[COIMBRA] Fotografias Antigas de Coimbra
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
MondaFluvius
- Estreante

- Registado: terça-feira, 01 agosto 2006 10:42
É bem possível que seja da primeira metade do século passado.daniel322 Escreveu:não...no postal não tem qq referencia à data. Imagino que seja algures entre 1900 e 1950 mas não posso ter a certeza
Pela foto pode-se ver que o Bota-Abaixo ainda não tinha acontecido e nota-se o troço norte da Fernão de Magalhãe acabadinho de fazer.
Conseguem-se reconhecer várias coisas: a Sé Velha (canto inferior direito), a Torre de Almedina (canto inferior esquerdo), a fábrica A Ideal na Rua do Arnado, a antiga fábrica Triunfo na Rua dos Oleiros, a torre dos Bombeiros Voluntários e a inexistência do edifício dos correios da Fernão de Magalhães (canto superior esquerdo), a Rua da Sofia no alinhamento da torre da Misericórdia e com a Igreja de Santa Justa ao fundo (canto superior direito). E tantas, tantas outras coisas. Esta foto é uma joia!
Se alguém tiver fotos da zona do Bota-Abaixo antes das demolições que as coloque pois essas fotos são uma raridade.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Bem, nao sei se isto terá algum interesse ou nao,mas uma das coisas que mais me intrigava era o facto de não ter dado com a fonte que via em fotografias(pinturas antigas) pela zona do Largo de Sant'ana, ou mais abaixo.
Voltei a ver as pinturas e dei com o lugar hà pouco tempo.
Parece estúpido, ou então fui demasiado lenta, mas a fonte era em frente à porta do Jardim Botanico. Em frente à porta principal, mais acima, sobem-se umas escadas e ve-se aí um pequeno lago e a àgua brota.
OK que a àgua está suja, mas vi que realmente era aí.
Foi das coisas que mais me deu prazer em descobrir, porque realmente nunca tinha dado conta, ainda q era facil notar o sítio.
Recordando as pinturas e vendo o sítio agora, faz-me total sentido.
Não sei se pensam o mesmo.
Podem ver a pintura em tamanho pequeno acho que na pagina 8 ou 7 não lembro.
Até tinha feito uma pergunta,mas ninguém disse nada.
Não devia ser assim tão interessante, mas achei que deveria partilhar convosco.
Parece estúpido, ou então fui demasiado lenta, mas a fonte era em frente à porta do Jardim Botanico. Em frente à porta principal, mais acima, sobem-se umas escadas e ve-se aí um pequeno lago e a àgua brota.
Foi das coisas que mais me deu prazer em descobrir, porque realmente nunca tinha dado conta, ainda q era facil notar o sítio.
-
{mineirinha}
- Lendário

-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Essa font eé muito concorrida na altura da queima{mineirinha} Escreveu:Bem, nao sei se isto terá algum interesse ou nao,mas uma das coisas que mais me intrigava era o facto de não ter dado com a fonte que via em fotografias(pinturas antigas) pela zona do Largo de Sant'ana, ou mais abaixo.
-
jorgoliveira
- Novato

- Registado: domingo, 17 setembro 2006 0:48
Fonte ao pé do Botânico
Meus Caros. Perdoem a intromissão, mas a fonte que dizem ser no chamado jardim dos patos, era sim, frente à Casa Museu Bissaya Barreto e não existe há muitos anos. Coleciono há cerca de três décadas, postais e fotos antigas de Coimbra. Com a minha vivência permanente de décadas na cidade de Coimbra, talvez possa ajudar a tirar alguma dúvida ou colaborar na procura da solução. Disponham sem reservas.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
{mineirinha}
- Lendário

encontrei este site...
ta porreiro http://www.uc.pt/ihti/proj/alta/
ta porreiro http://www.uc.pt/ihti/proj/alta/
-