Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Yagami Escreveu:Hoje de manhã houve 2 acidentes no pólo 2, na área da rotunda.
eram 3 :p um na descida e dois na rotunda

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

daniel322 Escreveu:
Yagami Escreveu:Hoje de manhã houve 2 acidentes no pólo 2, na área da rotunda.
eram 3 :p um na descida e dois na rotunda
E mesmo assim só cheguei a ver as consequências de um deles :p

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Estão a fazer "manutenção" às árvores na Avenida do Parque (cortar ramos e assim)... quem tiver que a usar, prepare-se para mais trânsito que o normal, porque há uma zona onde o trânsito flui apenas por uma via.

Baya
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10

Mensagem por Baya »

Mais um acidente hoje de manhã na curva da ponte Europa no sentido Sul-Norte. 2 viaturas envolvidas.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Eu passei por lá, aquilo não estava com bom aspecto... mas a circulação fazia-se benzito...
Na semana passada vi um mau na Casa do Sal. Um carro vinha da Fernão de Magalhães e outro saía do Monte Formoso. O do Monte deve ter passado o vermelho porque arrancou quando o outro ainda estava na rotunda. De repente, quando vinha da paragem do autocarro, só vejo o do Monte Formoso a bater na traseira do outro, que rodou 180º e foi bater na placa central da Rua do Padrão. Aquilo era chapa porque eles saíram logo dos carros para falar, mas poderia ter sido bem pior...

rodriguescoimbra
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 30 julho 2007 23:59

AUMENTEM A DISTÂNCIA EM RELAÇÃO AO VEÍCULO DA FRENTE, p.f.

Mensagem por rodriguescoimbra »

Nas últimas semanas tenho assistido a uma quantidade de acidentes incompreensivel, numa cidade tão pequena como a nossa.
Para piorar o estado das coisas muitos deles têm acontecido na ponte açude, elo essencial na ligação norte-sul e cidade-periferia.
Hoje, cerca das 18h30 lá estavam mais 2 veículos batidos, talvez mais alguem ferido.
Por estar cansado de ver estas situações de forma próxima, por já mudar de estação quando a comunicação social fala de estatisticas de acidentes e por recear ser um dos próximos envolvidos queria deixar aqui um apelo a todos os condutores:
AUMENTEM UM POUCO A DISTÂNCIA EM RELAÇÃO AO VEÍCULO DA FRENTE - 1ou 2 metros a mais podem fazer a diferença.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Se os serviços camarários limpassem as sarjetas talvez prevenisse alguns acidentes, hoje com a chuva que caiu durante a tarde formou-se um lençol de água ao fundo do viaduto por cima da rotunda de acesso ao forum, tanto quem saía da via rapida ou quem viesse de coimbra para a via rapida estava sujeito a entrar em aquaplanagem se viesse um bocado mais depressa. Na avenida das bombas da bp ir na faixa da direita também era quase uma aventura, já que havia bastante água na berma... tudo isto também contribui para o aumento de acidentes.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Isso da distância de segurança é verdade, ainda hoje o instrutor de condução me alertou para isso. Quando chego a um sinal ou a uma rotunda tento manter um espaço confortável (uns 2m no mínimo, por exemplo) entre mim e o veículo da frente para o caso de algo acontecer. Faz-me impressão os autocarros ficarem colados uns aos outros nas paragens. :?
Sobre as notícias, no outro dia estava a começar a aula e o que estava a dar na rádio? Informações do trânsito com os acidentes daqui e dali. :p

JeTBoy
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41

Mensagem por JeTBoy »

O fim de tarde de ontem esteve caótico, infernal!!!

Consegui demorar 1h30 para ir da zona da Makro até ao Arnado, isto às 17h40!

Dezenas de minutos parado no trânsito sem sair do mesmo sítio e diversos acidentes. Que caos. :?

bacfish
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41

Mensagem por bacfish »

Credo!
Estava terrivel, eu estive uma hora para ir do mercado ao arnado... :?

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

O que é que se estava a passar hoje por volta das 17h 20m na casa do sal?
Estavam lá dois carro e um jipe da policia parados e ainda mais um carro que mandaram parar.
Era alguma operaçao stop?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ao fundo da R. Figueira da Foz, junto aos semáforos, um carro bateu na lateral de outro e lá estava a polícia parada a tomar conta da ocorrência com a condutora do carro. O outro deve ter batido e fugido.
Na Praça da República um papa-reforma bateu no autocarro ali mesmo onde desemboca a Alexandre Herculano. Lá estava o carrito mesmo entalado entre os carros estacionados no sítio errado e o autocarro...

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Bem...hoje foi comigo :twisted: Houve uma pu*** (pq não há outro nome) que se atirou para cima do meu carro, junto à estação nova. Vinha eu na minha vida a circular na faixa mais de fora, quando derrepente pumba...

E depois a cabrona ainda tem o descaramento de vir dizer que a culpa era minha :twisted: A gaja muda assim de faixa, sem tomar as devidas precauções e depois a culpa é dos outros...

Felizmente para o meu lado, pouca coisa fez no carro (nada que massa de polir não resolva) e como já estava era saturado, nem me dei ao trabalho de chamar a bófia...

Continuamos cada qual na sua vida :roll:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Hoje vi o Nissan Sunny branco descaracterizado da BT a ser carregado para o reboque :lol:

Mas também não tenho grande pena, o dinheiro que ele já deu a ganhar deve dar para comprar uns quantos para o substiituir :cry:

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Hal9000 Escreveu:Bem...hoje foi comigo :twisted: Houve uma pu*** (pq não há outro nome) que se atirou para cima do meu carro, junto à estação nova. Vinha eu na minha vida a circular na faixa mais de fora, quando derrepente pumba...

E depois a cabrona ainda tem o descaramento de vir dizer que a culpa era minha :twisted: A gaja muda assim de faixa, sem tomar as devidas precauções e depois a culpa é dos outros...

Felizmente para o meu lado, pouca coisa fez no carro (nada que massa de polir não resolva) e como já estava era saturado, nem me dei ao trabalho de chamar a bófia...

Continuamos cada qual na sua vida :roll:
Ainda bem que não fez muita mossa mas ainda assim, se tivesses chamado a Polícia tinhas ensinado uma lição à mulher.

Ainda no outro dia uma mulher estacionou o carro dela de tal forma que ficou a bloquear a minha rua, ninguém passava em nenhum dos sentidos. Como o carro não era conhecido, chamei de imediato a Polícia. A senhora apareceu ao mesmo tempo que chegava a Polícia, mas de pouco adiantou ela pedir desculpa e que não conhecia a zona (O código da estrada é igual em todo o país). Pagou a multa e calou. E teve sorte porque foi a um domingo, caso contrário, tinham-lhe rebocado o carro e a lição que ela aprendia, era ainda maior.