Cantinas

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

As cantinas do Pólo II estão abertas agora durante Agosto ? Ou se souberem de outras que estejam abertas partilhem essa informação :mrgreen:

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

bluestrattos Escreveu:As cantinas do Pólo II estão abertas agora durante Agosto ? Ou se souberem de outras que estejam abertas partilhem essa informação :mrgreen:
estão fechadas. ifelizmente.

epa... ja agora.... alguem pode afixar, mesmo parcialmente a presente ementa das As... é que a minha namorada n toca em xixa, só peixinho, e assim n adianta ir la se for carne.

Segunda a noite é frango
Terca a noite é arroz de lulas

alguem sabeo que é hoje a noite?

Vixtu
Novato
Novato
Registado: sábado, 23 setembro 2006 5:29

cantina da sereia

Mensagem por Vixtu »

realmente tenho notado que os preços das cantinas têm subido muito mesmo... principalmente na cantina que, por proximidade, costumo usar quase todos os dias, a da sereia!

como se isso já não fosse suficientemente mau, um problema maior é o de que a qualidade desceu francamente nestes dois últimos anos, e parece que cada vez há menos variedade de pratos... e neste caso não estamos a considerar uma cantina social mas um restaurante/snack universitário (tem normalmente melhor 'qualidade' que os outros, vulgo de 1.90€).

lembro-me que à dois anos atrás as coisas eram bem diferentes... talvez também tenha mudado o chef(?).

chego a pagar p.ex. 4€ pelo prato, mais 0.25€ pela sopa, 0.75€ de sobremesa... e já nem levo a água, bebo dos jarros à disposição... isto dá um total de 5€!! mas tenho ainda de acrescentar que mesmo assim, este não e' o prato mais caro... :cry:

em relação a ''dose repetida'', ou melhor, ''dose reforçada'' até fazer tipo pirâmide (para os mais famintos), uma coisa que me apercebi é que se se pedir para pôr mais comida numa cantina tipo snack arriscamo-nos a que nos olhem de esguelha... o mesmo já não acontece nas cantinas sociais, onde normalmente enchem o prato de bom grado! pode ser só a minha experiência... mas já não são duas nem três B)

MIG-L
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 19 março 2005 0:02

Re: cantina da sereia

Mensagem por MIG-L »

Vixtu Escreveu:realmente tenho notado que os preços das cantinas têm subido muito mesmo... principalmente na cantina que, por proximidade, costumo usar quase todos os dias, a da sereia!

como se isso já não fosse suficientemente mau, um problema maior é o de que a qualidade desceu francamente nestes dois últimos anos, e parece que cada vez há menos variedade de pratos... e neste caso não estamos a considerar uma cantina social mas um restaurante/snack universitário (tem normalmente melhor 'qualidade' que os outros, vulgo de 1.90€).

lembro-me que à dois anos atrás as coisas eram bem diferentes... talvez também tenha mudado o chef(?).

chego a pagar p.ex. 4€ pelo prato, mais 0.25€ pela sopa, 0.75€ de sobremesa... e já nem levo a água, bebo dos jarros à disposição... isto dá um total de 5€!! mas tenho ainda de acrescentar que mesmo assim, este não e' o prato mais caro... :cry:

em relação a ''dose repetida'', ou melhor, ''dose reforçada'' até fazer tipo pirâmide (para os mais famintos), uma coisa que me apercebi é que se se pedir para pôr mais comida numa cantina tipo snack arriscamo-nos a que nos olhem de esguelha... o mesmo já não acontece nas cantinas sociais, onde normalmente enchem o prato de bom grado! pode ser só a minha experiência... mas já não são duas nem três B)
Ainda sou do tempo..em que lá serviam lasanha..e outras coisas..

hoje em dia é panados, frango, lombo..salmão e pouco mais

e claro o strogonoff..para aproveitar os restos das carnes..que não dão para fazer um prato principal.

Vixtu
Novato
Novato

Mensagem por Vixtu »

lasanha?!? que sonho... tudo o q tenha carne picada na cantina esquece... é só cartilagem. já desisti há muito desse género de comidas...

mas está lá o ''bigodes'', sempre dá para rir um bocado! o gajo está sempre a mandar bocas às colegas de trabalho (e não só...) um garanhão o 'mens' eheh

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

A da Sereia não uso, não dá para ires à do hospital Velho, ali perto do D. Dinis?
Sobre as A's, fui lá na semana passada e comi peixe frito... porque é que os grelhados estão fechados?

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

ultimamente têm estado fechados e nao sei pq...

Vixtu
Novato
Novato

Mensagem por Vixtu »

as vezes vou às do Hospital Velho, mas como moro na zona de Celas ainda ficam um bocadinho desviadas. normalmente vou às cantinas só ao jantar e nessa altura já estou um bocado cansado e tal...

mas sim, as do Hospital Velho até são boas (e têm TV :D ) e indispensáveis aos fins-de-semana!

para mim não há cantinas como as D. Dinis/Verdes, eles têm todo e qualquer tipo de acompanhamento a toda a hora (pelo menos sempre que lá vou): arroz branco, arroz de feijão, migas, batatas fritas, feijão preto... enfim, aí sim podemos variar de dia para dia por preços ainda inferiores a 5€!

nota: ainda não fui às do estádio univ., mas prometem... (talvez num dia que vá lá jogar ténis, ao que parece é mesmo ao pé dos campos)

MingShu
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 03 setembro 2006 3:13

Mensagem por MingShu »

Não gosto da cantina da Sereia. A relação preço-qualidade é muito má. Pelo menos das poucas vezes que lá fui paguei imenso (são as mais caras das que já frequentei) e a carne estava muito seca, as batatas fritas nadavam em oleo, etc... Não recomendo.
Os grelhados até são aceitáveis para o preço que se paga, mas não dá para ir lá muitas vezes seguidas porque é sempre a mesma coisa.
As sociais, como as "As" ou as amarelas é preciso ter sorte, depende do dia... As vezes apanham-se umas misturas deveras estranhas, mas noutras a comida até está boa. O melhor é ir as verdes ou à dos hospitais velhos nos dias em que a comida nas mais baratas não presta. Paga-se mais, mas a comida costuma ser bastante boa.
Tb já fui à do ISEC e a parte do Grill vale a pena. Quanto à outra parte da cantina, é mais barata e é do género da das amarelas... depende do dia.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

MingShu Escreveu:Não gosto da cantina da Sereia. A relação preço-qualidade é muito má. Pelo menos das poucas vezes que lá fui paguei imenso (são as mais caras das que já frequentei) e a carne estava muito seca, as batatas fritas nadavam em oleo, etc... Não recomendo.
Os grelhados até são aceitáveis para o preço que se paga, mas não dá para ir lá muitas vezes seguidas porque é sempre a mesma coisa.
As sociais, como as "As" ou as amarelas é preciso ter sorte, depende do dia... As vezes apanham-se umas misturas deveras estranhas, mas noutras a comida até está boa. O melhor é ir as verdes ou à dos hospitais velhos nos dias em que a comida nas mais baratas não presta. Paga-se mais, mas a comida costuma ser bastante boa.
Tb já fui à do ISEC e a parte do Grill vale a pena. Quanto à outra parte da cantina, é mais barata e é do género da das amarelas... depende do dia.
Realmente também já me tinham dito que a cantina da sereia tinha perdido muita qualidade e os preços disparado, a cerca de dois anos ia la todos os dias e a relação preço/qualidade e quantidade era 5 estrelas.

gazinha=)
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 31 agosto 2007 19:22

Mensagem por gazinha=) »

na vossa opiniao, qual é a cantina mais barata??
e como funcionam as cantinas??..e por menu, ou paga-se apenas o prato??

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

gazinha=) Escreveu:na vossa opiniao, qual é a cantina mais barata??
e como funcionam as cantinas??..e por menu, ou paga-se apenas o prato??
As cantinas mais baratas são as que tem refeiçao tipo mas não frequento muito essas pois tem umas comidas esquisitas e muito repetitivas, aqui pagas sempre o mesmo. Depois há aquelas em que pagas o que levas para comer.

Eu adoro o bacalhau com natas da sereia e do ISEC :D

gazinha=)
Novato
Novato

Mensagem por gazinha=) »

quais sao essas e ond sao as que tem refeiçoes tipo??..refeiçoes tipo sao prato, sopa e sobremesa?..

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

gazinha=) Escreveu:quais sao essas e ond sao as que tem refeiçoes tipo??..refeiçoes tipo sao prato, sopa e sobremesa?..
Refeiçoes tipo tem sopa, prato, sobremesa e agua. Podes encontrar refeiçoes tipo nas azuis (edificio da aac), amarelas (do outro lado da rua das azuis), nas quimicas. Estas são no Polo I. Também tens no ISEC e nos Polos II. Na Agrária penso que também há mas não me lembro.

Só sei mesmo estas da Universidade e do ISEC. No resto dos politecnicos não sei como funciona.

Temos mais uma caloira na UC?

gazinha=)
Novato
Novato

Mensagem por gazinha=) »

em principio sim...serei caloira em coimbra...espero que me tratem bem...=)