Censos 2011

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Censos 2011

Mensagem por Chong Li »

Li isto neste blog e concordo plenamente. Pena ter preenchido pela net e enviado sem ter pensado no assunto.
DIVULGUEM !!!
Para além da questão da forma como pretendem diluir e encobrir a situação dos “recibos verde” e que tem vindo a ser amplamente divulgada, há mais manobras do poder mafioso.
Para que querem saber o nosso NOME e o das pessoas que moram conosco? É um dado estatístico? Não é! Somente é interessante saber o número de pessoas e o seu perfil socio-económico. Decerto não vão avaliar o número de Antónios, Marias ou Silvas que existem porque isso não interessa para nada.
O NÚMERO DE TELEFONE? Para quê? Estatisticamente só interessa saber se se TEM telefone! Para venderem dados às empresas telefónicas ou para as empresas que nos aparecem a oferecer serviços através do telefone?
E o ENDEREÇO de EMAIL? Para quê? Estatisticamente só interessa saber se se TEM email! Não para depois virem a utilizar para fins menos claros ou comerciais.
A mercantilização tem limites. Os Censos são peças importantes de conhecimento sobre o parque habitacional (por acaso contido nas bases de dados da DG Impostos e a que só os governos tem acesso) ou sobre a realidade socio-económica mas, NÃO PODEM SER UTILIZADOS PARA COLHEITA DE DADOS PESSOAIS, INDIVIDUALIZADOS!
Tanto assim é que o INE não divulga dados se se referirem, por exemplo, a uma ou duas empresas, para manter o sigilo sobre o que seria facilmente identificável
Caso contrário, nós iremos fornecer de borla e descuidadamente, elementos para as bases de dados da polícia, dos impostos, da CIA, dos bancos, ou, a mafia vai vender dados aos supermercados e outros que paguem para o efeito.
Recorda-se o caso recente do acordo entre o governo português (neste campo representado pelo inteligente (?) Rui Pereira) com o governo dos EUA, para o fornecimento de dados nossos
Recorda-se ainda que a Constituição Artº 41 nº 3, diz textualmente:
"Ninguém pode ser perguntado por qualquer autoridade acerca das suas convicções ou prática religiosa, salvo para recolha de dados estatísticos não individualmente identificáveis, nem ser prejudicado por se recusar a responder."
Claro está que eles podem reunir elementos das bases de dados existentes , às quais têm acesso e juntar uma porção de dados sobre nós. Mas isso é caro, nem sempre coaduna o mesmo grau de actualização, entre outras questões técnicas e, portanto, torna a coisa menos fiável do que um censo, onde toda a gente é considerada. E, no âmbito de um censo a Proteção de Dados não é metida nem achada.
NÂO PREENCHAM ESTES CAMPOS – NOMES, EMAIL, TELEFONE ou, se preferirem, ALDRABEM

DIVULGUEM ENTRE OS VOSSOS CONTACTOS.
E preciso contrariar o "Big Brother"!

recenseador2011
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 13 março 2011 16:55

Mensagem por recenseador2011 »

Chong Li Escreveu:Estou solidário com o recenseador2011. Sei que de nada vale a minha solidariedade, mas é só para lhe dar um pequeno apoio. Acho muito bem que exponha as queixas e divulgue a palhaçada que se passa.

Eu não tinha "coragem" para ser recenseador. Só mesmo se estivesse muito mal de finanças. Só pensar nos mal encarados que nos podem abrir a porta.... deve ser preciso ter bastante estofo.
Agradeço a sua solidariedade Chong Li!
Carol, se fosse você envolvida neste trabalho teria desistido apenas se apercebesse que lhe iria sair a 50 cêntimos à hora ou menos, por isso fique caladinha e deixe desabafar quem precisa de o fazer! Se continuei foi por necessidade e responsabilidade...se assumi o cargo irei até ao fim! No entanto acho-me no direito de falar do abuso ao qual o INE nos sujeita...somos autênticos escravos! Trabalharia você 16 horas diárias 7 dias por semana? Não acredito!
Contudo, se reparou bem nas minhas lamúrias e queixumes são quase todos referentes aos abusos do INE que espezinha e manipula os recenseadores…só me queixei uma vez das galinhas de cabeça cortada que querem quem lhes faça a papinha toda; têm filhos, que lhes peçam uma ajudinha – na net preenchem-se os questionários num instante! Eu faço-os sempre pela net para os idosos analfabetos que têm todo o direito ao nosso apoio! Esses tais idosos que tenho ajudado ficam sempre muito satisfeitos e até mostram vontade de me compensar, eu é que não aceito!
Muitos dos supostos cultos com formação é que não querem fazer o preenchimento e exigem que os escravitos lho façam! Já estive 90 minutos a preencher o ecensos dum enfermeiro reformado cuja esposa é professora reformada e cujo filho trintão ainda anda a estudar…O Sr. Enfermeiro chegou à Junta com o seu ar arrogante e prepotente, com os papéis todos mal preenchidos e as folhas todas deformadas (parece que estiveram de molho). Tive que fazer tudo de novo, ele respondia-me com um certo sarcasmo, e no fim de tudo feito levantou-se e foi-se embora…acho que nem um “Obrigado” teve para me dar! Casos destes já tolerei vários, e com a recolha certamente terei de enfrentar repetidamente esta situação…
Oiço constantemente outros recenseadores a fazer queixas, mas infelizmente parece que ninguém se lamenta publicamente…”gato escaldado de água fria tem medo!”
Dou toda a razão aos comentários de Chong Li!

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Só para esclarecer:
a mim não me manda calar, pode mandar calar galinhas e engenheiros mas isto ainda é um forum público e tenho o direito a publicar o que quiser, sendo que não publiquei nada ofensivo, apenas perguntei se está tão desagradado porque não desistia.

Como é um forum público para todos também tem o sei direito ao "desabafo" que precisa, a cada um cabe a decisão do sitio apropriado para isso. Mas tenho o meu direito de dizer o que penso do que posta porque o fez num forum público.

Nada referi quanto ao que faria se fosse "escrava" do INE, nem me referi aos queixumes contra as "galinhas" especificamente.

Também trabalho todos os dias e estudo e não sou remunerada por nenhuma das minhas ocupações, e nem me candidatei a nenhum trabalho voluntariamente pois é uma obrigação se quero seguir a profissão que escolhi há 5 anos. Por isso não me fale do que aguento ou não pois não me conhece nem tem de tecer comentários sobre a minha actuação.

Concluindo, tem o direito a queixar-se tal como eu tenho de me queixar dos seus queixumes.
Não tem o direito de me mandar calar.

keBas
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33

Mensagem por keBas »

Carol Escreveu:Só para esclarecer:
a mim não me manda calar, pode mandar calar galinhas e engenheiros mas isto ainda é um forum público e tenho o direito a publicar o que quiser, sendo que não publiquei nada ofensivo, apenas perguntei se está tão desagradado porque não desistia.

Como é um forum público para todos também tem o sei direito ao "desabafo" que precisa, a cada um cabe a decisão do sitio apropriado para isso. Mas tenho o meu direito de dizer o que penso do que posta porque o fez num forum público.

Nada referi quanto ao que faria se fosse "escrava" do INE, nem me referi aos queixumes contra as "galinhas" especificamente.

Também trabalho todos os dias e estudo e não sou remunerada por nenhuma das minhas ocupações, e nem me candidatei a nenhum trabalho voluntariamente pois é uma obrigação se quero seguir a profissão que escolhi há 5 anos. Por isso não me fale do que aguento ou não pois não me conhece nem tem de tecer comentários sobre a minha actuação.

Concluindo, tem o direito a queixar-se tal como eu tenho de me queixar dos seus queixumes.
Não tem o direito de me mandar calar.
Nem mais...

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

recenseador2011 Escreveu:
Chong Li Escreveu:Estou solidário com o recenseador2011. Sei que de nada vale a minha solidariedade, mas é só para lhe dar um pequeno apoio. Acho muito bem que exponha as queixas e divulgue a palhaçada que se passa.

Eu não tinha "coragem" para ser recenseador. Só mesmo se estivesse muito mal de finanças. Só pensar nos mal encarados que nos podem abrir a porta.... deve ser preciso ter bastante estofo.
Agradeço a sua solidariedade Chong Li!
Carol, se fosse você envolvida neste trabalho teria desistido apenas se apercebesse que lhe iria sair a 50 cêntimos à hora ou menos, por isso fique caladinha e deixe desabafar quem precisa de o fazer! Se continuei foi por necessidade e responsabilidade...se assumi o cargo irei até ao fim! No entanto acho-me no direito de falar do abuso ao qual o INE nos sujeita...somos autênticos escravos! Trabalharia você 16 horas diárias 7 dias por semana? Não acredito!
Contudo, se reparou bem nas minhas lamúrias e queixumes são quase todos referentes aos abusos do INE que espezinha e manipula os recenseadores…só me queixei uma vez das galinhas de cabeça cortada que querem quem lhes faça a papinha toda; têm filhos, que lhes peçam uma ajudinha – na net preenchem-se os questionários num instante! Eu faço-os sempre pela net para os idosos analfabetos que têm todo o direito ao nosso apoio! Esses tais idosos que tenho ajudado ficam sempre muito satisfeitos e até mostram vontade de me compensar, eu é que não aceito!
Muitos dos supostos cultos com formação é que não querem fazer o preenchimento e exigem que os escravitos lho façam! Já estive 90 minutos a preencher o ecensos dum enfermeiro reformado cuja esposa é professora reformada e cujo filho trintão ainda anda a estudar…O Sr. Enfermeiro chegou à Junta com o seu ar arrogante e prepotente, com os papéis todos mal preenchidos e as folhas todas deformadas (parece que estiveram de molho). Tive que fazer tudo de novo, ele respondia-me com um certo sarcasmo, e no fim de tudo feito levantou-se e foi-se embora…acho que nem um “Obrigado” teve para me dar! Casos destes já tolerei vários, e com a recolha certamente terei de enfrentar repetidamente esta situação…
Oiço constantemente outros recenseadores a fazer queixas, mas infelizmente parece que ninguém se lamenta publicamente…”gato escaldado de água fria tem medo!”
Dou toda a razão aos comentários de Chong Li!
Estou desde já há uns dias a fazer a recolha dos Censos. É incrível a iliteracia das pessoas quando preenchem os inquéritos. E que tal se antes de os preencherem lessem as instruções?

recenseador2011
Estreante
Estreante

[Estou desde já há uns dias a fazer a recolha dos Censos. É incrível a iliteracia das pessoas quando preenchem os inquéritos. E que tal se antes de os preencherem lessem as instruções?[/quote]

Ando a tentar fazer o máximo dos censos dos idosos pela net...se a população com formação só faz caquinha (não lêm as instruções!) imaginem os pobres idosos que mal sabem escrever!
Os k tenho recolhido em papel trazem as pessoas dos individuais todas trocadas, palavras aonde não se pode escrever, é um circo...o INE quer k os seus escravitos recopiem tudo...fazes isso Viva_a_Historia? Boa sorte!

recenseador2011
Estreante
Estreante

Carol!
Fale lá à vontade kida!

Se andásse por aí a aturar as exigencias do INE talves percebesse os queixumes...faço este trabalho porque preciso do dinheiro (não tenho rendimentos, não vendo o corpo, e sou demasiado avançado na idade para receber tudo de mão beijada dos papás), por estas razões me inscrevi para ser recenseador...sempre pensei k fosse um trabalho menos exigente...nunca imaginei k teriamos de ser responsabilizados (como andam por aí a dizer) pelo preenchimento dos questionários de milhares de cidadãos que o não kerem fazer!Com certeza que tem alguns amigos a fazer este trabalho...converse com eles!

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

recenseador2011 Escreveu:[Estou desde já há uns dias a fazer a recolha dos Censos. É incrível a iliteracia das pessoas quando preenchem os inquéritos. E que tal se antes de os preencherem lessem as instruções?

Ando a tentar fazer o máximo dos censos dos idosos pela net...se a população com formação só faz caquinha (não lêm as instruções!) imaginem os pobres idosos que mal sabem escrever!
Os k tenho recolhido em papel trazem as pessoas dos individuais todas trocadas, palavras aonde não se pode escrever, é um circo...o INE quer k os seus escravitos recopiem tudo...fazes isso Viva_a_Historia? Boa sorte![/quote]

Quando me entregam os questionários e a carta do preenchimento pela internet e se vejo que há erros grosseiros, então passo tudo para a internet. Quando não me entregam essa carta o caso torna-se mais complicado.

Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09

Mensagem por Paulo Almeida »

recenseador2011 Escreveu:Carol!
Fale lá à vontade kida!

Se andásse por aí a aturar as exigencias do INE talves percebesse os queixumes...faço este trabalho porque preciso do dinheiro (não tenho rendimentos, não vendo o corpo, e sou demasiado avançado na idade para receber tudo de mão beijada dos papás), por estas razões me inscrevi para ser recenseador...sempre pensei k fosse um trabalho menos exigente...nunca imaginei k teriamos de ser responsabilizados (como andam por aí a dizer) pelo preenchimento dos questionários de milhares de cidadãos que o não kerem fazer!Com certeza que tem alguns amigos a fazer este trabalho...converse com eles!

Tenho andado a ler os post´s concordo plenamente com a Carol

Tirando isso e todas as queixas que apresenta e que podem ser muito validas no seu ponto de vista, no meu e de alguns não serão assim tão validas. Mas aceito.

De qualquer forma penso que o Sr / Sra deve ter algum problema de identidade porque umas vezes da ideia que é uma Sra outras um Sr. Quanto a isso Decida se.

Cumprimentos

Paulo

recenseador2011
Estreante
Estreante

Viva_a_Historia...

No caso de ter k voltar a preencher a papelada e não ter o envelope dos códigos pode substituir o código k atribuiu na entrega por um novo e entrar...como nada foi feito não há problema. é o k se faz quando o cidadão perde o envelope k lhe entregámos e ker fazer pela net. Boa sorte|

recenseador2011
Estreante
Estreante

"De qualquer forma penso que o Sr / Sra deve ter algum problema de identidade porque umas vezes da ideia que é uma Sra outras um Sr. Quanto a isso Decida se."

Paulinho!

Ai credo! Será por eu ter falado em "vender o corpo"? Não é segredo nenhum que muitos homens o fazem também kidu!
Não sinto a necessidade de lhe revelar o meu género...assim poderá fazer os filmes que quiser!
Adoraria saber o que o Paulo faz na vida...e qual o seu salário...da maneira como fala deve ter um posto maravilhoso!

Andei a pesquisar aqui no site e vi que o menino vem à net quase sempre durante as horas de expediente o k me leva a fazer os seguintes filmes:

1-está sentadinho no seu gabinete de trabalho a navegar
2-não trabalha e passa o dia na net
3-trabalho de noite e depois em vez de ir dormir vai prá net

keBas
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33

Mensagem por keBas »

recenseador2011 Escreveu:"De qualquer forma penso que o Sr / Sra deve ter algum problema de identidade porque umas vezes da ideia que é uma Sra outras um Sr. Quanto a isso Decida se."

Paulinho!

Ai credo! Será por eu ter falado em "vender o corpo"? Não é segredo nenhum que muitos homens o fazem também kidu!
Não sinto a necessidade de lhe revelar o meu género...assim poderá fazer os filmes que quiser!
Adoraria saber o que o Paulo faz na vida...e qual o seu salário...da maneira como fala deve ter um posto maravilhoso!

Andei a pesquisar aqui no site e vi que o menino vem à net quase sempre durante as horas de expediente o k me leva a fazer os seguintes filmes:

1-está sentadinho no seu gabinete de trabalho a navegar
2-não trabalha e passa o dia na net
3-trabalho de noite e depois em vez de ir dormir vai prá net

fizeste o registo no forum de Coimbra, para aperfeiçoares tua arrogância?
ninguem tem culpa do teu "trabalho" não estar a correr como esperarias, logo dai se tira a conclusão que deves melhor teu "comportamento" no forum.
sou da opinião que vos (recenseadores), estão a passar muitas dificuldades e que vos foi entregue uma tarefa em mãos um pouco complicada devido aos recursos que vos foram dados.
Acho que maior parte ja percebeu a dificuldade que estas a passar, mas quero te pedir que melhores tua forma de lidar com as coisas aqui no forum, pois aqui ninguem tem culpa de teres ingressado como "RECENSEADOR".

xng
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 25 agosto 2010 15:26

Mensagem por xng »

Vinha aqui colocar uma dúvida, mas vejo que o ambiente está pesado e até fico com medo... :/

Então é o seguinte: como é que eu devo proceder se apenas recebi os impressos dos censos na semana passada, tendo sido deixados na caixa do correio sem qualquer dado para aceder à net ou qualquer contacto do recenseador?

Aguardo por um contacto do recenseador ou entrego os papéis na JF?
Já agora, pelo que pude ver no google maps, a Junta de Freguesia de Santa Clara fica naqueles prédios junto à rotunda do LIDL, certo?

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

recenseador2011 Escreveu:Carol!
Fale lá à vontade kida!

Kida deve ser a sua tia, para si sou Carol tal como o meu nick indica.
Para quem é demasiado avançado na idade um bocadinho mais de educação não lhe faria mal, mas compreendo perfeitamente que à falta de argumentos exista a tentação de tentar compensar com insultos.

Não tenho culpa que não tenha rendimentos e que não queira vender o corpo, nem tenha idade para receber tudo de mão beijada dos papás. Cada um tem aquilo que tem (ou que merece).

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

keBas Escreveu:Acho que maior parte ja percebeu a dificuldade que estas a passar, mas quero te pedir que melhores tua forma de lidar com as coisas aqui no forum, pois aqui ninguem tem culpa de teres ingressado como "RECENSEADOR".
Aproveito para reforçar a ideia do keBas. O objectivo deste tópico é discutir a questão dos Censos 2011. Compreendo que haja alguma frustração devido à falta de condições para a realização do trabalho de recenseador, mas isso não dá o direito de utilizar um tom menos correcto na discussão neste fórum. Podem ser aqui expostas as queixas referentes ao trabalho, mas de forma correcta e respeitando os restantes utilizadores.