma loja dedicada ao Natal, Käthe Wohlfahrt que tinha sempre gente, fosse Setembro ou Dezembro...
www.wohlfahrt.com

Mais empresas de turismo privadas, que façam o turismo na cidade desenvolver-se mais, através de animação de percursos alternativos pela cidade e região, fora das rotas batidas...

Um bar com música ao vivo em que músicos amadores da terra se possam apresentar...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:Um bar original... já que os outros são ou parecem todos parecidos ou iguais... uma loja / mercearia com especialidades de outro país, como hoj vi na tv, que há em Lisboa lojas com coisas de Leste, japoneses, búlgaros, africanos...
Restaurante com comida mexicana / turca / etc.

Na Alemanha vi uma loja dedicada ao Natal, Käthe Wohlfahrt que tinha sempre gente, fosse Setembro ou Dezembro...
www.wohlfahrt.com

Mais empresas de turismo privadas, que façam o turismo na cidade desenvolver-se mais, através de animação de percursos alternativos pela cidade e região, fora das rotas batidas...

Um bar com música ao vivo em que músicos amadores da terra se possam apresentar...
Existe um restaurante mexicano em coimbra, muito bom e barato, por acaso recomendo, comida turca tens o shoarma...

Elements tu que és do meio dos eventos, porque não uma disco brutal tipo esta http://www.privilegeibiza.com/ ou então uma cena mais soft, tipo um franchising da CocoBongo :D
Eu dei o exemplo de discos, mas com o tamanho delas e com boa acustica que têm ou devem ter por norma podiam permitir outros espectáculos

Jooo81
Novato
Novato
Registado: sábado, 04 novembro 2006 2:52

Mensagem por Jooo81 »

Em coimbra o que dava era uma loja que tivesse aberta 24 horas por dia, ou seja, que vendesse comida e essas merdas á noite.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Um restaurante à noite seria fixe, uma boa alternativa aos cachorros do Psicológico ou aos snacks da Praça da República...
E um estúdio de gravação? Assim o pessoal não teria que ir a Lisboa ou à estranja gravar... e ajudaria a lançar projectos da urbe Conimbrigensis e da orbe... :) Que eu saiba só há estúdios de ensaios, como o da Musicentro...

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

O turismo privado vai surgindo, não te preocupes Lino. Há agora um novo projecto que lá para Fevereiro deve estar a funcionar.

bruno01
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 16 maio 2006 11:47

Mensagem por bruno01 »

Existe um restaurante mexicano em coimbra, muito bom e barato, por acaso recomendo
Eu ou devo ter tido azar quando la fui, ou entao devo ter ido a outro :roll: , não é que a comida não estivesse boa, antes pelo contrario, mas de barato nao achei nada.... :(
Agora em relação ao tópico, porque não uma casa de pão com chouriço, e outras coisas assim do genero como existe em lisboa...
O pessoal quando sai da noite está sempre cheio de fome e sempre se aproveita pa conviver mais um bocado :lol:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

bruno01 Escreveu:
Existe um restaurante mexicano em coimbra, muito bom e barato, por acaso recomendo
Eu ou devo ter tido azar quando la fui, ou entao devo ter ido a outro :roll: , não é que a comida não estivesse boa, antes pelo contrario, mas de barato nao achei nada.... :(
Agora em relação ao tópico, porque não uma casa de pão com chouriço, e outras coisas assim do genero como existe em lisboa...
O pessoal quando sai da noite está sempre cheio de fome e sempre se aproveita pa conviver mais um bocado :lol:
Eu considero barato quando pago aquilo que como, e como eu até como bastante e não fiquei com fome quando lá fui, achei justo o que paguei :D

Mas por acaso essa ideia também era porreira, em Portimão há uma padaria/pastelaria que a partir das 4h tem pão, croissants, pão com torresmos, bolas de berlim e mais uma carrada de coisas tudo quentinho e acabadinho de sair, e aquilo tem bastante afluência e dá um jeitão :D

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Lino Escreveu:Um restaurante à noite seria fixe, uma boa alternativa aos cachorros do Psicológico ou aos snacks da Praça da República...
E um estúdio de gravação? Assim o pessoal não teria que ir a Lisboa ou à estranja gravar... e ajudaria a lançar projectos da urbe Conimbrigensis e da orbe... :) Que eu saiba só há estúdios de ensaios, como o da Musicentro...

tens um estudio algures em tentúgal. onde mesmo n sei, só ouvi falar.

a ideia de uma large disco tb é de ver bem isso :D

coimbra nao tem discotecas e o mais semelhante +e a vinyl.

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

Só pensam em comer!!

Mas por acaso, a coisa das 24h fazia o seu sentido, sobretudo se tivesse uma padaria integrada :?