Combustíveis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Leia Escreveu:Eu critico a politica da saude... se é que se pode chamar politica..
estamos muito off-topic, mas há coisas com que concordo outras é de "bradar aos céus".
um ponto positivo, temos INEM a funcionar de uma maneira que nunca funcionou, há 3 anos quase não se falava de tal instituição, agora é vital.
negativo, pois o INEM agora faz de urgência em grande parte do território nacional, há casos em que concordo, agora outros :roll: ...

TR3S
Banido
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

Eu não pesquisei, mas será que alguém pode fazer um lista de preços e respectivos locais para abastecer.
Eu tenho um Opel de 93, só venho 3 dias a Coimbra por semana, e 20€ não dá para os 3 dias, é a gasolina o carro.

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

userN Escreveu:sócrates para mim = pequeno ditadorzinho , só espero que quem está tão insatisfeito c/ ele c/o eu, que não tenha preguiça e nas próximas legislativas levante o cu do sofá e se digne a exercer o seu dever.
Independentemente da satisfação ou falta dela, acho que se deve votar sempre. É um direito conquistado, e também um dever. Está nas nossas mãos mudar o que achamos que está mal ou manter o que achamos correcto. Pena que a abstenção seja cada vez maior. Percebo que haja um descrédito em relação aos politicos, mas se não votarmos não estamos a fazer nada para mudar isso.

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

TR3S Escreveu:Eu não pesquisei, mas será que alguém pode fazer um lista de preços e respectivos locais para abastecer.
Eu tenho um Opel de 93, só venho 3 dias a Coimbra por semana, e 20€ não dá para os 3 dias, é a gasolina o carro.
Pesquisa..... B)

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

OFF TOPIC: Nos últimos tempos, tem havido uma onda de contestação ao Sócrates. Não sei se é um sentimento generalizado ou se é apenas alguma conspiração contra ele, por ele andar a tentar mexer em alguns poderes instalados. Pelo menos, a ver pelas sondagens, neste momento ainda é ele que está à frente. Eu também considero que Sócrates seja um dos que mais fez nos últimos anos e, embora discorde de algumas coisas, considero que tem feito um trabalho razoável. O problema das pessoas é terem a memória curta e responsabilizarem apenas o governo actual pelo que está a acontecer, quando é sabido que grande parte da culpa pelo que está a acontecer se deve às (in)acções dos governos anteriores. Mas adiante...

ON TOPIC: É curioso verificar, também, que muita gente reclama pela subida dos preços do combustível mas ninguém faz nada para alterar esta situação! É curioso verificar como os portugueses se mobilizam em torno da selecção nacional de futebol e, para os problemas que realmente os afecta, assobiam e viram a cara ao lado! Aquelas mensagens e aqueles e-mails que eu e muita gente tem recebido, dizendo para não abastecerem em determinados postos de combustível, têm tido adesão? A impressão que eu tenho é de que não! As pessoas continuam a encher os depósitos, continuam a fazer uso desregrado do carro particular e... tudo passa!

Este aumento dos preços dos combustíveis, que podia ser aproveitado para fomentar os transportes públicos, parece não ter qualquer efeito!
Última edição por banjix em sábado, 24 maio 2008 14:25, editado 1 vez no total.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

:clap:

Concordo com tudo, banjix

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Olhem:
Andem todos de autocarro e assim até deixa de haver transito e acidentes e eu passo a chegar a horas à faculdade, etc :lol:

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

TR3S Escreveu:Eu não pesquisei, mas será que alguém pode fazer um lista de preços e respectivos locais para abastecer.
http://www.maisgasolina.com/postos/lista/c73/

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

{mineirinha} Escreveu:Olhem:
Andem todos de autocarro e assim até deixa de haver transito e acidentes e eu passo a chegar a horas à faculdade, etc :lol:
Isso é que era :clap:
A treta é que o aumento dos combustiveis também leva ao aumento dos transportes. Mas sempre compensa mais do que andar de carro todos os dias para todo o lado!

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

dif88 Escreveu:A treta é que o aumento dos combustiveis também leva ao aumento dos transportes. Mas sempre compensa mais do que andar de carro todos os dias para todo o lado!
Se mais gente andasse de transportes públicos, mas bilhetes seriam vendidos e mais dinheiro ganhavam as transportadoras. Assim, talvez não fosse necessário subir tanto os preços dos transportes... Digo eu, sei lá?

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Não vás por aí banjix. Eles querem é lucro.
Dou-te o exemplo do metro de Lisboa. Tirei o passe em 2004, na altura aquele que eu uso custava 15€ mensais. Agora está quase nos 20€! Quase 5€ em 4 anos!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Voçês dizem para as pessoas andarem de transportes publicos, mas esquecem-se que nem todas as localidades são servidas por uma rede de transportes públicos.
Eu sou dos que uso o carro todos os dias e se conseguir paro-o mesmo à porta dos locais onde quero ir, isto porque se eu me quiser dirigir a Coimbra de transportes publicos tenho que me levantar as 5h para ir a outra localidade apanhar o autocarro às 6h, que com as voltinhas todas que dá demora 1h30 a chegar a Coimbra, e por exemplo se quiser ir para o Vale das Flores ainda teria que apanhar outro autocarro. Assim de carro levanto-me as 8h e as 9:30 estou onde preciso de estar :D
Se consultarem a tabela de preços dos combustiveis e respectiva carga fiscal nos países da UE, vejam a revista Turbo do próximo mês e verão que nem estamos tão mal como parece.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

duffy Escreveu:Voçês dizem para as pessoas andarem de transportes publicos, mas esquecem-se que nem todas as localidades são servidas por uma rede de transportes públicos.
Eu sei disso. Óbvio que precisaríamos de uma rede de transportes públicos muito superior e mais eficaz. Mas nos grandes centros urbanos (que é maioritariamente onde se pretende diminuir o número de carros) não estamos assim tão mal servidos quanto isso. Muitas vezes as pessoas é que são comodistas e para elas abdicar do carro é quase como abdicar de um filho.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

duffy Escreveu:Voçês dizem para as pessoas andarem de transportes publicos, mas esquecem-se que nem todas as localidades são servidas por uma rede de transportes públicos.
Eu sou dos que uso o carro todos os dias e se conseguir paro-o mesmo à porta dos locais onde quero ir, isto porque se eu me quiser dirigir a Coimbra de transportes publicos tenho que me levantar as 5h para ir a outra localidade apanhar o autocarro às 6h, que com as voltinhas todas que dá demora 1h30 a chegar a Coimbra, e por exemplo se quiser ir para o Vale das Flores ainda teria que apanhar outro autocarro. Assim de carro levanto-me as 8h e as 9:30 estou onde preciso de estar :D
Se consultarem a tabela de preços dos combustiveis e respectiva carga fiscal nos países da UE, vejam a revista Turbo do próximo mês e verão que nem estamos tão mal como parece.
Sim duffy eu concordo ctg.
eu disse mais aquilo p brincar um bocado.
eu nao tenho carro e ainda que more numa zona que tem uma rede de transportes fixe, quando chega a noite é indecente as coisas como são.
E para voltar pra casa tem q ser antes da meia noite porque à meia noite termina tudo... logo entendo bem o que dizes.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Mas algumas pessoas já começam a poderar a hipotese de se deslocarem para o trabalho de autocarro, e o carro passar a ser só para os passeios mais longos de fim de semana.

Se nos centros urbanos as pessoas começarem a utilizar mais os transportes publicos eles vao acabar por ir reforçando as linhas consoante a procura.