Repetição do duelo das últimas eleições... nestas ocasiões, o derrotado anteriormente costuma safar-se melhor. Vamos lá ver o que acontece.José Eduardo Simões recandidata-se
O presidente da Académica, José Eduardo Simões, anunciou hoje a sua recandidatura à presidência do clube, nas eleições que vão decorrer no proximo dia 14 de Abril.
"Não fiquei, obviamente, alheio ao apelo de muitas centenas de associados e, por isso, definitivamente, posso referir que vou ser candidato, com uma excelente equipa", disse.
Simões irá disputar as eleições, ao que tudo indica, com Maló de Abreu, repetindo o duelo do último sufrágio, realizado a 17 de Dezembro de 2003. Na altura, José Eduardo Simões saiu vencedor com 1310 votos (56%), enquanto Maló de Abreu obteve 957 (41%).
Recorde-se que o líder da Briosa está acusado de oito crimes de corrupção, alegadamente cometidos na qualidade de responsável pelo pelouro da Habitação da Câmara Municipal de Coimbra, função que exerceu até 2005.
O actual presidente considerou que o processo judicial não irá perturbar a sua recandidatura, tal como não perturbou o seu actual mandato.
Fonte: Record
AAC/OAF - 2007/2008
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Pedro
- Administrador

E desta vez nem foi preciso esperar até às eleições...Maló de Abreu desiste da candidatura à presidência
O candidato à presidência da Académica Maló de Abreu anunciou hoje, em comunicado, a sua desistência às eleições de 14 de Abril, mostrando-se indisponível para participar naquilo a que chama “farsa eleitoral”. Num comunicado de 10 pontos, o primeiro candidato anunciado às eleições do próximo mês, agradece a todos os que o apoiaram e incentivaram, mas desiste em nome de muitos sócios que ficaram afastados do processo eleitoral. “Afasto-me para permitir aos sócios interessados, e ainda a tempo, fazerem o combate que entenderem ao actual estado de degradação a que chegou a Instituição”, refere. Maló de Abreu acusa a actual Direcção, presidida por José Eduardo Simões, de não criar situações de igualdade e de imparcialidade, ao publicar os cadernos eleitorais com muitos sócios de fora por não terem pago as quotas até Janeiro, quando os estatutos referem que os sócios podem votar com a quota de Março. “Concedido que foi pelo senhor Presidente da Mesa da Assembleia-Geral o acesso ao caderno eleitoral, o presidente da Direcção, Eng.º Simões, entendeu não cumprir aquilo para que foi mandatado, conforme foi amplamente noticiado. Interpretou ele próprio os Estatutos, quando tão só lhe cabia cumprir as instruções do Presidente do órgão responsável pelo processo eleitoral”, adianta Maló de Abreu. O seu advogado, Ferreira da Silva, corrobora das ideias lançadas pelo comunicado e, afastado o cenário judicial a que tinha direito, o causídico diz que Maló desistiu “em nome de muitos sócios que foram afastados por interesses pessoais do próprio presidente, que não pretende umas eleições livres e justas”. Acusou mesmo o actual presidente de ter telefonado a vários sócios para pagarem as quotas de Janeiro, mas não a todos. “Esta e outras situações, entretanto já verificadas, como a incorrecta, incompleta e anti-estatutária afixação dos cadernos eleitorais, permitiriam o recurso aos tribunais. Mas entendo não o dever fazer, a bem da Académica! Porque a bem da Académica não aceito contribuir para o avolumar dos casos verificadas ao longo do mandato do Eng.º Simões e sobejamente conhecidos dos sócios”, acrescenta o comunicado. O actual presidente da Assembleia Geral reconheceu o erro na passada semana e disse à Agência Lusa que iria mandar publicar um caderno suplementar com todos os nomes que foram excluídos, mas com direito a votar, caso tivessem a quota de Março paga. Mesmo assim, Maló de Abreu não concorda com esta alternativa e anunciou hoje a sua desistência. Até ao momento, sendo que até dia 15 deste mês podem ser apresentadas as listas na Secretaria do clube, o único candidato é o actual presidente, José Eduardo Simões. A Lusa tentou contactar Maló de Abreu, mas o médico esteve incontactável esta tarde.
Fonte: O Jogo
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Lopes
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11
-
alvarovaz
- Regular

- Registado: domingo, 20 janeiro 2008 12:01
-
Pedro
- Administrador

E já temos concorrente.Ex-líder da Mancha Negra avança para as eleições
João Francisco Campos, ex-líder da claque Mancha Negra, disse à Agência Lusa que vai concorrer às eleições do clube, preparando-se para entregar sábado a lista completa.
"Pôr a Académica a mexer-se e dar-lhe outro rumo" é o lema escolhido por João Francisco Campos, que remeteu para sábado a divulgação das pessoas que o acompanham nas eleições, marcadas para 14 de Abril.
O antigo responsável da Mancha Negra, de 31 anos, vai ter como concorrente a lista encabeçada pelo actual presidente, José Eduardo Simões, que se candidata a novo mandato de 3 anos.
Caso se confirmem as duas listas candidatas aos órgãos sociais da Académica às eleições de 14 de Abril, reedita-se o cenário de 17 de Dezembro de 2004, com apenas a alteração de um dos protagonistas: João Francisco Campos em vez de Maló de Abreu.
Fonte: Record
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
daniel322
- Lendário

enquanto isso: Eduardo Simões: nova acusação
-
Lino
- Mítico

-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Problema cardíaco afasta Lucas dos relvados: «Acabar assim é triste»
O português Lucas, jogador do Estrela Vermelha de Belgrado, foi obrigado a terminar a carreira, por lhe ter sido diagnosticado «um problema de foro cardíaco», revelou esta segunda-feira o jogador e os seus representantes.
Contactado pelo Maisfutebol, o médio frisou que vive o «momento mais triste» da vida desportiva, mas sente-se consciente de algo pior podia acontecer: «Vou tentar ultrapassar isto da melhor forma possível. É muito complicado. Quando seguimos este sonho lutamos muito para o conseguirmos. Acabar assim é muito triste. Fica-se com aquela sensação de «Porquê?». Mas ainda bem que foi detectado, podia ter acontecido algo bem mais grave.»
Lucas viveu com o drama durante dois meses e nunca deixou de pensar que o futebol, dentro dos relvados, podia acabar. «Sabia desde o primeiro momento que as coisas podiam cair para esse lado e nunca pus de parte de isto pudesse acontecer», contou o médio, ainda na Sérvia.
O ex-boavisteiro preferiu guardar segredo, de modo a não preocupar os amigos. «Para além da minha família, só mais duas ou três pessoas sabiam o que estava a passar-se. Não valia a pena alertar as pessoas se não havia nenhuma confirmação. Por isso, há ainda muita gente que não sabe.»
No futebol, Lucas fez várias amizades, mas agora vai ter de ver os amigos da bancada: «Vai ser difícil, mas tenho de habituar-me a ver os colegas a jogar e eu não», admitiu, deixando uma palavra para eles: «Os meus amigos sabem que gosto deles, mas não sei bem o que dizer.»
Por fim, sobre o futuro, Lucas tem apenas uma certeza. Gostava de continuar ligado ao futebol. Mas, por enquanto, há ainda coisas a resolver, como uma possível rescisão com o Estrela Vermelha: «O clube tem sido impecável, tem apoiado sempre e deu-me óptimas condições para relaizar todos os exames. O meu representante chega hoje e espero conseguir tratar esta situação.»
Assim, restam-lhe as alegrias que teve enquanto jogador. «Passei por alguns clubes e em todos fui feliz. Não esqueço o Alcobaça, onde comecei, mas a maior alegria foi a subida de divisão com a Académica de Coimbra», considerou o médio que representou o Boavista em 2004/2005 e esteve cinco épocas na Briosa, de 1999/2000 a 2004/2005.
in Mais Futebol
-
rigor
- Veterano

- Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44
-
rigor
- Veterano

- Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44
AF Coimbra e Briosa oferecem 2.500 bilhetes
A Associação de Futebol de Coimbra e a Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol disponibilizam, a partir de hoje, cerca de 2.500 bilhetes para o Académica-Vitória de Setúbal a todos os clubes filiados na AFC.
"O objectivo é o apoio à Académica por parte de todos os elementos das equipas dos distrito e, ao mesmo tempo, dar mais colorido humano ao Estádio Cidade de Coimbra", disse à Lusa o vice-presidente da Académica para a área financeira, Luís Godinho.
Record
-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Nem sei se foi através desta oferta mas vieram parar-me à mão bilhetes à borla para este jogo!rigor Escreveu:AF Coimbra e Briosa oferecem 2.500 bilhetes
A Associação de Futebol de Coimbra e a Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol disponibilizam, a partir de hoje, cerca de 2.500 bilhetes para o Académica-Vitória de Setúbal a todos os clubes filiados na AFC.
"O objectivo é o apoio à Académica por parte de todos os elementos das equipas dos distrito e, ao mesmo tempo, dar mais colorido humano ao Estádio Cidade de Coimbra", disse à Lusa o vice-presidente da Académica para a área financeira, Luís Godinho.
Record
Lá estarei amanhã a torcer pela briosa!
-
Lino
- Mítico

-
daniel322
- Lendário

por acaso nesta época nem nos podemos queixar mt.. os preços, no geral, até eram acessíveis.. não houve tantas promoções como na época passada, mas é bom sinal, é sinal que a AAC não tá tão aflita na tabela classificativa 
poderiam era (e já aqui disse várias vezes) criar um bilhete de estudante e vendê-lo em bancas nas várias faculdades espalhadas pela cidade.. juntamente com isso tentavam sempre que o horário do jogo fosse aos domingos ao final da tarde ou às 2as à noite..
poderiam era (e já aqui disse várias vezes) criar um bilhete de estudante e vendê-lo em bancas nas várias faculdades espalhadas pela cidade.. juntamente com isso tentavam sempre que o horário do jogo fosse aos domingos ao final da tarde ou às 2as à noite..