A diferença na vida de alguém..

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

duffy Escreveu:Hmmm mas a técnicas/enfermeiras/médicas não disseram nada disso, apenas disseram que era como dar sangue, tiravam sangue e depois por técnicas laboratoriais tratatavam do resto... já fui enganado :evil:
Não tiveste de preencher nada?
Se tiveste, deveria dizer no papel como pode ser retirada a medula e com que condições..

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Carol Escreveu: Foi a ideia que transpareceu, pelo menos para mim..
E quando se diz que é indolor e sem riscos penso que é conhecimento de todos que a dor não é nada de especial e que os riscos são como os que há em tudo..
ya ser dador é muito mau, por isso não sejam! Não.. apenas acho que as pessoas devem saber as coisas e já li vários papeis a dizer que é sem riscos e indolor, o que me chateia. É estar a enganar as pessoas. Tanto porque nada é sem riscos e a dor existe. Quando se administram farmacos que estimulam a produção de medula existem dores ósseas até se suspender a medicação... não é algo agradavel.

Podes ler mais um pouquinho aqui : http://www.infarmed.pt/prontuario/naveg ... g=1&id=114 (site do infarmed)

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Carol Escreveu:
duffy Escreveu:Hmmm mas a técnicas/enfermeiras/médicas não disseram nada disso, apenas disseram que era como dar sangue, tiravam sangue e depois por técnicas laboratoriais tratatavam do resto... já fui enganado :evil:
Se tiveste, deveria dizer no papel como pode ser retirada a medula e com que condições..
Sim... mas não dizia lá nada de fármacos, apenas dizia que basicamente era como tirar sangue e que era completamente indolor. Mas não há stress, se algum dia for preciso, e se puder ajudar, deverá valer a pena o sacrificio, de certeza que não deve ser tão mau como o método antigo, senão não haveria lógica de se adaptar este, certo?

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Mas acho que qualquer dor ou incómodo que possa causar não tem nada a ver com os benefícios que isso pode trazer a outra pessoa: salvar uma vida!

Primeiro a probabilidade de um dia virmos a ser chamados é muito reduzida, e se tivermos que passar por algum sacrifício uma vez para salvar a vida de alguem acho que o devemos fazer.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

{mineirinha} Escreveu:Não quero mais ser voluntaria pra IPO'S ou hospitais.
Fui na APPACDM e por agora não tenho paciencia.
Quando tiver melhor financeiramente pode ser q sim..mas apesar de gostar,não tou em fase de trabalhar de graça.
E por vezes abusam dos voluntários para cumprir tarefas que exigem pessoas qualificadas e trabalho continuado...
Sobre o não fazer show-off, concordo, mas na altura foi uma maneira de dar uma grande alegria àquela criança...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

duffy Escreveu:
Carol Escreveu:
Sim... mas não dizia lá nada de fármacos, apenas dizia que basicamente era como tirar sangue e que era completamente indolor. Mas não há stress, se algum dia for preciso, e se puder ajudar, deverá valer a pena o sacrificio, de certeza que não deve ser tão mau como o método antigo, senão não haveria lógica de se adaptar este, certo?
Sim, tens de tomar farmacos (caso não tenhas contra-indicaçoes para tal) durante uma semana, o que não é muito. Como nunca tomei, nem conheço ninguem que tenha tomado, nao posso dizer se é mesmo insuportável ou se até se passa bem... Sei somente o que está escrito ou seja dor óssea.