Cartaz da Queima das Fitas 2007 - 4 a 11 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

As ditas barraquinhas é o que eu mais aprecio na queima do Porto e que não encontro cá em Coimbra. Dai que vá passar grande parte da Queima no Porto...
Tenho outros motivos, como é óbvio, mas como gosto do espírito das barracas...

Quanto a fiscalização do traje que o Lino falou, eu já aqui disse que infelizmente a praxe coimbrã entrou em decadência e já não é respeitada. Esqueceu-se o sentido do traje, e o sentido da praxe. A praxe deixou de ser transmitida oralmente e passou a resumir-se a um código de Praxe. Sendo que se não está no codigo de praxe é porque se pode fazer. Ora e deveria ser do conhecimento de todos que o codigo de praxe é apenas uma tentativa frustrada de passar para o papel uma tradição. É obvio que NUNCA estará tudo no codigo de praxe, nem nunca poderá estar! Por exemplo, não é no codigo de praxe que se vai escrever que não se deve bater palmas numa serenata...

Se pensarmos no que significa o traje, muitas coisas que não estão escritas no codigo de praxe não podem nem devem ser feitas. Outras coisas são preciosismos que derivam da origem da Praxe... Por exemplo, o porquê dos numeros impares (o codigo de Praxe deveria apenas ser escrito por artigos impares, coisa que apenas acontece na FEUP, a meu conhecimento) ou no porquê de não ser apropriado utilizar-se algo de metal no traje(por exemplo pins, que não sejam o do curso).

Mas isto já é assunto que ultrapassa e em muito o assunto do topico, por isso, se calhar o melhor é não exagerar no off-topic.

shakeit
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 13 fevereiro 2007 18:41

Mensagem por shakeit »

Boas pessoal! Alguem me pode dar os preços dos bihetes pra estudante e não estudante?! Thanks

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Estudante estão aí em cima, agora de não estudante deve ser mais uns 2 euros...

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

.

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Lino Escreveu:Ah e façam acções de divulgação e esclarecimento sobre o Código da Praxe no que diz respeito ao traje, para não se ver autênticas palhaçadas como brincos de argola ou pérola, maquilhagem, saltos de agulha, meias coloridas ou de vidro e assim... haja equipas de inspecção!
Em relaçao aos brincos o codigo da praxe diz k devem ser discretos e nao maiores que o lóbulo da orelha, maquilhagem nao ha referencia, no que toca aos sapatos as regras sao de serem pretos, sem apliques metalicos ou desenhos e por fim, em relaçao as meias, qual e o problema de serem de vidro?! a regra e k sejam pretas! Mas nao falaste dum erro muito comum dos estudantes: oculos de sol e piercings! Tudo o que demonstre o grupo social a que se pertence nao é bem vindo.

Ja deixei de sar importancia certos comentarios sobre o codigo da praxe! X diz isto e Y contradiz...nao ha kem entenda! Quando entrei para a Universidade disseram-me que nao podia por mais do que 5 simbolos e so nos anos a seguir e k podia aumentar mas tinham de ser sempre um numero impar! Decidi comprar o codigo da praxe e o que estava escrito contrariava tudo: pode-se usar os simbolos que quiser, impar ou par, desde que nao sejam simbolos de clubes que nao sejam a academica e anuncios (tipo sagres, superbock)...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Pois, mas por vezes vê-se aquelas meias de rede, tipo baliza de futebol...
Sobre os óculos de sol, por vezes é necessário (tipo para quem for sensível à claridade)...

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Essa para mim é nova...provavelmente irao à pesca! A maior calinada que vi foi mesmo uma miuda trajada mas com tenis.... Acho que as trupes deviam ligar mais a estes pormenores do k à tradicional questão das pessoas estarem fora de casa, já que nao faz sentido essa tradiçao!

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

ainda na semana passada vi uma rapariga trajada e com tenis brancos. que tristeza :roll:

mas quanto aos oculos de sol foi uma regra que sempre ignorei deliberadamente :oops:

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

eu nao vejo problema nenhum em se usar oculos de sol

acho bem pior aquilo que já foi falado como por exemplo os ténis brancos

batista
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 01 abril 2006 18:31

Mensagem por batista »

Boas pessoal...
Gostava de saber a vossa opinião para alguem k estara presente na keima deste ano...a chuva....
Segundo pervisões o estado do tempo só melhorará a partir de dia 11 de Maio , kuse no fim da keima...

Acham k irá prejudicar mt os concertos já que temos de tar ao ar livre...!?
Uma ideia era porem uma tenda gigante como na latada mas em tao curto espaço de tempo acho impossivel...

Queria mt comprar o bilhete geral, mas acho k a chuva me vem estragar os planos, é k apanhar uma molha todas as noites nao dá com nada!:(

Gande abrço...fikem bem!;)

bacfish
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41

Mensagem por bacfish »

Esperemos que chova tudo o que há para chover agora esta semana... :lol:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

batista Escreveu:Boas pessoal...
Gostava de saber a vossa opinião para alguem k estara presente na keima deste ano...a chuva....
Segundo pervisões o estado do tempo só melhorará a partir de dia 11 de Maio , kuse no fim da keima...

Acham k irá prejudicar mt os concertos já que temos de tar ao ar livre...!?
Uma ideia era porem uma tenda gigante como na latada mas em tao curto espaço de tempo acho impossivel...

Queria mt comprar o bilhete geral, mas acho k a chuva me vem estragar os planos, é k apanhar uma molha todas as noites nao dá com nada!:(

Gande abrço...fikem bem!;)
Vi na net que a chuva é até esta quinta-feira...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

daniel322 Escreveu:ainda na semana passada vi uma rapariga trajada e com tenis brancos. que tristeza :roll:

mas quanto aos oculos de sol foi uma regra que sempre ignorei deliberadamente :oops:
E andar trajado com mochila às costas... :?

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Olhem, eu posso dizer q nunca violei o codigo da praxe.
Nada de brincos,oculos de sol, mochilas, ou meias que parecem balizas...
Faço é bom uso dos bolsos...
Comprei ate carteira que caiba la dentro!
A capa uso lisa...
quanto à chuva...nem me importa muito...
pela 1ª vez comprei geral e espero q me divirta À brava para compensar o preço.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Queima sem chuva não é Queima :D
Além disso a capa não serve só para andar passadinha a ferro e dobrada no braço :P

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Eu nunca usei meias sem ser o tradicional collant preto (collant=meias de vidro), mas ja vi gajas trajadas com meias transparentes (tom pele) que fica muito foleiro. Agora isso das meias tipo fishnet e q e horrivel! Nunca vi, mas deve ficar horroroso...
Quanto aos sapatos, essas raparigas que usam os sapatos com saltos tipo agulha... pah admiro-as. Andar no dia do cortejo naquela calcada fantastica com saltos desses deve ser uma aventura... Eu comprei uns baratinhos e super confortaveis (+ confortaveis q algumas sapatilhas) com um salto praticamente raso... Nao sao sexy nem nada, mas tambem, quem e que fica sexy com uma porcaria de uma saia cuja cintura fica a poucos cms do pescoco?...
Brincos nunca uso tirando nos furos que fiz recentemente, pq se os tiro tenho de furar de novo :? e mesmo esses sao uns brilhantes pequeninos... E por acaso acho que fica horrivel ver raparigas trajadas e com enormes brincos pendentes ou argolas... Nao gosto nada :?
E chapeu de chuva? Quem e q precisa de chapeu de chuva quando temos a capa do traje? A minha nunca me falhou quando precisei dela... Esta la sempre pra mim quando mais preciso.... Ai... *suspiro* :P
Quanto aos oculos de sol de vez em quando levo oculos mas daqueles no gozo, tipo oculo ah avozinha ou uns oculos verdes foleiros... Mas isso e so no dia do cortejo ou pra ir pro parque :P