Cantinas
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
estão fechadas. ifelizmente.bluestrattos Escreveu:As cantinas do Pólo II estão abertas agora durante Agosto ? Ou se souberem de outras que estejam abertas partilhem essa informação
epa... ja agora.... alguem pode afixar, mesmo parcialmente a presente ementa das As... é que a minha namorada n toca em xixa, só peixinho, e assim n adianta ir la se for carne.
Segunda a noite é frango
Terca a noite é arroz de lulas
alguem sabeo que é hoje a noite?
-
Vixtu
- Novato

- Registado: sábado, 23 setembro 2006 5:29
cantina da sereia
realmente tenho notado que os preços das cantinas têm subido muito mesmo... principalmente na cantina que, por proximidade, costumo usar quase todos os dias, a da sereia!
como se isso já não fosse suficientemente mau, um problema maior é o de que a qualidade desceu francamente nestes dois últimos anos, e parece que cada vez há menos variedade de pratos... e neste caso não estamos a considerar uma cantina social mas um restaurante/snack universitário (tem normalmente melhor 'qualidade' que os outros, vulgo de 1.90€).
lembro-me que à dois anos atrás as coisas eram bem diferentes... talvez também tenha mudado o chef(?).
chego a pagar p.ex. 4€ pelo prato, mais 0.25€ pela sopa, 0.75€ de sobremesa... e já nem levo a água, bebo dos jarros à disposição... isto dá um total de 5€!! mas tenho ainda de acrescentar que mesmo assim, este não e' o prato mais caro...
em relação a ''dose repetida'', ou melhor, ''dose reforçada'' até fazer tipo pirâmide (para os mais famintos), uma coisa que me apercebi é que se se pedir para pôr mais comida numa cantina tipo snack arriscamo-nos a que nos olhem de esguelha... o mesmo já não acontece nas cantinas sociais, onde normalmente enchem o prato de bom grado! pode ser só a minha experiência... mas já não são duas nem três
como se isso já não fosse suficientemente mau, um problema maior é o de que a qualidade desceu francamente nestes dois últimos anos, e parece que cada vez há menos variedade de pratos... e neste caso não estamos a considerar uma cantina social mas um restaurante/snack universitário (tem normalmente melhor 'qualidade' que os outros, vulgo de 1.90€).
lembro-me que à dois anos atrás as coisas eram bem diferentes... talvez também tenha mudado o chef(?).
chego a pagar p.ex. 4€ pelo prato, mais 0.25€ pela sopa, 0.75€ de sobremesa... e já nem levo a água, bebo dos jarros à disposição... isto dá um total de 5€!! mas tenho ainda de acrescentar que mesmo assim, este não e' o prato mais caro...
em relação a ''dose repetida'', ou melhor, ''dose reforçada'' até fazer tipo pirâmide (para os mais famintos), uma coisa que me apercebi é que se se pedir para pôr mais comida numa cantina tipo snack arriscamo-nos a que nos olhem de esguelha... o mesmo já não acontece nas cantinas sociais, onde normalmente enchem o prato de bom grado! pode ser só a minha experiência... mas já não são duas nem três
-
MIG-L
- Iniciado

- Registado: sábado, 19 março 2005 0:02
Re: cantina da sereia
Ainda sou do tempo..em que lá serviam lasanha..e outras coisas..Vixtu Escreveu:realmente tenho notado que os preços das cantinas têm subido muito mesmo... principalmente na cantina que, por proximidade, costumo usar quase todos os dias, a da sereia!
chego a pagar p.ex. 4€ pelo prato, mais 0.25€ pela sopa, 0.75€ de sobremesa... e já nem levo a água, bebo dos jarros à disposição... isto dá um total de 5€!! mas tenho ainda de acrescentar que mesmo assim, este não e' o prato mais caro...![]()
hoje em dia é panados, frango, lombo..salmão e pouco mais
e claro o strogonoff..para aproveitar os restos das carnes..que não dão para fazer um prato principal.
-
Vixtu
- Novato

-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
Vixtu
- Novato

as vezes vou às do Hospital Velho, mas como moro na zona de Celas ainda ficam um bocadinho desviadas. normalmente vou às cantinas só ao jantar e nessa altura já estou um bocado cansado e tal...
mas sim, as do Hospital Velho até são boas (e têm TV
) e indispensáveis aos fins-de-semana!
para mim não há cantinas como as D. Dinis/Verdes, eles têm todo e qualquer tipo de acompanhamento a toda a hora (pelo menos sempre que lá vou): arroz branco, arroz de feijão, migas, batatas fritas, feijão preto... enfim, aí sim podemos variar de dia para dia por preços ainda inferiores a 5€!
nota: ainda não fui às do estádio univ., mas prometem... (talvez num dia que vá lá jogar ténis, ao que parece é mesmo ao pé dos campos)
mas sim, as do Hospital Velho até são boas (e têm TV
para mim não há cantinas como as D. Dinis/Verdes, eles têm todo e qualquer tipo de acompanhamento a toda a hora (pelo menos sempre que lá vou): arroz branco, arroz de feijão, migas, batatas fritas, feijão preto... enfim, aí sim podemos variar de dia para dia por preços ainda inferiores a 5€!
nota: ainda não fui às do estádio univ., mas prometem... (talvez num dia que vá lá jogar ténis, ao que parece é mesmo ao pé dos campos)
-
MingShu
- Estreante

- Registado: domingo, 03 setembro 2006 3:13
Não gosto da cantina da Sereia. A relação preço-qualidade é muito má. Pelo menos das poucas vezes que lá fui paguei imenso (são as mais caras das que já frequentei) e a carne estava muito seca, as batatas fritas nadavam em oleo, etc... Não recomendo.
Os grelhados até são aceitáveis para o preço que se paga, mas não dá para ir lá muitas vezes seguidas porque é sempre a mesma coisa.
As sociais, como as "As" ou as amarelas é preciso ter sorte, depende do dia... As vezes apanham-se umas misturas deveras estranhas, mas noutras a comida até está boa. O melhor é ir as verdes ou à dos hospitais velhos nos dias em que a comida nas mais baratas não presta. Paga-se mais, mas a comida costuma ser bastante boa.
Tb já fui à do ISEC e a parte do Grill vale a pena. Quanto à outra parte da cantina, é mais barata e é do género da das amarelas... depende do dia.
Os grelhados até são aceitáveis para o preço que se paga, mas não dá para ir lá muitas vezes seguidas porque é sempre a mesma coisa.
As sociais, como as "As" ou as amarelas é preciso ter sorte, depende do dia... As vezes apanham-se umas misturas deveras estranhas, mas noutras a comida até está boa. O melhor é ir as verdes ou à dos hospitais velhos nos dias em que a comida nas mais baratas não presta. Paga-se mais, mas a comida costuma ser bastante boa.
Tb já fui à do ISEC e a parte do Grill vale a pena. Quanto à outra parte da cantina, é mais barata e é do género da das amarelas... depende do dia.
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Realmente também já me tinham dito que a cantina da sereia tinha perdido muita qualidade e os preços disparado, a cerca de dois anos ia la todos os dias e a relação preço/qualidade e quantidade era 5 estrelas.MingShu Escreveu:Não gosto da cantina da Sereia. A relação preço-qualidade é muito má. Pelo menos das poucas vezes que lá fui paguei imenso (são as mais caras das que já frequentei) e a carne estava muito seca, as batatas fritas nadavam em oleo, etc... Não recomendo.
-
gazinha=)
- Novato

- Registado: sexta-feira, 31 agosto 2007 19:22
-
CriCri_BlaBla
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
As cantinas mais baratas são as que tem refeiçao tipo mas não frequento muito essas pois tem umas comidas esquisitas e muito repetitivas, aqui pagas sempre o mesmo. Depois há aquelas em que pagas o que levas para comer.gazinha=) Escreveu:na vossa opiniao, qual é a cantina mais barata??
e como funcionam as cantinas??..e por menu, ou paga-se apenas o prato??
Eu adoro o bacalhau com natas da sereia e do ISEC
-
gazinha=)
- Novato

-
CriCri_BlaBla
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Refeiçoes tipo tem sopa, prato, sobremesa e agua. Podes encontrar refeiçoes tipo nas azuis (edificio da aac), amarelas (do outro lado da rua das azuis), nas quimicas. Estas são no Polo I. Também tens no ISEC e nos Polos II. Na Agrária penso que também há mas não me lembro.gazinha=) Escreveu:quais sao essas e ond sao as que tem refeiçoes tipo??..refeiçoes tipo sao prato, sopa e sobremesa?..
Só sei mesmo estas da Universidade e do ISEC. No resto dos politecnicos não sei como funciona.
Temos mais uma caloira na UC?
-
gazinha=)
- Novato