Andei como disse mais de 13 anos no hóquei em patins. Nesses 13 anos se andei de autocarro mais de 5 vezes foi muito. Das vezes que iamos de carrinha (que também não dá para uma equipa de hóquei completa + equipamentos) pagávamos a gasolina. Maior parte das vezes iamos em carro próprio e estamos a falar em viagens quase todos os fins de semana (excepto nos jogos em casa e mesmo assim... as jornadas muitas vezes eram duplas).Sim, Corsário, os praticantes pagam, mas será que é suficiente para suportar todos os custos associados a determinada modalidade? Telefones? Sala? Autocarros?
De resto, nós é que suportávamos, a única coisa que seria paga era a água com que tomávamos banho (eu por acaso até costumava vir maior parte das vezes tomar a casa) e um funcionário que organizava as coisas do hóquei e no pavilhão, de resto só mesmo o pavilhão no era cedido (também seria demais pagar por ele) e isso é da UC, não da AAC
Até os fatos de treino + pólos éramos nós que pagávamos (e com isso o equipamento todo que usávamos, a 30...40 euros o stick + 150-200 euros os patins que duravam uns 2...3 anos). Até o almoço ao treinador pagávamos muitas vezes. No final não era assim tão barato representar a AAC
Falas em telefones mas também isso os directores e seccionistas usavam o próprio, quanto a salas sei que a Patinagem tem uma na AAC, não sei se será assim tão cara mantê-la.
Isto não é um ataque à AAC pois eu até costumo defender nesta questão da Queima por saber o que custa organizar as coisas, mas se ela tem tantas modalidades é pelo gosto que muita gente tem por elas, não é porque a AAC dá condições excepcionais para a prática das modalidades
Ao fim de 13 anos se calhar o meu pai podia comprar um bom carro novo com o dinheiro que se gastou em gasolina + equipamento + anuidades e ainda se ir passar umas férias confortavelmente.