Duvida Portateis

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Chong Li Escreveu:Eu cá é mais latex.
Isso é já é outro campeonato :wink: mas gostava muito de saber trabalhar com essa ferramenta.

Acerca do off-topic sobre o Office que aqui se está a construir e brevemente virá o Pedro para nos Imagem até lá... :wink:

Se deste todas a funcionalidades do Word, como eu em ITI dei todas as funcionalidades do Access :roll: mas pronto eu nem vou por aí, já que desconheço se deste ou não, mas agora TODAS ??? Tenho as minhas dúvidas, a não ser que tivesses 6horas semanais dedicadas só ao Word, e mesmo assim :roll: mas ok, não vou por aí

Por as pessoas não saberem trabalhar com o Word, é que dizem mal dele, e depois queixam-se que aquela imagem, foge quando carrego no enter, etc

Tenho humildade suficiente para saber que não conheço o Word na sua totalidade, e que o uso de forma limitada, mas sei que é uma ferramenta bastante poderosa. Porém o OO consegue bater o MS Office, numa coisa: A criação de PDF's :D

Mas as ferramentas OS que existem para aí ainda precisam de muito para igualar o poder do Word, porém as que existem conseguem "alimentar" a população, já que possuem as funcionalidades que as pessoas mais usam no Word.

goncalopes88
Regular
Regular
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

programas

Mensagem por goncalopes88 »

os programas que vou inserir no portatil e so mesmo para programas e claro k vou ter jogos mas nao aqueles k puxem mt pelo o PC, para isso tenho o de casa.
Programas:
Photoshop;Premier;3D Studio;SoundForge;Director;Flash; alem disso ainda vou dar desenho grafico e 2d que agora nao me recordo dos nomes do programa.Obrigado a todos pelos os vossos esclarecimentos que tem sido muito uteis

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Re: programas

Mensagem por bluestrattos »

goncalopes88 Escreveu:os programas que vou inserir no portatil e so mesmo para programas e claro k vou ter jogos mas nao aqueles k puxem mt pelo o PC, para isso tenho o de casa.
Programas:
Photoshop;Premier;3D Studio;SoundForge;Director;Flash; alem disso ainda vou dar desenho grafico e 2d que agora nao me recordo dos nomes do programa.Obrigado a todos pelos os vossos esclarecimentos que tem sido muito uteis
Para isso tudo vais mesmo precisar de uma placa dedicada, e se puderes investir num mínimo de 1G de RAM, só ganhas a longo prazo.

E já agora poucos são os jogos actuais que não abusam dos gráficos, a não ser jogos como Copas ou Solitário :mrgreen: :mrgreen:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Re: programas

Mensagem por duffy »

goncalopes88 Escreveu:os programas que vou inserir no portatil e so mesmo para programas e claro k vou ter jogos mas nao aqueles k puxem mt pelo o PC, para isso tenho o de casa.
Programas:
Decididamente placa grafica dedicada, 1gb de ram, e um disco de 5400 rotações, custa um bocado agora, mas é um bom investimento a médio prazo (não pode ser longo prazo porque nos pc's se não se fazem umas actualizações de tempo a tempo morrem :D )

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Desses todos o único que te consome alguma memória gráfica que se veja é mesmo o 3d studio, e só nalguns casos. Mas ta-se.

Quanto a ser claro que vais por jogos... eh pa... nem toda a gente poe jogos no computador, na verdade se o teu curso for como o meu vais ver onde é que os jogos ficam... eu cá deixei-me de jogos desde o meu 11 ano, mas isso é uma questão de preferencia pessoal. Mas conheco muita gente que não joga.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

O Premier também poderá fazer uso.

De qualquer das formas com placa gráfica dedicada tem sempre maior segurança, especialmente se depois quiser explorar o mundo do OpenGL.

Sei por exemplo que os novos Macbook (os mais pequenos, não os Pro) andam a ter alguns problemas com o GUI do MacOSX quando acordam do sleep mode havendo corrupção dos gráficos especialmente das molduras das janelas, suspeitando-se de falta de memória (eles vêm com 64 MB partilhados em 512MB de RAM) por fazerem uso de Quartz Extreme ( http://www.apple.com/macosx/features/quartzextreme/ ).

Sabendo que cada vez mais os GUIs dos sistemas operativos começam a ser feitos recorrendo ao OpenGL (Xgl em Linux, Windows Vista julgo que também ), é sempre uma segurança que tudo funcionará melhor caso se tenha placa gráfica com VRAM própria não partilhada.

Se tivesses num curso tipo Letras, Direito, Medicina, etc (um que não houvesse grande possibilidade de teres que usar a gráfica) um computador com gráfica de memoria partilhada servia perfeitamente, sendo de Multimédia podes vir a ter que o usar para tarefas mais pesadas...

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

pedrotuga Escreveu:Desses todos o único que te consome alguma memória gráfica que se veja é mesmo o 3d studio, e só nalguns casos. Mas ta-se.

Quanto a ser claro que vais por jogos... eh pa... nem toda a gente poe jogos no computador, na verdade se o teu curso for como o meu vais ver onde é que os jogos ficam... eu cá deixei-me de jogos desde o meu 11 ano, mas isso é uma questão de preferencia pessoal. Mas conheco muita gente que não joga.
Pensa ao contrário... a memória que fica reservada para a gráfica pode vir a fazer falta numa situação mais apertada num outro programa que não use memória gráfica mas coma muitada outra :)

Melophobic
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 15 novembro 2005 6:29

Mensagem por Melophobic »

http://www.apple.com/macbookpro/

e nao se fala mais nisso... :)

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Melophobic Escreveu:http://www.apple.com/macbookpro/

e nao se fala mais nisso... :)
True. Trabalho sem espinhas! Só não disse isso porque não tenho a certeza se todos os programas mencionados estão disponiveis para macosx mas com o bootcamp e tal e coisa não é um problema assim tão grande :)